terça-feira, junho 11, 2013

Isso é bizarro!

Renato Vargens

Bizarro!

O erro de uma doceira está fazendo sucesso no Facebook. Um cliente pediu para a confeiteira fazer um bolo de aniversário especial com uma foto decorativa. A pessoa mandou um pendrive para a mulher e explicou que a imagem estava dentro do objeto. No entanto, a boleira entendeu errado e, ao invés de colocar a foto pedida, ela reproduziu uma imagem do próprio pendrive em cima do bolo.

Pois é, como costumava dizer o "filósofo" Chacrinha, "quem não se comunica se trumbica." 

Como todos sabem vivemos na era da comunicação. Nunca foi tão fácil falar com as pessoas como neste inicio de século XXI. No entanto, o que me chama a atenção é que com toda tecnologia a nossa disposição, não conseguimos travar relações inteligíveis com aqueles que nos cercam. É muito comum em meio a um debate acalorado falarmos uma coisa e sermos interpretados de modo completamente diferente pelo que nos ouve. Na verdade, não são raras as oportunidades que “ruídos” surgem atrapalhando a comunicação, proporcionando assim mágoas e aborrecimentos a aqueles que tanto amamos.

Fazer-se entender é uma arte que precisa ser aprendida por todos nós. Em todas as relações da vida, quer entre amigos, familiares ou até mesmo no campo profissional é indispensável comunicar-se bem. O Grande rei Salomão em toda sua sabedoria nos ensina que "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita há seu tempo" (Provérbios 25:11). Por favor, preste atenção, falar as palavras certas, na hora certa, e para a pessoa certa, contribui em muito para a construção de relacionamentos saudáveis. A boa comunicação é uma chave vital para um casamento duradouro e satisfatório, como também para relação profícua e abençoada no emprego e na Igreja.

Fazer-se inteligível embeleza e enriquece as relações, além de contribuir para a construção de uma sociedade muito mais saudável.

Soli Deo gloria

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only