quarta-feira, outubro 24, 2012

O senhor acredita na contemporaneidade dos dons do Espírito Santo?

Pastor, por favor me esclareça uma coisa: O senhor acredita na contemporaneidade dos dons do Espírito Santo? 

Pois é, volta e meia alguém me pergunta  se eu creio na contemporaneidade dos dons, a essas pessoas eu tenho  respondido que sim, entretanto, não são poucos aqueles que dizem: Ué? É possível  ser calvinista e crer nos dons espirituais? A estes eu também respondo: Claro que sim, por ser calvinista eu faço da Bíblia a minha única e exclusiva regra de fé, e devido a isso, sou levado a crer que os dons espirituais existem e são para os nossos dias e que são outorgados mediante o Espírito Santo aos  crentes em Jesus.

Veja por exemplo o que Paulo diz a respeito dos dons espirituais:  "Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes" (I Co 12.1). – Os termos que a Bíblia emprega para os dons espirituais descrevem a sua natureza. "Dons espirituais", (gr. pneumatika, derivado de pneuma, "espírito"). A expressão refere-se às manifestações sobrenaturais concedidas como dons da parte do Espírito Santo, e que operam através dos crentes, para o seu bem comum. Paulo assevera que esses dons fortalecem espiritualmente o corpo de Cristo e aqueles que necessitam de ajuda espiritual (Rm 12.6; Ef 4.11; 1 Pd 4.10).

Prezado leitor, creio nas Escrituras como a infalível palavra de Deus e em virtude disso sou tomado pela convicção que os dons não cessaram. Além disso,  afirmo sem titubeios que Deus é infinitamente poderoso para ainda hoje derramar sobre nós o seu Espírito  e conceder dons espirituais aos santos da mesma maneira como fez no passado.

Em Cristo,

Renato Vargens


Márcio disse...

Pastor,

Conheço através da internet muitos irmãos em Cristo que são calvinistas e creem na atualidade dos dons espirituais.

Sou de una igreja pentecostal independente onde sirvo como presbítero e apesar da igreja não ser calvinista, sou de convicção calvinista e quando prego ou ensino tenho como base as doutrinas da graça que são a mais bíblica das formas de entender a Palavra de Deus.

Glórias a Deus !

Marcos Sampaio disse...

Caro Renato Vargens,

É impressionante como muitos crentes desconhecem a teologia reformada de vida cristã e seus ensinos tão bíblicos.

Para estes que continuam na dúvida ou ignorância acerca do calvinismo, sugiro a lerem as obras de Martyn Lloyd-Jones sobre o assunto, um convicto calvinista-puritano que ensinava os dons espirituais com tanto fervor.

Fiquem na Paz!
Marcos Sampaio
www.escrevinhadorcristao.blogspot.com

Kairós disse...

Maravilha Pastor!
Fiquei muito feliz por essa postagem, pois sou nascido e criado em uma igreja pentecostal, e ainda faço parte dela. Há uns quatro anos tive um encontro com a fé reformada e posso dizer que fui "abraçado" por essa fé. Antes, tentava, de todo jeito refutar o Calvinismo, até o ponto em que entrei na Palavra (ou a Palavra entrou em mim)e vi que não havia como relutar; baixei a cabeça e me rendi a essa maravilhosa verdade. Mas,nunca entendi e aceitei os argumentos de alguns calvinistas que apregoam o cessacionismo.

abçs
Cleiton Tenório
São Sebastião / Litoral Norte de São Paulo

Gustavo disse...

Que Maravilha Pastor Renato, que maravilha.


Obs: Por Favor! Não abandone as redes sociais. Elas são um novo nicho de sociabilização e como todos os os outros nichos de sociedade, precisa ser bombardeada do puro e simples evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Em cristo,

Antonio Silva disse...

Perfeito, pastor.

Eu sou ortodoxo, e pentecostal. Moderado.
Não gosto e não permito, porque as Escrituras assim nos orientam, a meninices de qualquer tipo.

Parabéns, pela sua posição.

Zilton Alencar disse...

Amém!!

Faço minhas as suas palavras, e as palavras do Antonio Silva: “Eu sou ortodoxo, e pentecostal. Moderado. Não gosto e não permito, porque as Escrituras assim nos orientam, a meninices de qualquer tipo”.

E acrescento: como reformado, creio no SOLA SCRIPTURA, e infelizmente a Escritura neotestamentária não tem base alguma para a cessação!

Suyene Carvalho disse...

Mas o pastor crê na continuidade de todos os dons? Inclusive o de línguas e o de cura??? Ou em alguns deles? Estou estudando isso na igreja que congrego e esse assunto muito me intriga!!!

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only