segunda-feira, abril 27, 2015

O dia que me convidaram para virar apóstolo

Por Renato Vargens

Um grupo que trabalha com treinamento de líderes, me convidou para participar de um evento em Israel onde após um curso intensivo me tornaria apóstolo. Segundo eles, bastaria com que eu levantasse 24 mantenedores com R$ 39,00 mensais, que eu teria os recursos necessários para realizar a viagem que faria de mim um apóstolo de Cristo.

Sinceramente ao receber o convite não sabia se ria ou chorava de desgosto.

Por favor alguém me diga que loucura é essa? Para onde a Igreja de Cristo está indo?

Ora, Eu não quero ser apóstolo! Eu não preciso deste titulo. Eu não creio na doutrina apostólica dos apóstolos da modernidade.  Eu não quero e nem desejo colocar-me acima das Escrituras! Eu não quero fazer parte dos ungidos dessa era.

Prezado amigo, lamentavelmente para muitos tornar-se  apóstolo é  o ápice ministerial! Infelizmente  a cada novo dia, novos líderes apostólicos são consagrados ao "ministério dos especiais" tomando para si prerrogativas que não lhes pertencem por direito.

Ao contrário destes eu prefiro continuar sendo o que sou, um simples servo de Cristo, mesmo porque, não possuo os atributos necessários ao ministério apostólico, senão vejamos:

A minha adoração não é extravagante, meus louvores não são repetitivos, não canto músicas para o diabo, nem tampouco sou levita do Senhor. 

Não demarco territórios com urina, não tenho a unção do leão, nem troco o anjo da guarda. Não sou dualista, muito menos maniqueísta. Não dou ordens a Deus, nem tampouco determino através de atos proféticos o que o Soberano tem que fazer. 

Não sou judaizante, não toco shofar, não possuo réplicas da arca e do tabernáculo em minha igreja, como também não sou adepto do retété de Jeová. 

Não ando com cajado na mão, não tenho a unção do riso, não creio em galo que profetiza, nem meus sapatos são de fogo. 

Não fui arrebatado ao terceiro céu, nem tampouco tive uma nova e especial revelação. Não uso sal grosso para espantar mal olhado, não saio por aí ungindo objetos inanimados, nem tampouco sincretizo o evangelho do meu Salvador. Não manipulo anjos, não comercializo a fé, não vendo indulgências. Não prego a graça barata, nem tenho por hábito quebrar maldições.

Não sou rico, meu carro não é uma Ferrari, meus ternos são nacionais e não sou adepto da confissão positiva.

Graças a Deus que nada sou.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Unknown disse...

Louvado seja Deus por você ser um Servo de Cristo!! Assim são os verdadeiros cristãos.

Bem-aventurados os humildes de espírito porque destes é o Reino dos Céus. (Felizes aqueles que reconhecem que não são nada, não tem nada e não podem nada, diante de Deus, reconhecem sua miséria espiritual diante do Deus que é Soberano sobre tudo).

Soli Deo Gloria

Anônimo disse...

Pr. Renato Vargens,

Que tempos os nossos!. Fui recentemente convidado a abrir uma igreja numa loja perto de casa por pessoas descontentes com seu pastor. Que pobreza espiritual!

Que este povo seja verdadeiramente tocado por Deus para retornarem ao antigo caminho das Escrituras!.

Um servo que nada é também,
Marcos Sampaio
http://conversaprotestante.blogspot.com

Fillipe disse...

Que nosso Senhor o mantenha assim: UM NADA!!!
Porque é isso que somos perante Ele!!!
Que Deus te abençoe e tenha misericórdia desses hereges!!!
Soli Deo Gloria!!!

www.2ipivr.blogspot.com

André Sanchez disse...

Quando vi o título do seu artigo achei que você queria pregar uma peça ou nos brindar com algum artigo de humor... se bem que é muito engraçado as pessoas hoje fabricando "apóstolos"... Uma pena...

Que bom que você não aceitou!!! rsrsrs

André Sanchez
@andreribeirao

Oberdan disse...

Muito bom o texto.... concordo 110%...

Anônimo disse...

Olá meu irmão. Graças a Deus que ainda existem irmãos como você que zela pelas verdades da Palavra de Deus e pela fé genuína em Cristo Jesus. O problema é que sempre há uma grande parte de "crentes" que se deixam levar por não conhecerem as Escrituras.

Pr. Silas Figueira disse...

Realmente o irmão não tem condições de ser apóstolo. O irmão não se enquadra nas prorrogativas necessárias para ser apóstolo dos dias de hoje. Graças a Deus por isso!!!
Fique na Paz Pastor Renato, que o Senhor lhe mantendo assim, servo.

Pr. Silas Figueira

c a s a n a r o c h a disse...

A moda agora é ser apóstolo. A moda agora é ser patriarca. A moda agora é ser qualquer coisa menos servo de Cristo. Servir no anonimato? Isso não. Eles precisam aparecer, estar na crista da onda, ser louvados. Com certeza não estão de acordo com a Palavra de Deus. Andam de acordo com suas mentes carnais. lamentavelmente.

Bp Claudionor Santos disse...

Amado pastor, se o irmão disser que sua regra de fé é só a Bíblia aí tá perdido, o irmão jamais poderá ser um apóstata, digo, "apostolo". Sola Scriptura

Moisés Freitas disse...

Vai perder a bença?
rsrsrs
Seria cômico se não fosse trágico!
Graça e Paz!

augusto elias disse...

É isso aí pastor,estou contigo e não abro mão dos seus ensinamentos.Costumo dizer que sempre agradeço ao Senhor Jesus por ter o senhor como o meu pastor.Serei sempre defensor de suas idéias em relação ao que é pregado no púlpito e fora dele,pois o que você nos ensina é de acordo com o que Jesus ensinou e nos alerta para os erros cometidos por esses homens que precisam da Luz de Divina!!!

Mario Correa disse...

Glória a Deus por sua vida, Renato. Você não está só, porque a Igreja é dEle, e somente Ele sabe quem são os seus.

Abração, meu amigo.

Ricardo Mamedes disse...

Caro Pr. Renato,

Ainda bem que o irmão não está " a altura " do apostolado, pois se estivesse, deixaria fatalmente de ser um pastor arrebanhador das ovelhas de Cristo.

Que Deus o conserve como simples pastor.

Ricardo

JOELSON GOMES disse...

O Brasil tá infestado disso.

O valor dos amigos disse...

Meu DEUS!!!! Onde iremos parar???
Pr Renato, louvo a Deus por sua vida, pois sei que o Espírito Santo é quem te conduz. Continue assim, um SERVO do Deus altíssimo!!!

Um grande abraço!

Roberto Amorim
@SacerdoteLevyta

Anônimo disse...

Isto é para quem faz parte da igreja de Babel, e não para os de Cristo.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

João "Johnnÿ" Dias disse...

Ser apóstolo... os apóstolos dos dias de hj nem sabem o q é ser um apóstolo. Glória a Deus por sua vida, pr Vargens!

betoantero disse...

Continue sendo um servo e vivendo a VERDADE, fez muito bem em dizer não á mentira desse apostolado moderno!

Anônimo disse...

CLAP, CLAP,
CLAP, CLAP,
CLAP, CLAP,
CLAP, CLAP,
CLAP, CLAP,

Desculpe-me ser onomatopaico, mas fiquei sem palavras para elogiá-lo. Resolvi elogiar tua atitude. Deus Seja glorificado por isso.

Clayton Guerreiro.

vozesdareforma-mmep disse...

Metanóia e reforma da igreja com o ESPIRITO SANTO já!
Cade meu óleo de peroba?

Vozes da Reforma: Cada Discípulo Que Me Aparece... http://www.vozesdareforma-mep.blogspot.com/

Nonato Souza disse...

Querido pastor Renato Vargens, ainda existem homens que se contentam em ser apenas servo enquanto muitos estão em busca de títulos e posições. É lamentável que estejamos a ver em nossas igrejas tanta coisa estranha, esquisitas mesmo. O meu espírito tem se angustiado profundamente por ver líderes interessado apenas no crescimento do seu patrimônio e não no crescimento do Reino de Deus. Em promover seu status e não em fazer conhecido o nome de Deus em toda a terra. Tenho visto ser lançado por terra princípios bíblicos necessários para a igreja atual em nome de coisas fúteis e desnecessárias. São homens, cujo objetivo principal não é glorificar a Deus, nem realizar sua obra, mas impressionar, impressionar, impressionar. Essa classe de gente adora ser aplaudida, haja vista, sua fome insaciável por glória. Não conseguem viver fora das manchetes, estão sempre em busca de reconhecimento. Uma das marcas no ministério desses "astros" é a falta de integridade, pois estão sempre envolvidos em pecados, os mais grosseiros possíveis, não servindo a Deus com uma consciência pura (Rm 9.1). Tenho que parar por aqui, dizendo mais uma vez: é lamentável o que estamos vivendo na atualidade em nossas igreja. Corroborando com o vosso pensamento, quero permanecer (e não abro mão disso) com as Escrituras.
Um forte abraço.
Em Cristo Jesus nosso Senhor. Nonato Souza

Unknown disse...

Também não quero ser apóstolo pós moderno. O termo enviado todos os que são de Cristo já o são!

Soli Deo Gloria

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro amigo,

São muitas as "apostolices", nesses últimoas dias.

Um abraço.

Ciro Sanches Zibordi

Guerras Contínuas disse...

Eles querem ser apóstolos????

Como diz Leonard Havenhill ;"No ministério do próprio Apóstolo Paulo, não vejo um sopro se quer de mercantização do Evangelho, vejo sangue, um ministério sangrento(seu próprio sangue), sacrifício." que Deus tenha misericórdia dos cafetões da fé da Igreja Moderna ....


Josmar Alves ...

cabraldivulgador disse...

Prá vermos "em que pé andam as coisas" no meio neo-gospel-pentecostal-pós-graça-pró-apostólico.
Como se não bastasse o "mercado da fé" aí instaurado para quem quiser, surgem agora "planos" ou "consórcios" para se tornar um "apóstolo"... Só me faltava essa!!!!
E o pior é que tem "lideres" que vão nessa.... o 'bonde do apostolado rumo à terra santa". Lamentável...
Além dessa grande palhaçada gospel de auto intitulamento(assim mesmo) de apóstolo, já tem gente "ganhando em cima" da maracutaia.

Graças á Deus pela sua vida Pr.Renato!
Não podemos nos calar diante da bandalheira que aí está. É tempo de homens de Deus se levantarem em prol do Evangelho puro e simples do Nosso Senhor Jesus!!

MARANATA!!!

Thiago Ibrahim disse...

Tem unção de tudo o que é jeito, só tá faltando mesmo a "unção do óleo de peroba".

Graças a Deus pela sua vida, pastor Renato.

claudiopimenta disse...

tenha calma pastor nao de ouvidos para esses mamas na egua

espero mais um pouco que em breve tu receberas um convite realmente serio de honra mesmo

em breve alguem vai te ligar te convidando para te ungir a ARKANJO, QUERUBIM OU SERAFIM! QUEM SABE nao vem o convite para se juntar a trindade formando assim uma quadridade!

Danilo disse...

Agora foi!
O mato está sem cachorro.

Pr. Adriano Moura disse...

Muito bom mesmo pastor. Gostei muitíssimo tanto de seu caráter como de ter postado a fim de nos dar testemunho para que possamos seguir um bom exemplo. Deus te abençoe!

Ademir disse...

Graças a Deus, meu irmão, existem cristãos verdadeiros! Continuemos firmes, servindo ao Mestre!
Grande abraço.
Ademir
(servo de Cristo, pastor)

Lorena Nogueira disse...

Que Deus te abençoe!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Como???? Demarcar territórios com urina???? Igual a um cachorro???? Porque são os cachorros que fazem isso. Quer dizer, alguns "humanos" também, mas é por falta de educação mesmo. Essa é nova!!!! Fala sério!!!!

Robson Lelles disse...

O bacana dessa proposta é imaginar quem é o "santo" detentor da franquia de nomeação de apóstolos - eu os chamo de apústulas.

É uma ousadia tamanha dessa corja, que o melhor a fazer é entrega-los nas mãos do DEUS Único, que bem conhece quem são seus verdadeiros apóstolos. Só mesmo pastores IGNORANTES ou CEGOS pela VAIDADE e a SOBERBA se deixam levar por tamanha abominação.

Feliz é aquele que tem discernimento para evitar essa armadilha.

Luciano disse...

Sabem queridos, como pentecostal eu fico muito triste. Triste por essa palhaçada feita com a Palavra de Deus, esta busca desenfreada por busca de status, com os "líderes" querendo cada vez mais títulos e distância do povo!Creio no batismo no Espírito Santo, creio nos dons espirituais e creio que eles tem um propósito. Este propósito é ganhar vidas!!!!Pedro quando recebeu o Espírito Santo pregou e 3 mil pessoas se converteram. Não ficou pulando, não ficou rindo e não ficou rodopenado feito um louco sem propósito!Creio na multiforme graça da manifestação de Deus, mas esta multiforme graça é acompanhada de propósito.Seria muito bom ver os "APÓSTOLOS" seguindo o exemplo de Pedro, e principalmente o de Paulo que diz em 2. I Coríntios 04: 11 – 13: 11 Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, 12 e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; 13 somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo. Talvez o futuro te reserve uma grande igreja, onde uma prosperidade santa e sem abusos da Palavra te aguarda, mas Paulo, um dos maiores pregadores as história, descreve que nem sempre será assim. Mas Pedro nos anima dizendo em sua primeira carta, no capítulo 4, versículo 13: Contudo alegrai-vos por serdes participantes do sofrimento de Cristo, para que também vos alegreis e vos exulteis na revelação de sua glória. ESTES SÃO OS QUESITOS PARA SER APÓSTOLO! Quem não gostar, rasgue a Bíblia!Pr Luciano Fernandes Nunes

Unknown disse...

Bom reverendo, quanto a primeira pergunta para onde a Igreja de Cristo está indo? Ela está linda, imaculada e estará pronta para o Noivo, agora isso que está aí não é a noiva do Cordeiro.

Unknown disse...

Ô irmão, por que não aproveitou esse precinho promocional??! Outra oportunidade dessa não vai surgir tão cedo!! haha
Me perdoe, mas não dá pra não rir!
Jair Diacov

Rafinha Leal disse...

Maninho compartilho da mesma opinião que você,aqui as pessoas por falta de confiar plenamente em Deus e em seu Santo Espírito e de pedir discernimento a Ele ,estão colocando pessoas no lugar de Deus e as adorando,e colocando o templo no lugar da igreja que são as pessoas,o que de fato é realidade de muitos e o que me deixa muito triste e corta o meu coração ao ouvir certas notícias!

Unknown disse...

Deus seja louvado por sua vida Pastor!

Ler tudo isso nos faz crer que ainda há esperança...nem tudo está perdido. .ainda existem pessoas comprometidas com o Verdadeiro Evangelho...

Urge uma volta às sagradas Escrituras!

Voltemos ao Evangelho!
Reforma Agora!

Filipe Santos disse...

Luciano, Graça e Paz.

Apesar de eu não ser pentecostal, tenho amigos que são e posso dizer que são uma bênção. Irmãos em Cristo que admiro muito. Creio que estes tempos de absurdos nos unem, para que possamos defender o verdadeiro evangelho de Cristo.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only