segunda-feira, julho 11, 2011

Crianças que comem grama!

Por Renato Vargens

Tenho viajado muito pelo Brasil e pelo exterior pregando o Evangelho da Salvação Eterna.  Pela graça de Deus tenho estado em nações de quase todos os continentes proclamando a bondade de Cristo Jesus. 

Quando estive no Haiti testemunhei crianças comendo biscoitos feitos de terra. No Peru, vi milhares de famílias vivendo em situação sub-humana, na África um número incontável de pessoas sendo vitimadas pela cólera e dengue. No entanto, hoje ao conversar com o meu amigo Mário Freitas, (coordenador da Missão M.A.I.S), que se encontra viajando pelo continente africano, fui tomado por um sentimento de absoluta inquietação e angustia, isto porque, ele me contou que testemunhou crianças se alimentando de grama.

Caro leitor, ao tomar conhecimento disto não tive outra atitude  a não ser chorar! Sim! Chorei copiosamente! Minha alma foi invadida por um sentimento de amargura na alma!  Na mesma hora, lembrei da igreja evangélica brasileira que desnecessariamente tem gastado milhões de reais na construção de prédios suntuosos e nababescos. Pensei nos Apóstolos e Patriarcas que vivem como reis gastando dinheiro do Reino de Deus comprando para si carros blindados e Jatinhos particulares. Lembrei dos milhões de reais disperdiçados em negociatas espúrias por gente inescrupulosa que em nome de Deus fazem da fé em Cristo um balcão de negócios.

Ah! Quanta necessidade no mundo! Quanta gente sem Cristo! Quanta miséria e pobreza! E nós evangélicos brasileiros o que temos feito diante disto?

Encerro este post reproduzindo uma frase do Pr. Ephraim Manirakiza que é um lider da Igreja Metodista em Burundi:

"Não gostamos de ser o país mais pobre do mundo. Mas temos medo de nos tornarmos uma igreja rica e nos esquecermos de Deus" 

E nós, será que nos esquecemos de Deus?

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Também choro e lamento o coração é como se estivesse sido arrancado pela dor, as vezes me tranco, me escondo para não ver mais e mais desgraças, sinto-me impotente, e extremamente responsável. fui criado na 'igreja'(instituição) e hoje tenho 'nojo' dela, colocaram o SENHOR para fora, e pela janela "voz do que clama no deserto...". "o SENHOR tenha misericórdia de nós".

Com muito peso!

Guilherme disse...

Estou sem palavras...

Anônimo disse...

Claro. Nos esquecemos de Deus sim... existem entre nós alguns remasnecentes que Deus Guarda em meio a tanta parafernalha gospel. Temos vergonha de um país que se diz cristão e não faz nada. Todos enchem os seus celeiros. Todos querem comer ao invés de alimentar os outros... Todos querem vida, mas nem todos querem morrem antes. Me dá nojo este evangelho brasileiro. Os Cristãos já são considerados como areia do mar, ou seja, em numero incontável no Brasil. No entanto, não podemos nos contentar em fazer parte da areia que está a beira mar, há remanescentes entre as areias. alguns ue choram pelos outros, alguns que com lagrimas semeiam, alguns que perdem a sua vida para ganhar em outra vida o melhor de Deus, sua presença eterna. Há entre as trevas alguns que insistem em brilhar. Sejamos nós tais homens. Parabéns pastor REnato, Deus abençoe seu ministério e conceda mais graça ao compartilhar com vc o Coração Santo Dele. Aleluia.
@walterkano

lui disse...

Aqui entre nós muitos deveriam citar e viver estas sábias palavras.Temos muito e o muito nos tem afastado de Deus.Prega-se muito,mas não se vive.Depois,muitos querem vivenciar a Igreja "primitiva".Como?Primitivos somos nós,que sequer amamos nossos irmãos,só porque são de outra denominação,que não a nossa.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only