terça-feira, abril 05, 2011

Pastor afirma que volta de Cristo se dará em 21 de maio de 2011

Por Renato Vargens

Ao longo da história inúmeras pessoas e diferentes  grupos religiosos ousaram marcar a data da volta de Cristo: Adventistas, Testemunhas de Jeová,  pastores,  místicos, profetas e apóstolos da mentira apostaram todas as suas fichas em uma data específica para o retorno do Senhor Jesus e para o fim do mundo.  Um dos exemplos mais conhecidos é o da  ex-missionária e hoje “apóstola” Valnice Milhomens  que marcou a vinda de Jesus para um sábado de 2007. 

Pois é, parece que determinar a data exata da volta de Cristo virou moda.  O exemplo mais recente desta aberração teológica foi protagonizada por Haroldo Gulli (veja o vídeo baixo) que afirmou que Jesus retornará a este planeta em 21 de maio de 2011.

Caro leitor, a melhor forma de responder  a estes rompantes de loucura  é trazer a memória dos incautos, os textos bíblicos que tratam da volta de Cristo. 

Certa feita os discípulos interrogaram ao Senhor em particular: “Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?”. O Senhor Jesus, após fazer uma explanação profética acerca dos eventos que iriam suceder no fim, concluiu: “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24.4-36). De igual modo aqueles que presenciaram a ascenção de Jesus interrogaram-no dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?”, mas Jesus lhes respondeu: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1.6-7).

Isto posto, não se deixe enredar pelos ensinamentos dos falsos profetas que vivem às expensas das suas profecias sensacionalistas. Antes pelo contrário, olhe para a Bíblia e esteja preparado para a volta de Cristo ou para quando Ele o chamar.

Pense nisso!

Renato Vargens

Pastor Geremias Couto disse...

Em que Bíblia ele leu isso?!

FG disse...

ACho que ele leu em Heresias 6:66.
ahahahha

Unknown disse...

pega o contato desse mané aí pra no dia 21 eu mandar um email pra ele, vê se ele estará na glória.

Unknown disse...

Intrigante é o fato de que Jesus PODERÁ vir no dia 21 de maio(assim como PODERÁ vir no dia 20, 22, 19, 23...) e mesmo que isso aconteça na muda o fato de o Gulli já ser um falso profeta por transmitir ensinos contrários à Palavra de Deus. Em outras palavras, acontecimentos congruentes não são em si evidências finais de uma profecia verdadeira, mas sobre tudo a fidelidade a verdade revelada.

Anônimo disse...

O que tem a ver os versiculos que ele citou, com o que ele disse de que está na biblia que Jesus irá voltar em 21/05/2011? Sabemos que de nada adianta sabermos o dia, pois nada que fizermos (obras) nos fará mais dignos de não sermos condenados, muito pelo contrário, acho que o verdadeiro cristão se vê condenado e sabe que através de sua fé e Cristo, só pela Graça ele poderia ser salvo.

Um abraço a todos, vou postar um link do seu blog no meu blog, espero que nao tenha problemas.

Parabens pelo blog

www.restaurablogg.blogspot.com

Pr. Carlos Alberto Monteiro disse...

Nada me supreende mais...rsss, cada vez fico + convencido de que estamos vivendo tempos de apostasia!

Roniery Guedes disse...

Porque surgiram falsos profetas e falsos cristo... Isso é uma utopia ele está totalmente equivocado com tal assunto.

Caleri disse...

Renato.

"Fui membro" de uma denominação que também passou por isto, lá por volta de 1960, foi um racha só.
Até hoje eles sustentam que Deus mudou de idéia e por isso não se cumpriu a profetada.
Como vc menciona, trata-se de um bando de delirantes. Escritura neles!

Nota: mas que seria bom que Senhor venha logo, não há duvidas.

Lany disse...

Qual foi o livro de historinhas que esse ai leu???
Senhor misericordia...è mentira demais e conhecimento da biblia de menos.
Profetadas, mentira e muita cara de pau.
Afinal de contas o que tem haver os vesiculos que ele leu com a besteira que ele falou??

Agradeço pelo abrir de olhos a cada semana.

Hilany

Tosh HIkari disse...

De qual manicomio ele saiu? Meu Deus, tenha misericórdia deste e de outros muitos...
O mais triste é saber que este ser se intitula algo e fala para alguem...

Filho disse...

O dia nínguem sabe mas os sinais da volta de Jesus Cristo tem cumprido há cada minuto e horas o maior sinal que sua volta está proxíma é da imagem da besta que fala como o dragão na terra estruindo todo tipo de iniquidade de variações de pecado que muitos ve e ouve o engano do diabo cento anunciado pela sua televissão há imagem da besta que fala de grandes coisas de palavras de mentiras e mostra e muitos estão cegos por causa dessa armadilha do diabo em casas de muitos onde muitos tem setornado adoradores da imagem da besta,essa é á imagem da besta que subiu da terra ou emergiu sobre há terra escrita em parábola no apocalipse,13,11,Meu irmãos tenho certeza que o arrebatamento não vai ocorrer nesse dia 21 maio que esse Pastor falou ele mesmo está cento estruído pelos espíritos enganadores que são dêmonios, Mateus,24,24,Porque surgirão falsos ,cristos e falsos profetas ,e farão tão grandes sinais e prodígios que ,se possível,fora enganariam até os escolhidos leia há biblía .
http://comoganhardinheironline.com.br/HugoFilhosetepontas

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only