sábado, maio 04, 2013

Gente que fala demais

Por Renato Vargens

Por acaso você já percebeu que existem pessoas que falam muito mais do que deveriam? Já se deu conta que alguns dos chamados evangélicos são adeptos do blá, blá, blá? 

Pois é, é assim no trabalho, no condomínio, em casa e na igreja. Lamentavelmente existe um número significativo de pessoas que reclamam de tudo, sem contudo, dispor-se a fazer alguma coisa em prol do Reino.

Outro dia soube de uma senhora que vivia reclamando das refeições servidas na igreja, no entanto, esta jamais se dispôs a ajudar nos almoços comunitários. Soube também de um rapaz que volta e meia reclamava da sujeira espalhada pelo chão, sem contudo jamais ter tido a iniciativa de pegar na vassoura para o varrer o pátio da igreja. Se não bastasse isso, existem aqueles que acreditam que foram chamados por Deus para serem observadores do trabalho alheio, isto é, olham e não fazem, observam e não trabalham, criticam e não ajudam.

Engraçado é que pessoas assim não se oferecem por exemplo para ajudar em um mutirão de limpeza, no entanto, quando chegam a igreja são os primeiros a repararem no trabalho "mal feito." Ora, por favor pare, pense e responda: Se você acha que o serviço está mal feito, por não veio você então fazer?

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Tem gente que reclama demais não é verdade? Quão bom seria se os murmuradores de plantão abandonassem suas reclamações na esquina do esquecimento dispondo-se a servir o povo de Deus.

Isto posto, exorto aos insatisfeitos a pararem de falar, arregaçar as mangas e glorificar a Cristo com suas vidas, palavras e atitudes.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only