quinta-feira, fevereiro 14, 2013

3 dicas para aqueles que se decepcionaram com a teologia da prosperidade

Por Renato Vargens

Volta e meia eu tenho a oportunidade de conversar com alguns irmãos que por motivos diversos se decepcionaram com a teologia da prosperidade e com a confissão positiva. . Infelizmente muitos destes se frustraram de tal maneira que se afastaram da comunhão dos santos. 

Pois bem, foi pensando nestes que resolvi escrever três dicas básicas para todos aqueles que foram enganados por essas malditas doutrinas:

1- Olhe para Cristo. 

Ora, bem sei que você se sente ludibriado por falsos mestres que lhe ensinaram que Deus é obrigado a lhe fazer prosperar financeiramente. Também sei que você está magoado com o falso ensinamento de que o Senhor é obrigado a atender suas ordens e determinações. Entendo perfeitamente sua decepção, contudo, gostaria de lhe incentivar a fixar os seus olhos em Cristo. Lembre-se do seu imensurável amor, do perdão dos seus pecados, da sua libertação das garras de satanás, além é claro da vida eterna que graciosamente  lhe concedeu.

2- Olhe para cruz.

Compreendo sua angustia por ter sido enganado por essa maldita doutrina, no entanto, gostaria de lhe orientar a tirar as seus olhos dos problemas proporcionados por esse ensino demoníaco e focando sua visão na cruz. Sim! Olhe para cruz! Olha para aquilo que Cristo fez por você na Cruz do calvário. Lembre-se que ele derramou o seu sangue para que você experimentasse o bem maior que é a vida eterna.

3- Cuidado com o isolamento.

O fato de você ter se decepcionado com os ensinamentos de falsos mestres não deverá levá-lo ao isolamento.  Prezado irmão, o adversário das nossas almas é astuto e deseja aproveitar a sua decepção para distanciá-lo da comunhão dos irmãos. Lembre-se que do ponto de vista bíblico, independência é morte.

Pense nisso!

Renato Vargens
Anthony D. Romualdo disse...

Excelente artigo Pr Renato. Mais uma vez o Espírito Santo o usa para trazer "óleo sobre as feridas." Pr Donizeti (Tampa - Florida)

missionária disse...

é uma matéria nova na grade curricular na faculdade teológica ?
TEOLOGIA DA PROSPERIDADE - teologia (ciência de Deus) da prosperidade ? é bíblico ?
grata -
Lidia Molina

Norma disse...

"Lembre-se que do ponto de vista bíblico, independência é morte." Adorei, Renato! :-D

Fellyp Cranudo disse...

Reto e direto, como diria um amigo meu.

Exortações estimulantes e bem centradas nos princípios bíblicos (como sempre, Renato!)

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only