sexta-feira, junho 24, 2011

Similaridades entre o indiano que não toma banho há 37 anos e alguns dos evangélicos sincretistas.

Por Renato Vargens

O portal UOL publicou  que um indiano de nome Kailash Singh, 65 anos, não sabe o que é tomar banho há 37 anos. 

Pois é, há 37 anos, quando se casou,  um religioso indiano disse para Singh que, se ele quisesse ter um filho, teria de abrir mão de banhos e de cortar o cabelo.  Obedecendo a ordem divina, Singh nunca mais enfrentou o chuveiro. No entanto, o sacrifício não adiantou muito. O indiano engravidou a mulher por sete vezes. Em todas, nasceram meninas.  A mulher de Singh, Kalavati Devi, de 60 anos, tenta convencer o marido a desistir do sacrifício e, enfim, tomar um bom banho, com direito a chuveiro quente, sabonete novo e xampu cheirosinho. Mas o indiano é turrão e, enquanto não tiver um filho macho, vai continuar imundo.  

“Já tentamos convencê-lo várias vezes a tomar banho, mas ele sempre foge. Ele diz que preferem morrer a se banhar. Também, depois de tantos anos, já deve estar acostumado”, se conforma Kalavati. Para se limpar, Singh faz um ritual diário regado a maconha, orações a Shiva e danças religiosas.

Caro Leitor,  o grotesco episódio do indiano que não toma banho no desejo de que seu deus lhe conceda um menino, me fez lembrar alguns dos evangélicos que no afã de serem agraciados pelo Senhor,  resolveram  fazer algum tipo de sacrificio. Nesta perspectiva, os sincréticos de Jeová,  marcham para Jesus com palmilhas nos pés, fazem correntes de sete semanas, frequentam cultos mágicos e comercializam a fé.

Prezado amigo, lamentavelmente muitos daqueles que se denominam evangélicos vivem a vida cristã de forma burra e equivocada. Em vez de desfrutarem da graça de Deus experimentando do cuidado e da provisão diária do Senhor, se esforçam para comprar as bênçãos do Eterno.

Pois é, o que tais pessoas não entendem é que a graça de Deus nos basta, e que o Senhor supre as nossas necessidades não por aquilo que façamos ou deixemos de fazer. Na verdade, Ele intervém nas nossas vidas simplesmente pelo fato de que Ele é bom e misericordioso.

Isto posto, louvo ao Senhor pelo privilégio que temos de experimentar no dia-a-dia o seu amor, cuidado e provisão!

Pense nisso!

Renato Vargens
Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Pr Renato. Mandou bem de novo.

Nenhum profeta do AT vinha pros Judeus pra falar amenidades, ou pra contar qual era a ultima tendencia na moda da cerimonia de sacrificio de animais.

“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida, como para o que há de vir”.

(Martinho Lutero)

Shalom

Claudio Fagundes disse...

Não o critiquem, ele está em Apocalipse 22:11 "... e quem está sujo, suje-se ainda;"

Claudio Fagundes disse...

Não o critiquem, ele está em Apocalipse 22 : 11 ."..e quem está sujo, suje-se ainda..." rs

Unknown disse...

Execelente comentário e análise. De fato muitos cristãos tem se comportado conforme este indiano. É uma pena.

Gostaria se posssível divulgassem meu blog www.cafeegraca.blogspot.com e deixasse algum comentário por lá.

Um abraço fraternal!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only