terça-feira, março 20, 2012

Preciso desabafar!

Por Renato Vargens

Tenho andado preocupado com alguns irmãos queridos que estão passando por lutas financeiras ferrenhas. 

Estou preocupado com outros que enfrentam a terrível e avassaladora força das enfermidades.

Meu coração está inquieto com alguns que estão amando o presente século em detrimento ao Senhor.

Minha alma está pesada por ver algumas famílias sendo atacadas pelo adversário das nossas almas.

Estou pesaroso por ver jovens e adolescentes preferindo curtir os prazeres da vida, jogando na lata do Lixo, as maravilhas do Reino de Deus.

Encontro-me triste por saber que casais queridos estão em processo de divórcio.

Sinto-me entristecido por saber que o povo de Deus abandonou as Escrituras em detrimento ao misticismo.

Encontro-me deprimido por ver que o povo de Deus definitivamente relativizou  as Escrituras.

Estou agoniado por ver meninas, adolescentes e jovens abandonando uma vida de santidade em detrimento aos prazeres do sexo.

Ah! Qual pastor não chora por suas ovelhas?

Qual pastor não se preocupa com as lutas do seu rebanho?

Preciso orar, preciso me colocar na brecha por gente querida que passa por momentos de luta e tribulação.

Que o Eterno tenha misericórdia dos pequeninos de Israel e socorra o seu povo das artimanhas de satanás.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens
José Francisco da Silva disse...

Somente os verdadeiros pastores vêm nesses fatos razão para chorar. "O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas".(João 10:12-13)
Pastor Renato, não sou pastor, sou evangelista em duas Congregações presbiterianas aqui em Itamaraju, sul da Bahia. Não estou com lágrimas nos olhos mas com uma profunda dor no coração. Realmente a percepção desses fatos tem que mexer com o coração daqueles em cujas mãos estão legítimos cajados dados pelo Senhor das ovelhas. Se deveria ser assim, por causa do pecado, então que nos ponhamos a chorar com a naturalidade de homens cuja missão é conduzir as ovelhas. "Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o pórtico e o altar, e orem: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que hão de dizer entre os povos: Onde está o seu Deus? (Joel 2.17)

Cris Ferreira disse...

Pastor, sua tristeza é um sinal positivo dentro da Igreja: que ainda há pastores que se entristecem com as coisas que entristecem a Deus.
Eu fico triste vendo em vários blogs cristãos brasileiros pessoas gastando mais tempo atacando umas às outras do que orando umas pelas outras.
Confesso que fico feliz ao ver que o senhor, pastor, se entristece e quer se colocar na brecha para tentar resgatar as almas. É isso mesmo! Elas estão perdidas e temos que resgatá-las, e não tacar pedras para afastá-las mais ainda.
Que Deus continue tocando em seu coração para que o senhor, pastor, se entristeça com as coisas que entristecem a Deus, e que o senhor queira mudar a situação.
Compartilho contigo a oração pelas almas que estão perdidas, e por nós também.
Que Deus o abençoe!

Petrônio disse...

Texto muito edificante!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only