sexta-feira, junho 01, 2012

Razões porque eu não acredito que o Brasil precise de um presidente evangélico

Por Renato Vargens

Volta e meia eu ouço alguns cristãos enchendo a boca para dizer  que o Brasil só vai tomar jeito quando elegermos um presidente evangélico.

Pois é, aqueles que me conhecem sabem que não advogo a idéia que comumente tem tomado conta de parte dos evangélicos, mesmo porque, não creio que o Brasil mudará mediante a eleiçao um presidente evangélico.  Na verdade,  ouso afirmar que o Brasil precisa muito mais do que isso. 

Sim!

 Mais do que um presidente da República, o Brasil precisa do evangelho.

Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores santos, éticos e comprometidos com a verdade. 

Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores cujo ministério, está para além dos conchavos políticos que são inerentes a uma classe de pessoas inescupulosas cujo objetivo na vida é locupletar-se do erário da nação

Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos de um avivamento em nossas igrejas, precisamos de choro, quebrantamento, arrependimento de pecados e  genuínas conversões.

Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos romper com o jeitinho brasileiro passando a viver  a vida cristã de forma santa e ilibada.

Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos testemunhar através de atos e atitudes o fato inexorável de que Cristo mudou as nossas vidas.

Mais do que um presidente da República evangélico nós precisamos pregar, viver, anunciar e testemunhar a todos quanto pudermos que o único agente capaz de mudar a vida do homem, e lhe conceder eternidade, bem como uma vida recheada de dignidade é o Senhor Jesus Cristo.

Por que de que nos adiantará termos um presidente da Republica evangélico e não sermos santos como o Senhor o é?  O que nos adiantará termos um presidente da República evangélico e não possuirmos junto a sociedade bom testemunho?  O que adiantará termos um presidente da República evangélico e não lutarmos pela moralidade, justiça e equidade da nação? O que adiantará termos um presidente da República evangélico e sermos imorais, corruptos e sujos em nossos comportamentos sociais?

Com certeza precisamos muito mais do que um presidente evangélico.

Naquele que vive e reina,

Renato Vargens
Leonardo J. N. Félix disse...

Graça e paz, irmão!

Concordo que a ética e a espiritualidade precisam preceder as atividades públicas. Entretanto, não vejo razão para nós não nos precuparmos em colocar no cargos públicos homens que testemunho de Cristo. Inclusive, acredito que seja isso que a sociedade quer: um presidente que ame a justiça, que se preocupe com a situação dos mais pobres, que tenha sabedoria na administração dos recursos públicos, enfim que encarne a justiça de Deus. Por que não ser ele um autêntico cristão?

Deus te abençoe sempre.

Böhler Peter disse...

Pastor Renato Vargens ,

O irmão é Pós-milenista e Teonomista?

Gostaria que o irmão escrevesse algo sobre o assunto.

Abraços.

jonas brothers disse...

acho este assunto uma tremenda bobagem. desde quando religiao melhora país.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only