quarta-feira, outubro 03, 2012

Perseverando até o fim

Por Renato Vargens

Joel Beeke escolheu o livro de Hebreus para tratar de perseverança. Ele disse que o tema é tão relevante  que aparece 96 vezes em todo livro.

Par ilustrar a sua imagem o pastor escolheu Hebreus 12: 1-2 . Segundo ele, o cristão verdadeiro deseja ser como um corredor grego que se desembaraçava de qualquer coisa. O pregador americano afirmou que o cristão deve se desvencilhar de tudo aquilo que o prende ao pecado. Assim como o atleta perseverava no esforços para vencer uma corrida, assim o crente deve deve lutar para vencer suas iniquidades. Joel também afirmou que desembaraçar-se de todo pecado é livrar-se de todo o peso que adoece a alma e impede o  "corredor"de correr a corrida.

Logo a seguir  Joel perguntou aos ouvintes: O que é que o está impedindo de correr a corrida de Deus? Não negligencie o pecado, disse ele. A corrida é longa, lute contra o pecado, desvencilhe-se dele, lute contra ele.

Beeke também disse que todos precisam lutar contra o pecado olhando para Jesus. Não adianta correr sem olhar por Jesus, precisamos correr olhando para o autor e consumador na nossa fé. O pastor disse que "Jesus está no fim da corrida, dizendo: olhe para mim! Venha a mim! Não olhe para nenhum outro lugar, olhe apenas pra mim! Olhe pra mim! Venha a mim! Eu nunca deixarei você de lado! Venha a mim!

Beeke com extrema autoridade afirmou  que na cruz, Jesus foi abandonado por Deus experimentando a essência do inferno por nós". Que amor maravilhoso! A Deus toda glória!

Beeker disse que no momento da Cruz, Jesus não era o filho amado em quem Deus se compraz. De acordo com Lutero, ele foi o maior pecador, mesmo não tendo pecado. Precisamos persistir porque a cruz que levamos é apenas uma sombra do que aquela que ele suportou.  ‎"Jesus suportou a substancia da aflição para que nós suportemos apenas uma sombra de dor, 'breves e momentâneas tribulações' (2 Co 4:16-17)"

No fim de sua mensagem Beeke disse: ‎"No céu estaremos com Jesus e com os santos aperfeiçoados. Vale a pena perseverar por isso."

Deus é soberano e coube a Ele escolher Joel Beeke para pregar essa noite na conferência FIEL. Deus usou maravilhosamente esse homem na exposição da sua Palavra.

Persevere até o fim!

A Deus toda glória!

Renato Vargens
Marcelo Targon disse...

Graça e paz, bom dia.

Essas pregações estarão disponíveis quando em vídeo?

Deus abençoe!
marcelo

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only