quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Muito mais que louvor! Novo livro do pastor Renato Vargens


Muito Mais que Louvor é um livro editado pela Visão Cristocêntrica Publicações.   Seu autor é um exímio biblista e teólogo, mas qualquer leigo compreende a sua mensagem. Conquanto o assunto tratado nestas páginas seja da mais alta seriedade, ele é apresentado com leveza e bom humor. Todas essas características tornam esta obra sui generis. Seu objetivo é apresentar — mediante a refutação de heresias e modismos verificados no evangelicalismo brasileiro — a conceituação correta, bíblica, da adoração e seu intercâmbio com o louvor e a música.

Bom seria que todos os cantores e músicos cristãos, inclusive os mais famosos, lessem este livro, a fim de compreenderem o real significado da adoração e abandonarem as “esquisitices da música e do movimento gospel”. Uma delas é a famigerada “adoração extravagante”, que abarca inúmeros comportamentos e manifestações exóticos, perpetrados por aqueles que se dizem “levitas”.

Este livro não poderia terminar de forma melhor, com vários “precisamos”, os quais nos remetem aos lemas da Reforma Protestante.

Precisamos voltar às Escrituras. Quantos, hoje, já não consideram a Bíblia a sua fonte primacial de autoridade? Precisamos cantar as Escrituras. Chega de “sonhos de Deus”, “sabor de mel” e outros bordões antropocêntricos! Precisamos fortalecer a Escola Bíblica Dominical, que continua sendo a melhor instituição de ensino do povo de Deus. Precisamos voltar às verdades da cruz. Afinal, “os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado” (1 Co 1.22,23).

Enfim, precisamos ler esta obra!

(Trecho do Prefácio – Pr. Ciro Zibordi, Assembléia de Deus - RJ)
Sandro Wagner disse...

Mais um livro que tive o prazer de diagramar e fazer a capa para o amigo Renato!

Que seja mais um sucesso!

Jesus te abençoe!

Flor D'Noiva disse...

Onde posso encontrar o livro e qual o valor médio cobrado pelo mesmo?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only