domingo, março 27, 2011

Bad news: eles chegaram a África!

Por Renato Vargens

Lamentavelmente esta corja  que propaga o espúrio evangelho da prosperidade chegou a África.  Pois é, infelzimente os falsos profetas que tomaram de assalto ao Brasil chegaram em território africano. Eu mesmo quando lá estive , pude testemunhar que o evangelho da confissão positiva tem feito naquele lugar.

O vídeo abaixo nos mostra de forma bem clara que as heresias do neo-pentecostalismo chegaram com toda força no continente africano. 

Diante do exposto, resta-nos orar e clamar ao Senhor pedindo a Ele que tenha misericórdia da África e livre os moradores daquela terra dos ensinos mentirosos dos falsos profetas.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

Leila Barros disse...

Fico me perguntando o que pode acontecer com os líderes evangélicos pregadores da prosperidade quando essas pessoas resolverem se revoltar e começarem a atacá-los.
Sim!!! Pois um dia essa gente pode sair desse transe hipnótico! Aí então as coisas vão ficar muito difíceis para essa corja.

Hermann Vargens disse...

Socorro!!
Como se não bastasse esse povo ser pobre e sem educação, humilhado e oprimido por seus governantes, ainda tem mais essa...!! Sequer entendem porque são pobres...
Uma vez argumentei com uma pessoa da IURD que dizia que se eu colocasse uma pulseira "ungida", eu seria abençoado. Perguntei porque e então começamos uma longa discussão. Quando chegamos no assunto "prosperidade", disse pra ele que a culpa da pobreza era a maldita corrupção do país, principalmente dos governantes, mas ele disse que era do diabo... bom, de certa forma é do diabo, pois a corrupção, a falta de investimentos em educação, etc., não vêm de Deus... e a maioria dos nossos governantes escolhem ir pelo caminho mais largo e fácil... mas enfim, se a coisa já é difícil por aqui, onde o IDH é até mais ou menos, o que diremos sobre a Africa?!!

Pastor Edson Sobreira Alves disse...

Pastor Renato! É inevitável a proliferação de falsos mestres e o falso evangelho. Nossa luta não é contra carne, mas contra as potestades, então é necessário muita oração, algo que tem diminuído em nosso meio. Também é necessário mais trabalhador para a seara do Senhor. Falsos mestres tem tido facilidades em ir para países com grandes necessidades físicas e materiais, mas em contrapartida nosso efetivo é pouco. Enquanto estas pessoas esperam algo para solucionar suas necessidades, elas recebem um falso remédio onde é depositada toda a confiança para sua cura.Devemos orar...
Pastor Edson Sobreira Alves
http://edsonsobreira.blogspot.com

Hugo Ferreira disse...

Que tristeza,as imagens mais tristes,foi no início e no final deste vídeo,no início,enquanto aquele ''pastor''falava,com uma roupa luxuosa branca,tipo cowboy,uma mulher descalça e com olhar triste,anciosa pela Palavra de Deus,participava do culto,e no final,quando realmente a doutrina da prosperidade não tem força para ajudar todos aqueles pobres tanto físico como espiritualmente,estavam almejando pela Palavra de Deus,pelo frescor de suas almas diante de Cristo,os ''pastores'' da prosperidade não conseguem ver isto.

Carlos Lyra Lins disse...

Oro para que o evangelho se propague cada vez mais, pouco me importa se estão pregando por motivo escuso, o que realmente importa é ue estão pregando. Como Davi Salmos118 eu também oro para que Deus me conceda Prosperidade.
Me incomoda o marasmo das igrejas tradicionais, com seus falsos ensinos que Deus não opera mais com poder e glória. Perseguem uem crer no poder de Deus, assim como faziam os fariseus e religiosos com Jesus.
Eu mesmo já sofri muito nas mãos destes religiosos.

O que me assusta é a ordenação de pastores homoxessuais pela Igreja Presbiteriana nos Eua, Anglica na Inglaterra, etc. E isso é motivo de nossas orações e tb para que o evangelho avance.

Hermann disse...

Carlos Lyra,

Eu também oro para que o Senhor me dê prosperidade,... determinação e sabedoria também. Mas esse evangelho mágico, onde o único que consegue prosperar financeiramente é o pastor... tsk-tsk! Se vc acha certo que essa pobre gente seja extorquida, então talvez haja algo errado com o evangelho que vc acredita...

Pastor Joaquim Cardoso disse...

Caro Hermann

Eu Creio num Deus "Que levanta o pobre do pó e do monturo o necessitado e o faz acentar entre os príncipes de sua terra." Talvez isso seja poesia para você, para é a palavra viva de Deus, poderosa para "cumprir tudo aquilo que Deus designar". Eu creio em uma Palavra que se cumpre e tem se cumprido em minha vida. Eu creio num Deus "Que segundo sua riqueza em glória supre cada uma de minhas necessidades". Creio no Deus de Malaquias 3:10 que diz que abriria as janelas do céu sobre aquele que é fiel, e derramaria seu bom tesouro sobre o fiel. Creio num Deus que diz que não é 'homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender do que prometeu. Creio que Deus tem me dado suprimento para que seja mantenedor de sua obra. Creio que nunca vou conseguir vencer a Deus no dá conforme Lucas 6:38.

Unknown disse...

Aquele zoom comparativo, nos calçados foi bem chocante.
Já estive em um a reunião que o palestrante de 'prosperidade", mostrou seu terno de petróleo carrísimo, até deu a opção se alguém quisesse cheirar ou tocar estava a vontade. Mais tarde, diante de tanta aberração, uma irmã toda constragida, envergonhada, pois sua blusa foi daquelas lojas de "1 a 10". Ainda bem, que passou e ñ nos contaminou.

Hermann disse...

Prezado Carlos Lyra

Também creio em tudo o que você citou, mas creio além. Creio na SOBERANIA de Deus que concede a riqueza material conforme a sua vontade. Creio que o comer e o beber devem ser para a glória de Deus, assim como a riqueza.

Creio que Jesus falava sério sobre não ajuntar "tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem" (Mt 16:9). Creio que a sua fé é medida pela obediência ao Senhor e não pela sua condição social e financeira (Mt 10:21). Creio que as riquezas seduzem o coração do homem e o sufocam, tornando-o infrutífero (Mt 13:22). Creio que "o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males" I Tim 6:10, e que, apenas para terminar esse post, "De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte". Pv 11:4.
Se quiseres, ainda há muitos versículos sobre pessoas que eram pobres mas serviram a Deus com um coração sincero (o próprio Messias... mais humilhado que Ele nunca ouvi)... que morreram doentes (Eliseu) ou estiveram doentes (Timóteo), ou ainda tinham um problema ou "espinho na carne" que Deus não quis resolver... que foram "cauda" e não "cabeça", que "experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões", que "foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados" (Hb 11:37-38), e que, acredite se quiser... tiveram um testemunho pela fé, mas "não alcançaram a promessa"!!! (Hb 11:39)

Por favor, não diga que é a favor que o Evangelho seja pregado de qualquer jeito (embora Jesus já tinha dito que isso aconteceria. Ele disse que aconteceria e não que concordava). Não consinta com isso! Comos crentes, nós precisamos amar as pessoas, zelar pela verdade, e não o contrário, deixando que essas pessoas sejam enganadas com uma mensagem deficiente, em nome de uma falsa fé.

Unknown disse...

é triste ver tanta gente simples e sofrida ser enganada com um evangelho que não mostra a cruz como ponto principal. A grande prosperidade que ganhamos quando seguimos a cristo é a certeza da vida eterna, algo que não mereciamos, mas foi nos dado por um preço alto demais, o sangue de Jesus. Não creio que bens materias medem minha fé e vitoria aqui e sim renuncia a esse mundo perverso e cheio de engano e facilidades. Do que me vale ganhar o mundo e perder minha alma?A boca fala daquilo que ta cheio o coração, e ai vemos claramente o que realmente está no centro das pregações..MAMON!!

Jesus, no Evangelho, afirmou que não era possível servir simultaneamente a Deus e a Mamon (Lucas 16:13)

Na paz de Cristo!!

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Ontem já fiquei triste com a morte do nosso ex-Presidente José Alencar.

Hoje vi esse vídeo...

Vou fugir da TV, Rádio e Web por uns dias, trabalhar, ler, Bíblia e música.

Ótima postagem Pastor Renato.

Muitos na África nunca escutaram o Evangelho puro e simples de Nosso Senhor. Será que ainda irão escutar?

Shalom!

Viagem Lisboa e Roma 2023 disse...

Pr Renato,

Só agora terminei de ver o vídeo (estava carregando...interlenta de Manaus).

Na verdade é um mix de Evangelho da Prosperidade com o Evangelho da Auto-ajuda.

Mais ou menos como se o Evangelho da Prosperidade fosse uma dengue do tipo 1, o Evangelho da Auto-ajuda fosse um Dengue do tipo 4 e essa mutação dos dois fosse uma Dengue Ultimate Version, que não tem Salvação.

Shalom.

Unknown disse...

De fato, essas pessoas que seguem essa tal teoria da properidade estão em transe isso e verdade, mais o que muitos não sabem e que esse trase se dar a uma artimanha maligna que o inimigo utiliza para tirar o foco do homem em DEUS,vou dar um exemplo:os caras que se dizem pastores dessas tais igrejas falam mais ou menos assim: "Deus vai lhe abençoar mais para que isso aconteça voçe tem que fazer sacrificios de bens materias para a igreja como:dinheiro,carro e etc".o interessante e que mal se fala em jejum e as vezes nem se fala...ou seja, tirem suas proprias comclusões pois as minhas ja estão tiradas...

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only