quinta-feira, julho 12, 2012

Renê Terranova e o Fantástico Mundo de Bobby

Por Renato Vargens

Na década de 90 um desenho extremamente complexo, cheio de confusões, retratou o mundo que existe na mente das crianças. O dono deste mundo em particular era o menino de 4 anos Bobby Generic, o caçula de uma família que por não entender o universo dos adultos se refugiava no seu e vivia as mais fascinantes aventuras, mesmo que elas durassem apenas alguns segundos. 

Pois é, as vezes acho que o Apóstolo Renê Terranova vive num mundo a parte, isto porque, como ninguém nesse país,  ele consegue elucubrar doutrinas fantasiosas. Veja por exemplo (clicando no banner ao lado) as suas últimas determinações proféticas.

Caro leitor, diante do que li falta-me palavras. Sinceramente eu não acredito nesse evangelho cabalista "terranoviano". Confesso que estou perplexo com os rumos tomados por parte da Igreja Evangélica Brasileira. Lamentavelmente as percepções doutrinárias do Patriarca Apostólico afrontam as Escrituras Sagradas. Além disso, vale a pena ressaltar que o cristianismo judaizante ensinado por esse senhor, tem ao longo dos anos incentivado o povo de Deus a uma percepção equivocada  e distorcida  da graça de Deus.

O que dizer então dos decretos espirituais incentivados e ensinados pelo paipóstolo?

No texto, (veja ao lado) Terranova orienta aos seus discípulos a tocarem no dia 12/12/2012,  nos primeiros 12 minutos o Shoffar , como também às 12:12, a fim de se fechar um ciclo de 12, cujo objetivo é desbaratar pensamentos e intenções que contrariam  a natureza e princípios elementares ao M12.

Prezado amigo, que cristianismo é esse ensinado pelo patriarca apostólico? Com absoluta certeza esse não é o cristianismo ensinado pelas Escrituras. Por favor responda sinceramente: em que parte do Novo Testamento vemos Paulo, Pedro e os demais apóstolos anulando a graça de Deus em detrimento a um evangelho cabalista e místico? Ou quais são os versos neotestamentários que nos mostram o Senhor ensinando os discípulos atos proféticos a fim destronar principados e potestades?

Caro leitor, à luz das Escrituras afirmo sem a menor sombra de dúvidas que a doutrina dos decretos espirituais é espúria e antibíblica.

Os que defendem a doutrina dos decretos espirituais fundamentam suas atitudes no evangelho de João, capítulo 14, verso 13, afirmando que o termo usado como pedir foi mal traduzido, isto porque, segundo estes, a palavra no original jamais teve a ideia de pedir alguma coisa, e sim de determinar algo. Entretanto, ao contrário do que tais profetas afirmam, o texto grego aponta efetivamente para alguém que pede, sem contudo exigir o cumprimento daquilo que deseja. Por favor sinceramente  responda onde já se viu um filho determinar o que quer que o pai faça? Ou de modo semelhante um servo ordenar o que deve ser feito ao seu senhor? O filho é submisso ao pai e o servo é submisso ao seu senhor. Se Deus é nosso Pai, então devemos honrá-lo como tal. Se ele é nosso Senhor, então a nossa postura deve ser de servos.

Amados irmãos, diante de tantas falsas doutrinas resta-nos somente clamar ao Senhor que tenha misericórdia do seu povo. Além disso, acredito também que não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, é hora de regressarmos a Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das sagradas letras nossa referência de fé e de comportamento.

Eu diferentemente dos apóstolos prefiro repetir o que Lutero afirmou: "Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens



Ronivaldo Brandão disse...

pr. renato,

ao ler o "ato institucional" do RTN fico sem palavras pra descrever o q achei, chega a ser tão absurdo que fico pensando como alguém pode seguir esses ensinamento. o mínimo de conhecimento bíblico já é suficiente para não abraçar essas aberrações. q Deus tenha misericórdia dele e de nós também que por muitas vezes nos calamos para ser politicamente correto.

Silwalter Hagner disse...

RENE TERRA NOVA É UM HEREGE E DEVE SER EXPOSTO!

ATÉ QUE ELE SE CONVERTA DE VERDADE, A IRA DE DEUS ESTÁ SOBRE ELE, FARISEU RAÇA DE VÍBORA.

DEVEMOS LUTAR PELA FÉ QUE UM DIA FOI DADA AOS SANTOS (Jd 3).

DENUNCIEMOS E SILENCIEMOS TAIS HOMENS (Tt 1:11)

@walterkano

Matheus Henrique disse...

Meu Deus, pastor, quanto misticismo! Jesus tenha misericórdia dele e dos seus liderados! E da Igreja brasileira!

Em Cristo,

Matheus Henrique.

Edgard Antunes disse...

O que esperar de alguém que se espelha em Mike Murdock? Lamentável!

Cheab disse...

Sabe, eu não conheço o Renê Terranova, nunca ouvir nem sequer uma pregação dele, nem sua Renato Vargens...

Mas quanto mais eu olho para homens como eu, como o Renê, como o Renato, como João Batista, como Isaías, como Davi e Salomão, como Abraão, como Noé... quanto mais eu olhos para os homens, mais eu perco de vista o Senhor.

Sabe de uma coisa, esqueça essa gente... soberbos e humildes existem desde o pecado. Então não o julgue, querido... sério... não o julgue por nada. Pois um único pecado que você comete, te equipara a qualquer pecado comete por homens. Estamos todos destituídos da presença gloriosa de Deus... e cá entre nós... já estamos afastados de Deus, já passamos momentos difíceis pra resgatar essa comunhão, já lutamos todo dia contra a tentação de pecar, e você (um ministro do Evangelho) está preocupado com o que outros estão fazendo nessa terra?

Poste aqui no seu blog, pastor, instruções para uma vida santa, para nos treinar em oração, para nos incentivar a viver ao lado de Cristo... você é um sacerdote, cara! Seu papel é esse!

Esse é o verdadeiro, puro e simples evangelho que você tanto fala... e não o de criticar outras pessoas, quem quer que seja... vamos cara, vamos mudar esses assuntos do seu blog! Eu to sempre lendo, mas ultimamente tá dando desgosto, não estou aprendendo nada com você que é um ministro do Evangelho.

:)

Graça e Paz da parte de Jesus Cristo, o Senhor de todos nós!

João Paulo Cheab,
Belo Horizonte.

renato vargens disse...

João paulo Cheab,

Volta e meia alguém me escreve ou comenta no meu blog que eu não devo me preocupar em denunciar os ensinos dos falsos profetas, e que o mais importante é que eles estão ganhando almas para Cristo.

vamos combinar uma coisa? A Bíblia está cheia de textos que nos advertem sobre o surgimento de falsos profetas bem como da multiplicação de falsas doutrinas. Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos... operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24.11,24). Cristo avisa claramente sobre um movimento de falsos sinais e maravilhas nos últimos dias, promovido pelos falsos profetas. Paulo compara esses falsos profetas a Janes e Jambres, que se opuseram a Moisés e Arão (2 Tm 3.8) com sinais e maravilhas operados pelo poder de Satanás. Pedro advertiu que assim como houve falsos profetas no tempo do Antigo Testamento, "assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras..." (2 Pe 2.1). O apóstolo João declarou que já em seus dias "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4.1).

Isto posto, torna-se impossível fazermos o jogo do contente fingindo que absolutamente nada está acontecendo não é verdade? Por acaso seria correto observarmos uma pessoa caminhando distraidamente em direção a um precipício e ficarmos calados? Claro que não! Da mesma forma não podemos nos eximir diante das aberrações ensinadas pelos adeptos de falsas doutrinas que tem enganado milhares de pessoas em nosso país.

Como bem disse o apóstolo Paulo ao escrever a sua 1ª epístola a Timóteo, nos últimos tempos alguns homens iriam apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, bem como a doutrinas de demônios. (I Tm 4:1)

Diante deste inexorável fato o Apóstolo Paulo orienta a Timóteo a agir firmemente diante do espírito da apostasia.

“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tm 4.1-3

Agora, se isso não te convence, e ainda assim vc acredita que estou errado, me faça um favor, não leia mais o meu blog.

Ah! Se vc de fato é um leitor do meu BLOG poderá testemunhar que de quase 1500 textos publicados, somente 194 são apologéticos.

Isto, posto, deixe do que meu BLOG cuido eu.

Grato,

Renato Vargens


Renato Vargens

Cheab disse...

Obrigado pela resposta.

Mas eu não concordo com sua postura expor erros de outras pessoas. Tange em sua mente, que ao expor os erros de outros, pessoas irão dar conta disso, cair na "real" e fugir-se-ão desses falsos profetas. E confesso que eu não me lembro, de ter lido nas escrituras um momento em que a exposição pública de erros de alguém foi respaldada por Jesus. Antes, aos piores pecadores ele concedeu amor no olhar, sabedoria ao falar, e perdão. Se esse foi o caráter do Senhor Jesus diante dos erros de outros que foram expostos, que diremos nós?

Quando o Apóstolo Paulo advertia Timóteo sobre os apóstatas da fé, ele o disse em uma carta direcionada a um discípulo, e não bradou isso publicamente, afim de que ele com toda paciência e sã doutrina, pudesse manter-se firme em Cristo, e não combater os apóstatas... releia o trecho que você me disse, Paulo orienta que Timóteo seja firme e continue fazendo o que ele faz, e não dê atenção aos que estão em apostasia. Inclusive, um pouco antes desse trecho, Paulo fala a Timóteo que nos últimos tempos as pessoas terão N características que não provém do coração de Deus, e assim que termina Paulo diz: "Destes, apartai-vos" (2Tm 3.5)

Eu não me lembro de Jesus em sua caminhada aqui na terra, brigando ou criticando os apóstatas. Sim, tem o episódio da xícara e do sepulcro caiado, mas tem mais a ver com a postura do coração e dos modos de etiqueta daqueles ouvintes, do que exposição crítica dos erros que cometiam ali.

Em amor, pastor Renato, seja humilde em receber uma crítica. Eu continuarei a ler seu blog, caso contrário, é melhor que o senhor exclua-o. Eu defendo o seu direito de pensar e de dizer, e o defendo com minha própria vida, mas eu não sou obrigado a concordar com a postura e nem com as palavras que por ora foram ditas pelo senhor.

Não quero causar nenhum transtorno, e acalme seu coração, irmão. Mas seria edificante para a Igreja Brasileira, se um homem sábio como o senhor, conhecedor da Palavra de Deus, os usasse para o crescimento e o ensino. Afinal, "repreenda, corrija, exorte, com toda a paciência e sã doutrina" é para aqueles que queiram aprender com Deus a maneira certa de tratar os inimigos do Senhor.

Espero que não se chateie com isso, a sua resposta não foi tão amiga quanto eu esperava.

IEADAM SÃO JORGE - 3 disse...

A paz seja com voce pastor Renato.
Meus parabéns pelo icentivo e determinaçao em está com uma base bíblica sólida, denunciando os erros que nos aparecem distorcendo verdades bíblicas. Rene Terra nova quando começou em manaus, conduziu muitos as verdades bíblicas ensinando e trazendo por meio da pregaçao biblica a graça ao conhecimento de muitos. Infelizmente amado pastor, ele perdeu o foco, a visão da soberania de Deus e que por Ele e para Ele todas as coisa sao. Denunciar o engano é a funçao de todo cristao que tem compromisso com as verdades ensinadas por Jesus. A bíbli nao precisa ser defendida, Jesus muito menos, mas a nossa fé sim, isso é apologética, o que com afinco e determinaçao o amado pastor vem fazendo. O que mais me chama a atençao, sao os que menos se preocupam em defender as verdades bíblicas, muitos crentes defendem o futebo e nem um dos jogadores conhece eles, defendem partido (esses nem se fala), mas os ensinamentos que nao somente conduzem a nossa familia mas a nós mesmo sao deixadas dentro uma caixa de sapato para ser usada quando e como eu quero.
Renato estou em intercessao por sua vida e familia, para que o Senhor te conceda graça de realizar a sua obra.
II Timóteo 4:5
". . . sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério".
Pr. Macswillins.
Manaus-Am.
ps: aguardamos a sua vinda a manaus com alegria.

Leonardo disse...

Quando eu penso em um falso profeta brasileiro Nabucoterranova é o primeiro que me vem a mente.

Um megalomaniaco, manipulador, que tem fetiche por numerologia cabalística, coitado do Bobby, Rene enterra nova é um monstro perto do inocente bobby, e inocente René não é, para ele só rola grana, tem pastores debaixo da visão dele enterrados em dividas (dividazinha "gospel") para poder desfilar nos congressos "baratíssimos" que ele promove com Hilux, bmw, só para ostentar a "honra" de ter o "melhor da terra"
(terra nova, no caso)

teologia espuria, manipuladora, esquisofrenica, distorcida e anti bíblica.

Ele é um louco, que lambe gilette e faz bochecho com álcool.

Mais louco é quem esta na visão desse aloprado, gatuno, lobo na pele de cordeiro, pode ser que tenha muito cego por lá, mas tem limite, burrice e ignorância.

"Engolfados em sua teologia espúria, os gatunos da fé surripiam dinheiro do povo para comprar suas mansões e jatinhos."

Cadê a pregação da cruz?
Divida sua fortuna com os pobres, chega de delírios e atos patéticos

Sinagoga de satanás

Robson Lelles disse...

Impressiona-me homens de inteligencia se deixarem levar pelos argumentos totalmente antibíblicos de Renê Terra Nova por tanto tempo, pois ainda que ao primeiro contato sua palavra possa parecer encantadora, ela não resiste a uma análise apenas um pouco mais aprofundada, que mostra onde está a brecha por onde esse veneno teológico entra nas mentes e corações desses homens de inteligencia: ele habilmente trabalha a vaidade humana - e busca aqueles que se disponham a - como ele - manipular a vaidade e o orgulho de homens que não conseguem aceitar as negativas da vida no plano material. As pessoas por ele manipuladas passam a viver da ilusão de que DEUS lhes deve prosperidade imediata à medida que são cumpridos os rituais mágicos elucubrados naquela mente doentia. Voluntariamente arrancam, rabiscam e reescrevem passagens bíblicas de forma a justificar seus propósitos torpes, que não passam de engano.

E creiam, pode-se viver por anos a fio debaixo de engano, daí a ilusão de que a sua torpeza antibíblica tem prevalecido, mas não custa lembrar: "Levantou-se Teuto e milhares o seguiram. Morreu Teuto e seus seguidores se espalharam. Levantou-se Judá e milhares o seguiram. Morreu Judá e seus seguidores se espalharam."

O que ele ensina é um híbrido, uma quimera - e quimeras são estéreis, não geram descendencia.

Juliana Sidle disse...

Pastor, o senhor está certissimo em expor essa raça de falsos profetas!Se nós cristãos que temos a verdade da Palavra de Deus em nossas mãos, não falarmos; quem falará? A igreja brasileira não pode ser tão cega!Jesus disse E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Mas para que isso acontece, temos que anunciar essa verdade. Pois de mentirosos como esse cidadão estamos cheios!
eu me sinto fortalecida sempre que leio suas mensagens,assim percebo que minha luta diária não é em vão. Estudar a Bilbia como se deve ninguem quer,mas engolir besteiras desse tipo é direito?Meu Deus onde vamos parar?Conntinue escrevendo e denunciando pastor,pois Deus está te usando poderosamante para nos instruir contra essas cobras!!
Deus te abençõe.
Juliana Correia

Dani Castro disse...

Hoje posso dizer que concordo com suas palavras, mas uns anos antes eu defenderia Rene Terra Nova! Me converti na igreja dele (Ministério Internacional da Restauração), em Manaus, no fim de 2004. Em meados de 2005 vim morar em Natal-RN. Não demorou muito e encontrei uma igreja que seguia o M12. Fiquei frequentando ela até novembro de 2011, mas já estava incomodada há uns 2 anos com os rumos doutrinários... Posso dizer que não foi nada fácil sair de lá. O M12 ultmimamente trabalha um esquema de 'escravizar' a mente das pessoas com a doutrina da 'honra'. Ai de vc se questionar o que seu lider diz ou ensina... se fizer isso, está com engano de satanás e está em desonra. Pegam muito pesado e vc acaba se questionando: meu Deus, será que estou sendo rebelde? será que estou com engano do inimigo (satanás)? Por isso afirmo que foi tão difícil sair de lá. Não que eu me preocupe com o que as pessoas dizem, mas minha preocupação era com Deus. Me questionava se eu estivesse errada e sofresse consequências por parte de Deus. O que eles ensinam é que quem anda em desonra (não obedece cegamente ao que eles ensinam) não terá uma vida próspera e sofrerá ataques do inimigo.
Pois depois que tomei a decisão de sair de lá, foi o contrário! Deus me abençou como nunca antes, seja no trabalho, estudos e casamento.
Graças a uma linda ministração do pastor Ed Rene Kivitz (http://ibab.com.br/mensagens/mensagem/a-vida-vale-mais), entendi o joguinho que a 'teologia da prosperidade' faz na mente das pessoas. Hoje estou muito bem, glória a Deus.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Muito obrigado por esse texto. Confesso aqui que tal como a Dani Castro eu tbm houve uma época q defenderia Renê. Mas depois q buscamos DE FATO conhecer e viver a Palavra de Deus, não tem como continuarmos no engano.

L.V. Fernandes disse...

Eu sinto pena das pessoas que abrem a boca para dizer "não julguem", não devemos julgar, mas o que? Julgar uma pessoa pela roupa, pela cor, pela classe social e etc, mas devemos julgar as heresias para que os neófitos não caiam, o cristão é o único que tem poder de julgar pois temos a bíblia como balança. Eu acho que muitos esqueceram a passagem sobre a arvore e os frutos, e antes que vocês me digam que o fruto é ganhar vidas, releiam o que é o fruto do Espirito.

Érica disse...

Pastor Renato, acho que o senhor "entendeu" qual é a do RTN: ele vive num mundo paralelo!!!
Só isso explica o louco comportamento desse senhor, que se acha o novo Jesus.
Espero que a Verdade de Cristo venha a tona na vida de todos os que seguem esse lunático.

Talita Móll disse...

Olá amada Dani,

Também me converti numa igreja ligada ao G12 e logo depois passou a ser M12 (aí já me pergunto, já começou com uma separação e depois vem falar que divisão é desonra?)... mas enfim, essa não é a discussão, o que quero dizer que há 4 anos estou em outra igreja e vendo de fora, pude perceber essa 'escravização', essa pressão quanto à honra e desonra... e confesso que fiquei triste ao me lembra de tantos amigos, pessoas que eu tenho um grande carinho e admiração, que simplesmente estão 'cegos' e um tanto quanto obcecados... e por algumas vezes perdem até o foco do reino de Deus. Precisamos orar por essa pessoas, para que Deus possa abrir os seus olhos espirituais e para que elas enxerguem aquilo que é de Deus e o que é do homem. Afinal, sabemos que há também coisas boas dentro do M12, é uma estratégia que tem levado a palavra de Deus e ganhado almas... mas que precisa ser revista para buscar o foco único do Reino de Deus!!!
Um abraço,

Educação, Musica e Tecnologia - Profº Derivan de Jesus disse...

Daqui a pouco ele (terra nova) vai dizer que ganhou o diabo e seus demônios pra Jesus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only