quarta-feira, junho 13, 2012

John Newton e a maravilhosa graça

Por Renato Vargens

"Minha memória já quase se foi, mas eu recordo duas coisas: Eu sou um grande pecador, Cristo é o meu grande salvador." No túmulo do autor dessa maravilhosa frase lê-se: "John Newton, uma vez  infiel, pecador e libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir".

Conta a história que John Newton, que por anos servia a Inglaterra como capitão de um navio negreiro, em meio a uma tempestade, pediu  ao Senhor que o livrasse da morte, isso porque, numa das suas viagens, o navio que capitaneava enfrentou uma enorme e letal tormenta.  Após ter sobrevivido, ele converteu-se  ao Senhor Jesus compondo aquele que viria ser um dos hinos mais lindos de todos os tempos.

Há! Que Evangelho maravilhoso! Nosso Senhor é incomparável!

A Deus toda glória, que por sua misericórdia salva quem quer. Bendito seja Deus pela sua maravilhosa graça!

Renato Vargens


Anônimo disse...

Emocionante!

Sonia Aparecida Oliveira disse...

Em meios as lágrimas eu ouço e consigo acreditar que ainda existe música feita realmente para adorar e glorificar a Deus obrigada pela oportunidade de conhecer essa maravilhosa interpretação !

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only