quarta-feira, junho 19, 2013

Minha nota sobre a violência na cidade de Niterói

Por Renato Vargens

Eu amo Niterói! Eu sou de Niterói, e tenho vivido em Niterói por toda a minha vida, no entanto, em virtude do trabalho pastoral encontro-me no Peru onde vim pregar o Evangelho da Salvação Eterna e daqui estou acompanhando com tristeza a violência que tomou conta do centro da cidade.

Pois é, por algumas horas quase 30 mil pessoas protestaram pacificamente na terra de Araribóia contra as arbitrariedades cometidas pelo poder público, no entanto, pouco depois, dezenas de baderneiros tomaram as ruas da cidade pichando ônibus, depredando prédios, colocando fogo nas ruas da cidade, atentando contra a vida e o patrimônio do município.

Confesso que fiquei assustado com o que vi pela internet. Sem sombra de dúvidas os atos cometidos pelos vândalos foram criminosos e precisam ser punidos pelo rigor da lei. Em contra partida, inúmeros amigos, moradores do centro da cidade, relataram que testemunharam em loco que a polícia chegou atacando arbitrariamente os cidadãos de bem, sem  contudo distingui-los dos baderneiros.

Isto posto, movido por perplexidade e inqueitação, manifesto meu total repúdio a violência que varreu o município de Niterói. 

Aproveito também o ensejo e  convoco os pastores  e a igreja de Cristo no Brasil a prostrar-se diante do  Eterno rogando a Ele misericórdia, clamando por essa tão sofrida nação que efetivamente que cansou diante do descaso de anos e anos.

É tempo de clamor, oração, lágrimas.

Pr. Renato vargens

Renato Vargens
Apologeta disse...

Prezado Pastor Vargens, a paz do Senhor dos Exércitos! Quero deixar claro que sou seguidor do seu blog e admirador dos artigos que nascem da iluminação do Espírito Eterno sobre sua pessoa.

É verdadeiramente lastimável a situação e nossa amada pátria, pois muitos a têm "pichado" aos olhos do mundo como pária visto que de sua depredação pelos vândalos que imiscuem-se no meio de uma multidão pacífica incitando violência. É fato que este mundo está no maligno, debaixo da autoridade do deus deste século ao qual preferiram servir e adorar, dando às costas AO ÚNICO que pode de fato, solucionar a situação. São os efeitos da pós-modernidade em uma sociedade relativista e secularizada a qual é anti-Deus, anticristã e antibíblica.

Cabe-nos, como cristãos que somos, confiar que o Monarca do Universo governa absoluto Sua criação e, com efeito, orar para que, em sua excelsa bondade, intervenha em nosso favor e em favor das pessoas que participam das manifestações pacíficas para que não acabem sofrendo os efeitos de um punhado de rebeldes que nada mais desejam a não ser causar confusão.

Paulo nos admoesta, sob domínio do Espírito à providência correta que devemos executar:

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (I Timóteo 2:1-4)

No Deus Triúno que reina incontestavelmente sobre o cosmos,

Apologeta

OH ! GLÓRIA. disse...

Tudo articulado por vândalos ligados a partidos políticos que tem a ciência de manipular as massas, durante o dia recebí informação pelo FACE que estavam reunidos na UFF para este propósito.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only