terça-feira, novembro 27, 2012

Nasce no Brasil a ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) entra em ação no cenário brasileiro com a missão primordial de lutar em defesa das liberdades civis fundamentais.

Além de ressaltar em sua atuação o princípio da dignidade da pessoa humana, o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, e a defesa dos direitos humanos fundamentais, como expressão desses, a ANAJURE se coloca como uma voz da sociedade brasileira que lutará contra toda e qualquer forma de tirania e violação de direitos, assim como será uma instituição partícipe das discussões dos projetos de lei e das propostas de políticas públicas governamentais que disciplinem o exercício das liberdades civis fundamentais. De acordo com o presidente da ANAJURE, o Dr. Uziel Santana, projetos de lei como o PL 122/2006 e o atual projeto de reforma do Código Penal que, em si, vão de encontro a certas liberdades e garantias fundamentais, por exemplo, encontrarão maior poder de resistência através da atuação da associação.

Com sede em Campina Grande-PB e escritório nacional em Brasília, a ANAJURE firma seus passos e já começa a expandir sua atuação em todo o território nacional. Em seus quadros já existem juristas evangélicos de mais de 15 Estados do país.

O lançamento oficial da instituição acontecerá no coração político do país, na capital Brasília – DF, no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, dia 29 de novembro às 15 horas. A solenidade contará com a presença do chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dr. Augustus Nicodemus, além de outros convidados especiais.

De igual modo, a ANAJURE já anuncia a realização do I Encontro Nacional de Juristas Evangélicos – I ENAJURE – por ocasião do 15º Encontro para a Consciência Cristã.

Wanda Galvão

Assessoria de Imprensa
Siga a ANAJURE no twitter: @anajure_oficial / curta a Fan Page no facebook: https://www.facebook.com/anajure.oficial

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only