terça-feira, junho 12, 2012

Razões porque não assisto a Avenida Brasil e as novelas da Globo

Por Renato Vargens

Eu não agüento mais as novelas da Rede Globo de Televisão, aliás, independente da emisora, eu não agüento mais novelas. Não suporto mais assistir em horário nobre à apologia a promiscuidade e imoralidade sexual. Eu estou cansado das cenas de violência e barbárie disseminadas pela televisão brasileira. Estou farto da política do pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira.

Bom, antes que eu seja apedrejado por alguns defensores da teledramaturgia brasileira, quero ressaltar que sei que algumas novelas serviram como veículos de discussão, legitimação e crítica social. No entanto, não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veiculo destrutivo da moral e da decência.

Veja por exemplo a novela das nove, cujo o nome é Avenida Brasil? Nessa novela, o adultério é incentivado, o sexo é banalizado e os evangélicos ridicularizados. Para exemplificar o que  estou falando, a novela em questão, tem um personagem de nome Vadinho, que tem várias mulheres. O que falar então do jogo sujo de alguns personagens que trapaceiam o tempo todo? E da ridicularização dos evangélicos que através da personagem Soninha Catatau são ridicularizados?

Ora, infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. As telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.

Sem sombra de dúvidas prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, o gargalhada descompromissada do que ficar em frente da TV assistindo programas destrutivos à família e a sociedade brasileira.

Novelas? Eu estou fora, e você?

Renato Vargens
andre disse...

A Bíblia diz:

"Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom." Romanos 12:9

Eu penso que o cristão deveria detestar tudo que: vem do diabo! se parece com o diabo! tem cheiro de diabo! lembra, ainda que remotamente, o diabo!

E, ao mesmo tempo, amar intensamente tudo que: vem de Deus! se parece com Deus! tem cheiro e o aroma suave do evangelho!

Fazendo isso, nem mesmo exortação seria necessário dar aos cristãos sobre esse assunto.

Carolina disse...

As novelas e toda a programação da Globo e dos outros canais é dispensável no dia a dia.
As novelas mostram uma vida que não dá alegria, só tristeza: mentira, abandono, traição. Depois de um dia cheio, sentar em frente a tv e se encher disso?
Sem contar as cenas de sexo que nao perdoam nem a sessao da tarde. Não precisa nem ser crente para nao gostar, basta pensar: vc paga para ter o bom colégio, o bom filme e o bom livro, de graça, meu amigo só vão te dar porcaria mesmo. E olha que na tv paga não fica muito longe.
Não adianta ir ao culto domingo e se intoxicar com o pecado dia a dia.
O homem reflete o que vê e vive, se esta cheio de novela, que só mostra o errado, vai abrir a boca com aquilo ali.
E o pior, tem muita gente que nao sabe onde fica livro da biblia e nome de profeta, mas sabe o nome de todos os personagens de todas as novelas..No ceu nao tem novela, não, mas no inferno deve ter!!rs
Brincadeiras a parte, aqueles que assistem poderiam trocar uma semana de novela por uma semana de leitura de Biblia e vamos ver se aquele milagre que vc tanto espera e sonha nao vem? Se ligue em Deus e desligue da tv!

Anônimo disse...

Não é de hoje e sim de décadas que as novelas influência negativamente as pessoas com tudo que Satanás gosta, adúlterio,fornicação,traição, etc,etc. Tem umas coisas sociais ou coisas do tipo pra tapiar, o resto é porcaria.

Alexandre Placido disse...

Demorou. Eu já não acompanho novela a mais de uma década.

A última foi Que Rei Sou Eu? Nos idos de 1989.

Paulo Sollo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson Ricardo disse...

Acho bastante interessante essa abordagem sobre novelas. É bom mostrar ao povo que, infelizmenre, as novelas só estão aí para desmoralizar os valores Cristãos.

Elâine Costa disse...

O que mais me preocupa é o fato de que crianças e adolescentes estão diretamente em contato com esse tipo de informação. Ainda não tenho os meus filhos, mas não gostaria de um dia, quando os tiver, tê-los com a enganosa ideia de que legal é sair com um carinha hoje e outro amanhã, de que transar indiscriminadamente com um e com outro como se fosse a coisa mais normal e segura do mundo é o comportamento que todos deveriamos ter.Não quero que pensem, que enganar, destruir,trair sejam atitudes normais e corretas do dia a dia (embora no mundo em que vivemos não seja muito difícil de testemunharmos atitudes como essas). E muito menos que acreditem que vingar-se de alguém que te fez algum mal, seja senso de justiça. Essa definitivamente não é a educação que quero para meus futuros filhos.

Juliana Sidle disse...

A época de boas novelas acabou há muito tempo. Hoje,prefiro assistir desenhos muitas vezes "bobinhos",há dar crédito a novelas.A única exessão que eu abriria seria Carrossel(1991)produzida pela mexicana Televisa,que tinh valores riquissímos e que a familia inteira se empoleirava para assistir.
O resto,é dar suporte para satanás deitar e rolar!

Rafael Ordanini disse...

Bom texto, Renato!

Estamos divulgando o último texto do nosso blog: "Novelas: Um grande mal à igreja brasileira - Parte I"

http://naderereformatie.tk/?p=553

Sua opinião seria de grande ajuda!

Forte abraço,

Rafael Ordanini

Giselli Nichols disse...

"Não porei coisa má diante dos meus olhos". Salmos 101:3 . A Palavra de Deus é suficiente, viva e eficaz.

anônimo disse...

a novela é uma toxina nociva k entra em vc e NAO SAI,só com a graça divina.Só se pode mudar a vida de alguém se ela kiser(e se libertar disso com a palavra de Deus),hoje em nosso lar nao assistimos tais programas k induzem a desmoralizaçao da família,além da espiritual,fazendo kom k as pessoas nao acreditem nos relacionamentos heteros.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only