quarta-feira, março 27, 2013

Marco Feliciano, os artistas, os politicos e a comissão de direitos humanos

Por Renato Vargens

Eu já tinha decidido não escrever mais sobre assunto, mesmo porque, não se faz outra coisa no Brasil além  de se criticar o deputado paulista Marco Feliciano. No entanto, depois das últimas manifestações públicas por parte de alguns políticos, artistas e membros da sociedade civil, resolvi mais uma vez escrever sobre o tema.

Ora, como falei anteriormente eu não tenho nenhuma relação com o Marco Feliciano. Na verdade eu sou um daqueles que discorda de sua teologia e doutrina, considerando os seus ensinos absolutamente antagônicos aos ensinamentos cristãos.  Além disso eu nunca votei em Feliciano e mesmo que morasse no estado de São Paulo,  nele não votaria, portanto, posso afirmar sem a menor sombra de dúvidas que ele não me representa no Congresso Nacional. Todavia, por questão de justiça, uso deste espaço para manifestar minha preocupação com a forma agressiva com que algumas pessoas tem se dirigido ao politico paulista.

Caro leitor, na minha opinião a perseguição a Feliciano tem em muito extrapolado o bom senso. Ora, por favor, pare, pense e responda: Por que será que os "apedrejadores" de Feliciano não agiram com o mesmo rigor com José Genuíno, Paulo Maluf e João Paulo Cunha que tornaram-se membros de uma das mais importantes comissões do congresso, a comissão de constituição e justiça? Por qual motivo os artistas, políticos e membros da sociedade civil não tentaram invadir o gabinete de Renan Calheiros quando este foi eleito presidente do senado? Ora, será que "pau que bate em chico, não deveria também bater em Francisco? Pois é, parece que não, não é verdade? Mesmo porque, para alguns Feliciano se tornou a própria encarnação do capeta.

Prezado amigo, como afirmei anteriormente eu não votei em Feliciano, no entanto, se ele eleito foi, deve cumprir o seu papel sim, obedecendo assim as regras democráticas estabelecidas pela constituição do Brasil. Isto posto, reitero que sou contra a todo aquele que de forma arbitrária queira tirar Feliciano da presidência da comissão dos direitos humanos do Congresso Nacional.

Sinceramente eu gostaria de ver em alguns do povo brasileiro a mesma veemência em protestar contra o  mensalão que cobriu de vergonha o país, ou contra a "privataria tucana", ou até mesmo contra os roubos e desvios financeiros feitos pelos deputados que envergonham a nação brasileira. Ficaria feliz em ver a população saindo as ruas exigindo honestidade e decência por parte dos governantes, como também exigindo do Estado politicas públicas que tratem o tão sofrido cidadão brasileiro com respeito e dignidade.

Diante do exposto afirmo que muitos dos ataques sofridos por Feliciano são exagerados. Ouso afirmar que boa parte destes aparentam ser de cunho religioso. Digo mais, se  outra pessoa diferente do pastor paulista tivesse  sido eleito presidente da comissão de direitos humanos, a pressão não seria a mesma.

Aproveito o ensejo para fazer coro com a ex-senadora Marina Silva que ao falar do pastor Feliciano, disse que um deputado deve ser analisado com base em suas posições políticas e não em sua religião.

Que Deus misericórdia da nação brasileira.

Em Cristo,

Renato Vargens
Roberto Pereira disse...

Os comentários de Marco Feliciano não foram felizes mas mais infelizes são os que tentam avacalhar com a democracia desrespeitando a Constituição.
Que Deus tenha piedade de nós e que guarde Marco Feliciano de outros erros!

Xavier disse...

BEM DITO!

Xavier disse...

Se eu soubesse escrever assim como o pastor, escreveria tudo isso.Mas resta-me dizer.ASSINO!

jogois2009 disse...

CONCORDO PLENAMENTE, RENATO!

Unknown disse...

.
Vargens, mais uma vez, excelente texto.

Falava sobre isso com uma amiga de infância, que reencontrei recentemente via Facebook. Ela não tem informações do meio evangélico(naturalmente) e creio que não percebia que Infeliciano por aqui está bem longe de ser uma unanimidade.

Só coloquei para ela algo que tb gostaria de comentar aqui: embora o termo "fulano não me representa" no sentido de um parlamentar seja visceral, numa democracia, ele, os seus opositores ferrenhos, e todos os demais(tucanos da privataria, mensaleiros, e demais...) nos representam, sim, na Câmara. Bem ou mal, mas nos representam.

Numa democracia, a Câmara, ou o Congresso é a origem das Leis, e na Câmara há a representação do povo e seus segmentos sociais. Há um vídeo muito bom de um pronunciamento de Magno Malta sobre isso.

Ele fala mais ou menos como eu e vc: nós não concordamos com a teologia do Infeliciano; não concordamos com muitas das recentes opiniões e atitudes dele. Porém, vemos nesta movimentação desenfreada algo bem maior do que uma simples oposição a uma pessoa, ou partido: a intolerância com os que pensam diferentemente dos que até agora "dominavam" a Comissão.

Reinaldo Azevedo fez uma proposta interessante: que se use do mesmo rigor para com todas os presidentes das demais comissões, inclusive com os presidentes das duas Casas legisladoras.

Saudações rubronegras! rsrsr..

jocimar silva martins disse...

Realmente faltou manifestação contra os condenados do mensalão.mas,isso não anula a manifestação contra Marcos Feliciano,que já a muito tempo vem usando em seus discursos termos impróprios colocando os evangélicos em sintuação delicada.Marcos Feliciano e Silas Malafaia são os grandes responsáveis pela pessima impressão que estão fazendo de nós.Eles estão expondo os evangélicos da pior maneira possível,com declarações rassistas,homofóbicas,cheias de ódio.E o pior,é que colocam como nossos representantes,como se nós tivemos dado a eles carta branca pra fazer e disfazer em nosso nomem.Sou evangélico e eles não me representam em nada,e estou torcendo pra que Marcos Feliciano seja destituído da CDHM.Estou ansioso esperando esse dia chegar.

jocimar silva martins disse...

Concordo que deveria haver manisfetação contra os condenados do mensalão.Mais isso não justica a dizer que as manifestações contra o deputado Marcos feliciano não passa de perseguições.Ele plaantou isso e agora ta colhendo.Ele provocou essas manifestações todas com as suas declarações rassistas e homofóbicas.Expôs os evangélicos ao ridículo provocando os homossexuais assim como o Silas Malafaia.Agora somos considerados farinha do mesmo saco pelo sociedade por causa desses dois psicopatas que ao invés de pregarem o evangelho se aproveitam do destaque que tem pra fazer declarações inadequadas,tolas e ofensivas.Eles estão fazendo um mal muito grande ao país,ao evangelho,e a eles mesmos,com essas atitudes.Se colocam no lugar de Deus e falam como se fossem donos da verdade.Por isso estão enfrentando processos,manifestações e sobre tudo o juízo de Deus.Como evangélico desejo ansiosamente que o Marcos Feliciano saia da CDHM o mais rapido possivel, para que o pais volte ao normal.Estou torcendo por isso.

sandroviana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Castro e Souza disse...

Foi eleito com mais votos do que a imensa maioria dos que tentam lhe tirar a força. A perseguição é religiosa por posições caras aos cristãos como aborto e homossexualismo. Mesmo expressando sua posição de forma atabalhoada, no essencial há unanimidade entre os cristãos e nessa essencialidade há oposição de ativistas.

Anônimo disse...

Vargens, foi muito feliz em sua colocação e concordo em grau e gênero e deixo aqui uma pergunta aonde estavam os ativistas gays quando o Presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad que reprova totalmente a pratica dessa união.Ao um jornalista nos EUA ele disse:No mesmo sentido, ridicularizou os políticos e partidos que, segundo ele, aprovam os gays e lésbicas "apenas para ganhar quatro ou cinco votos a mais".
De maneira mais amplia, o presidente do Irã afirmou que o apoio aos homossexuais não tem nada a ver com o apoio ao desenvolvimento humano.
"Este tipo de apoio à homossexualidade está apenas nas mentes dos capitalistas de linha dura e daqueles que apenas apoiam o crescimento do capital, mais do que os valores humanos", completou Ahmadinejad com a ajuda de um intérprete.
Ele insistiu que as pessoas viram homossexuais e não nascem desta maneira.
Fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/09/presidente-do-ira-afirma-que-apoiar-gays-e-coisa-de-capitalistas.html
Abraço até + conheça o meu blog www.prandersonribeiro.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei da sua colocação Anderson Ribeiro

Adeildo disse...

So tem um detalhe quanto mais criticam , fazendo manifestação mais a popularidade dele cresce
Tomara que ele continue firme na posição
Independente de religião se o cara quer ser viado que seja mais eles ten que respeitar os heterossexuais
Essa viadada ja Tá passando dos limites

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Nunca vi tanta palhaçada, como os protestos contra o Exmo. Sr. Deputado Pr. Marco Feliciano. Agora, tudo é "homofobia".

Se você não gosta do mesmo tipo de música da qual os gays gostam, você é "homofóbico".

Se você não gosta do mesmo tipo de comida da qual os gays gostam, você é "homofóbico".

Se você não gosta do mesmo tipo de carro do qual os gays gostam, você é "homofóbico".

Se você não gosta do mesmo tipo de roupa da qual os gays gostam, você é "homofóbico".

Se você não gosta do mesmo tipo de mulher do qual eles gostam,... Como???? Do mesmo tipo de mulher???? Isso mesmo!!!! eu disse MULHER, cacete!!!! Se você não gosta DO MESMO TIPO DE MULHER, do qual os gays gostam, você é "homofóbico".

Enfim, se você não gosta de qualquer merda da qual os gays gostam, você é "homofóbico".

EU ESTOU DE SACO CHEIO DESSE CONVERSA FIADA DE "HOMOFOBIA"!!!!

Ora, vem, Senhor JESUS.
Reescrevendo,...
SENHOR JESUS, VEM LOGO, PELO AMOR DE DEUS!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only