quarta-feira, março 13, 2013

Um grave motivo de oração

Por Renato Vargens

Há pouco estive no Nordeste e pude presenciar a angústia de uma população que sofre em virtude da estiagem. Isso mesmo, o sertão está seco e a consequência disso são animais morrendo e o povo sofrendo com fome e seca. Na ocasião tive a oportunidade de conversar com um deputado estadual da Paraíba que me disse que o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco está parado nas gavetas dos ministérios em Brasilia. Segundo o nobre deputado, mais de 60% das obras estão prontas, no entanto, por falta de vontade politica as obras estagnaram, pondo em risco de colapso tudo aquilo que até agora foi feito.

Esse país é uma vergonha! Enquanto o povo pobre nordestino e sertanejo sofre por falta de água, deputados, ministros e governantes chafurdam nas riquezas da nação.  

Pois é, a situação do sertão é extremamente critica e se o sertanejo for esperar a boa vontade do Estado morrerá de sede e de fome!

Isto posto, gostaria de convocar os irmãos, os pastores e as igrejas de todo Brasil a separarem alguns instantes em suas agendas e cultos para buscar ao Senhor em oração, clamando ao Eterno misericórdia, pedindo àquele que tudo pode, chuva sobre o sertão.

Meus irmãos a situação é desesperadora e pelo andar da carruagem somente Deus poderá mudar a história de milhões de nordestinos enviando-lhes chuva!

Que Deus tenha compaixão do Nordeste!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only