quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Edir Macedo conversa com demônios sobre Valdomiro Santiago.

Por Renato Vargens

Acabei de assistir um vídeo (veja abaixo) onde o Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus entrevistou um demônio sobre o Valdomiro Santiago, apostolo da Igreja Mundial do Poder de Deus. Na entrevista é possível perceber que Edir Macedo manipulou a "conversa" com o cão, insinuando que o homem do chapéu é dirigido pelo diabo.

Pois é, essa história de conversar com o demo é uma grande heresia. Nas Escrituras não vemos em nenhum momento Jesus e os apóstolos incentivando a Igreja de Cristo a entrevistar o capeta, antes pelo contrário,  a  possessão demoníaca, segundo as Escrituras, deve ser tratada com objetividade e  autoridade do nome de Jesus.

Caro leitor, confesso que fico entristecido em ver cenas deste nipe. É claro que o adversário das nossas almas é sujo e que usa de subterfúgios inescrupulosos para enganar o povo de Deus. Ouso afirmar que  os que entrevistam o diabo dão voz àquele que por essência é mentiroso.

Bem, antes de qualquer coisa, vale a pena ressaltar que  eu não estou defendendo o Valdomiro, mesmo porque, como já afirmei inúmeras vezes suas doutrinas são heréticas e aberrativas. O que faço ao escrever esse texto, é manifestar minha indignação diante das guerra por seguidores protagonizada por IURD e MUNDIAL.

Com alma angustiada e clamando a Deus por uma nova reforma,

Renato Vargens


Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Caraca!

Não sei! Não dá nem pra classificar essas figuras!

E a multidão que aplaudiu o capeta?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Sim, porque a "platéia" presente só pode ter aplaudido o coisa ruim!

Por favor não vamos mais chamar de Seitas porque já estamos fazendo elogio. Temos de arrumar uma denominação mais adequada para IURD e MUNDIAL. Uma Pior!

E pelo Amor de Deus, o EM acabou com a chapinha da mulher. Pra que o Falso Profeta puxava tanto os cabelos da doida!

Misericórdia!

Falsos Profetas!

Misericórdia!

Não me fez bem ver tanto mal! Não me fez bem ver!

:-(

Shalom, Shalom, Shalom!!! Fé em Deus!!! Jesus Cristo!!!

Unknown disse...

Isso é algo sério.o Diabo e traiçoeiro, ele e o pai da mentira. para que o Edir vai ficar fazendo perguntas,chamar os demônios do Valdomiro Santiago? que isso gente? isso e como se fosse uma afronta. IURD vs IM. se formos levar em consideração. isso escandaliza o meio Evangélico, Não que eu esteja tanto do lado do Valdomiro quanto o lado do Edir, mais por causa disso muitas pessoas podem- se desviar, causar grandes transtornos nas igrejas. Fique com Deus.

WELLINGTON disse...

Na Biblia o diabo é mentiroso. Mais na IURD,ele é tratado com seriedade,lá a participaçao do encardido, é extremamente necessaria, para causar o terror nos tolos.

juninho.itaguai disse...

Infelizmente temos chegado a este ponto e, creio eu, que em primeiro lugar a culpa é minha, digo isso porque se tantas heresias são pregadas é porque não tenho me dedicado a pregar com coragem e responsabilidade o Evangelho de Cristo. Trato deste assunto na primeira pessoa porque esta reflexão tem que ser de carater pessoal. Precisamos perder a vergonha de denunciar aquilo que é errado e pregar o que diz a Palavra de Deus sem nenhuma supressão ou acrécimo. Apenas O Evangelho.

Ronaltt Muniz disse...

Caramba, que vergonha! Ainda que isso fosse "verdade", cadê a ética deste homem que está trazendo o escãndalo ao povo de Deus e ainda por cima, expondo a vida do irmão valdomiro como se fosse uma verdade, e o mais incrivel é ver o Edir dizer: " É MESMO, DISSO EU NÃO SABIA!", onde nós chegamos. Lamentavel e eu tenho amigos desta igreja, e sei que estes amigos são pessoas sérias que estão sendo enganadas.

Sandro Wagner disse...

Ia escrever um texto indignado, mas não vou gastar o vernáculo...

Abramos os olhos e foquemos em Cristo!

Só nEle!

EsquiZilton disse...

Pr. Renato, considerando as duas "igrejas" e os dois "líderes", se tivermos um pouco de sorte eles degladiam entre si até se destruírem um ao outro!

Thiago e Teresa disse...

Nunca parei pra ver esse tipo de coisa na tv..Fiquei horrorizada como isso. Edir Macedo é bem intimo do capiroto ou será isso tudo armação/teatro? Vindo desse adorador de mamom. Ta perdendo um monte de obreiro pro Valdomiro e faz isso.

Não sei qual dos dois é pior..oO

Renato Suhett disse...

Guerra civil aberta e inevitável entre os menbros das seitas em questão...sei go que estou falando(infelizmente,em todos os sentidos)..O povo de ambas nao tem nenhum sinal de conversão(experimentem falar mal em um meio público ou comentar contra qualquer um desses caciques,para vc ver,lhe chamarão para briga..).Brasil,bem vindo a velha Irnanda do Norte...é esperar e ver...lamentável...

Unknown disse...

ATÉ QUANDO TEREMOS QUE VER O EVANGELHO DE CRISTO SENDO TROCADO PELO HUMANISMO E O TRÁGICO MERCANTILISMO RELIGIOSO?

Simples disse...

Quando pequeno adorava ir a igreja com meus amigos, todos do colégio interno.-Cantávamos hinos de adoração a Deus... era algo tão bonito que sinto falta daquela igreja onde o olhar de um Pastor refletia sua bondade e amor num sorriso.
Hoje o Evangelho continua o mesmo só as pessoas que não o entendem.
Lembro uma fez que fui a igreja Universal do reino de Deus só para ouvir o Bispo Renato cantar; Comprei um pequeno disco de vinil onde tinha uma versão de uma music americana... onde minha tia encontrou Jesus em uma palavra de amor... do mesmo Bispo.
Por isso creio que o problema não está no Evangelho mais no Homem sem Sem Deus... "Quando criança tinha uma imagem bem bonita do Homem de Deus".

Ricardo disse...

Meu DEUS onde chegamos, como um homem que se diz servo de DEUS pode fazer uma coisa tão feia, ta na cara que simplesmente foi apenas uma jogada de marketing,jogo sujo,golpe baixo, por que ? seria guerra por menbros entre as igrejas? seria por causa de dizimos e ofertas ?

Márcio - SJC disse...

Onde chegaremos desta maneira, e o fim tudo isto, e uma vergonha e uma loucura.

Júnior Castro disse...

poxa renato souhet como vc é falso vc chama a igreja de seita vc cospe no prato que comeu a iurd sempre ti abriu as portas e agora vc fala mal me decepcionei.
E essa pessoa que disse que isso é teatro eu dúvido vc ter coragem de ir lá e desafia o encosto só quem Tem autoridade sobre o diabo é quem realmente vive com sua vida entregue nas mãos de DEUS. Quem ñ tem o ESPIRITO SANTO tem medo.

hudson disse...

EU acho isso uma baixaria,isso nao existe, conversar com demônio, a inveja é perigosa. Como na impd tem muitos milagres e existe um DEUS vivo os outros ministério fala q é demônio.Demônio nao tira pessoas da drogas,nao cura pessoas com lepras,nao cura cançer, pelo contrario ele so destroi, eu sou da impd e provo q la tem um Deus vivo pq ele transformou minha vida. Cade o Deus da iurd pq ate o lider esta morrendo,.mas quando zomba de DEUS ele cobra, e o preço é caro.

Anônimo disse...

A igreja do arrebatamento não tem essas coisas

Arte, Ideias e Cores disse...

O Valdomiro teve um treinamento muito bom! Só que está sendo "perseguido" porque se saiu "melhor" que o mestre. Será que não lembram dos videos dos encontros onde o "mestre" ensinava como pedir?

Resumid "O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO".
Jesus disse em Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Isso é o que vemos!

Andréa disse...

"NÃO PRECISO DE ATRAVESSADORES PARA FAZER CARIDADE" e ainda basear a moral na religião é uma péssima ideia. Se a religião permitisse códigos morais superiores aos inatos, então a população carcerária, percentualmente, não estaria composta em sua total maioria por crentes, muito mais do que por ateus ou agnósticos........
Com ou sem religião, gente boa fará o bem e gente má fará o mal ..
e mais..se tratando da Seita Comercial do Reino de Edir não surpreende em mais nada; cuja veracidade seja duvidosa, esta atitude não fugiria a regra das demais "loucuras" e invenções de sincretismo religioso que são práticas comuns nesta seita religiosa.
Para quem tem Sessão de descarrego, fogueira santa, vela acesa nos "cultos", pastores e bispos vestidos de branco como pais de santo, rosa ungida, sal grosso e arruda para expulsar demônios, um "louco" que diz ser o dono da verdade como líder e proprietário, quew usa o dinheiro dos fiéis da seita para fazer "A Fazenda" com todo tipo de baixarias, que chama de "endemoniados" os cantores que não assinam contrato com a sua gravadora...Ufa...Enfim, se for falar de tudo de errado e herético que ocorre lá, vai faltar espaço aqui para escrever....E GRAÇAS A DEUS QUE SOU CATÓLICA COM MUITA HONRA E ORGULHO!!!!!!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only