sexta-feira, março 18, 2011

O Japão e o desafio missionário.

Por Renato Vargens

Creio em um Deus Soberano que reina e governa sobre todos e que tudo tem em suas mãos. Creio também que soberanamente o Senhor pode usar a tragédia do Japão com vistas a evangelização bem como a salvação de milhões de japoneses.

O país do sol nascente apresenta mais da metade de sua população (55,3%) filiada ao budismo. Todavia, o grupo que mais cresce é o das novas religiões, que engloba movimentos oriundos do xintoísmo e do budismo como o Seicho-no-ie. O cristianismo tem apenas 3,5% da população arrolada entre as diversas ramificações. Mesmo inserido num contexto de liberdade religiosa, o cristianismo não consegue uma expansão sólida em terras japonesas. Os cristãos experimentaram um bom crescimento entre as décadas de 1940 e 1960, mas por conta de diversidades teológicas, os crentes japoneses não conseguem testemunhar de sua fé com pessoas próximas. Além disso, a baixa penetração da fé em Cristo entre autoridades oficiais – ícones da sociedade japonesa – e entre os jovens – materialistas e individualistas, preocupam os líderes evangélicos japoneses e contribuem para que o cristianismo não deslanche entre a população. Um outro fator contribuinte é a grande variedade de igrejas pseudo-cristãs (seitas), como os mórmons e os Testemunhas de Jeová, que confundem ainda mais os japoneses, fortemente arraigados ao budismo e ao xintoísmo, com suas teorias confusas e pouco claras sobre a salvação.

Caro leitor,  diante do exposto afirmo sem exitar que o Japão continua sendo um grande e significativo desafio missionário. Sendo assim gostaria de incentiva-lo a ajudar o Japão, o que você poderá fazer de duas maneiras:

1- Orando e rogando ao Senhor que estenda suas mãos misericordiosas sobre os japoneses livrando-os de um mal maior.

2- Orando e contribuindo com a Missão. M.A.I.S que deverá enviar o Pr. Mário Freitas para o Japão com vistas a auxiliar de forma prática e objetiva tanto a liderança como a igreja nipo-brasileira.

Amados, não nos esqueçamos que os campos estão prontos, Deus nosso Senhor nos redimiu e nos comissionou a noticiarmos as boas novas da salvação a todos quanto pudermos! 
 
Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
João "Johnnÿ" Dias disse...

Que Deus abençoe nossos irmãos japoneses a levar o verdadeiro Evangelho nakela terra. E que nós possamos e tenhamos consciência cristã de ajudar tbm nesse sentido, ao invés de fazer como alguns tolos q apenas dizem "tá vendo? Esse povo sofre pq num quer a Cristo". Vou conhecer mais esse trabalho missionário M.A.I.S. que o senhor divulgou, pastor Vargens, obrigado.

Seiji Kikuti disse...

Não esqueça de mim Renato! Estou aqui também! Orem por nós! Paz

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only