quinta-feira, junho 21, 2012

Avivamento: A igreja brasileira precisa disso!

Por Renato Vargens

Vivemos dias dificeis! Sem sombra de dúvidas a Igreja brasileira experimenta momentos extremamente conturbados. Se não bastasse as heresias do neopentecostalismo, experimentamos em nossos arraiais, a praga do liberalismo teológico.

Isto, posto, faço minhas as palavras do príncipe dos pregadores Charles H. Spurgeon:

"Necessitamos urgentemente de um avivamento da devoção pessoal. Este é, sem dúvida, o segredo do progresso da igreja. Se os crentes perdem a sua firmeza, a igreja é arremessada de um lado para o outro. Quando eles permanecem firmes na fé, a igreja continua fiel ao seu Senhor. O futuro da igreja, nas mãos de Deus, depende de pessoas que na realidade são espirituais e piedosas. Oh! que o Senhor levante mais homens genuinamente piedosos, vivificados pelo Espírito Santo, consagrados ao Senhor e santificados pela verdade! Irmãos, cada um de nós precisa viver, para que a igreja continue viva. Temos de viver para Deus, se desejamos ver a vontade do Senhor prosperar em nossas mãos. Homens consagrados tornam-se o sal da sociedade e os salvadores da raça humana."

Além disso, o pastor do Tabernáculo Metropolitano costumava dizer que ansiava pelo avivamento de antigas doutrinas:

"Queremos um avivamento das antigas doutrinas. Não conhecemos uma doutrina bíblica que, no presente, não tenha sido cuidadosamente prejudicada por aqueles que deveriam defendê-la. Há muitas doutrinas preciosas às nossas almas que têm sido negadas por aqueles cujo ofício é proclamá-las. Para mim é evidente que necessitamos de um avivamento da antiga pregação do evangelho, tal como a de Whitefield e de Wesley. As Escrituras têm de se tornar o infalível alicerce de todo o ensino da igreja; a queda, a redenção e a regeneração dos homens precisam ser apresentadas em termos inconfundíveis."


Caro amigo, se desejarmos vivenciar um avivamento em terras tupiniquins mais do que nunca necessitamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens
LucasVidaFotografia disse...

Gostaria que vesse no Youtube o Video
"unção do Brasil"
http://www.youtube.com/watch?v=9UrAzG0_MnE

Falam que isso é Avivamento!
EU PENSO QUE ISSO TÁ LONGE DE SER UM "MOVER" DO ESPÍRITO SANTO!

http://www.youtube.com/watch?v=IXa_wPu_ZEU

tadeu disse...

A Paz do Senhor! Meu irmão, desculpe falar de um assunto que não tem nada a ver com esse texto, mas é porque dificilmente alguém aborda sobre ele: O USO DE CELULAR DURANTE O CULTO E PIOR, NA HORA DA ORAÇÃO. Por favor, me desculpe mesmo! Sei que que isso não tem nada a haver com avivamento(ou tem?). Ontem meu amigo, uma irmã entrou no templo(Assembléia de Deus) e foi se ajoelhar pra orar quando o CELULAR tocou no silencioso. Ela aproveitou o "embalo" e ficou de joelhos "ORANDO", ou melhor, "COM CELULAR NO OUVIDO"!!!!Mas não é a primeira vez que vi essa CENA, porém está se tornando comum: O USO DE CELULAR NA HORA DO CULTO E NA ORAÇÃO. Estou perplexo com essas atitudes. Se você pudesse postar algo desse tipo será importante.obg!

Bispo André Santos disse...

Olá meu irmão Renato Vargens,sou leitor e seguidor do seu blog, realmente devemos atentar para um genuíno avivamento em nossos dias.

Escrevi um texto em meu blog sobre 'pai espiritual' e recebi críticas.

Gostaria muito que o senhor analisasse o meu texto e desse o seu parecer. Será que cometi uma 'gafe teológica'?

http://www.bispoandresantos.com/2012/06/ninguem-na-terra-devemos-chamar-de-pai.html

Sr for possível, comente sobre o assunto aqui, afinal a sua voz se faz ouvir muito mais longe.

Um abraço.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only