sexta-feira, dezembro 30, 2016

O ano novo e os evangélicos supersticiosos

Por Renato Vargens

A virada do ano está se aproximando e com ela um monte de descabidas superstições. 

Pois é, lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos, isto porque, influenciados por uma fé mística e sincrética, tem sido tomados pelas mais variadas crendices populares. Há pouco soube de um evangélico que  não admite entrar no ano novo sem que esteja vestido de branco, afinal de contas, branco é a cor da paz, isso sem falar naqueles vestem vermelho para encontra um amor  e os que comem lentilhas para prosperar.

Ora, o comportamento de alguns dos denominados evangélicos, cada vez mais se aproxima do comportamento daqueles que não confessam a Cristo como Senhor e Salvador. 

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Isso não é cristianismo nem aqui nem na China. Ao ouvir as aberrações proferidas por esse povo chego a conclusão que suas mentes é de uma fertilidade fora do comum. Por favor alguém me diga de onde que esse pessoal tira tanta bobagem? Das Escrituras é que não são.

Veja bem, nós não somos regidos por superstições, não temos medo de gato preto, nem tampouco de passar embaixo da escada; nós não acreditamos em mal olhado;  olho gordo ou inveja santa. Nossa fé está em Cristo e é nele que confiamos e em virtude disso não necessitamos comer lentilhas, vestir branco, ou fazer promessas, até porque, absolutamente nada pode acontecer de mal na vida daquele que serve ao Senhor sem que este permita

Isto posto, deixe a superstição, celebre a vida e um abençoado 2017.

Renato Vargens

Unknown disse...

Amém desejo o mesmo a você Pastor Renato Vargens!

Unknown disse...

Pastor, os evangélicos estão cada vez mais supersticiosos. E o ruim é que qualquer igreja aberta, independente do que propague, é chamada de evangélica, denegrindo a imagem do todo. É impressionante!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only