quarta-feira, janeiro 26, 2011

Festa RAVE gospel

Por Renato Vargens

Em nome da contextualização e da necessidade de se modernizar a propagação da Palavra de Deus, tem sido comum por parte de alguns pastores e líderes evangélicos a utilização de estratégias diferenciadas na “evangelização”.
 
A cada instante, movidos por poderosas revelações, novas e mirabolantes estratégias tem sido criadas na expectativa de arrebanhar para os apriscos da fé, um número cada vez mais significativo de jovens. E é pensando assim que eventos dos mais estranhos possíveis têm sido criados por parte da liderança evangélica neste país, como por exemplo, o aparecimento de boates e discotecas gospel. Aliás, você já reparou que nós evangélicos temos a facilidade de transformar tudo em gospel? Para tais pastores, boates e discotecas tornaram-se “álibis” indispensáveis para se pregar “as boas novas” de Cristo Jesus. Na verdade, neste Brasil tupiniquim, cada vez mais em nome de uma liberdade cristã, os jovens abandonam a palavra e o discipulado bíblico em detrimento às festas e eventos que celebram efusivamente o hedonismo exacerbado de um tempo pós-moderno.

Para piorar as coisas, tais evangélicos criaram a RAVE GOSPEL. Confesso que fico estupefato com a capacidade evangélica de elucubrar sandices. Sem sombra de dúvidas isso é O FIM DA PICADA. Ouso afirmar que do jeito que a coisa anda daqui a pouco teremos um tipo de ecstasy gospel.

Prezados, confesso que estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica brasileira. Isto porque, em detrimento do “novo” têm-se optado por um caminho onde se negocia o que não se pode negociar. Cadê o compromisso com a Santa Palavra de Deus? Onde está o imperioso desejo de se fazer à vontade do Senhor em todos os momentos da vida? Por que será que temos coxeado entre dois pensamentos?

Pois é, isto posto, chego a conclusão que mais do que nunca a igreja evangélica brasileira precisa de uma nova reforma.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

Cris Barros disse...

Pastor Renato, confesso que ainda me admiro com a naturalidade que o povo de Deus imita as coisas do demo......Não seria o diabo imitador das coisas de Deus?

Evangelho sem Mácula disse...

Socorre-nos Senhor! Depressa!

Jesker disse...

Já participou "ao vivo" de uma dessas?

Chega a ser bem pior de perto, por experiência própria, pois não ouso falar do que não conheço.

Agora uma pergunta básica: Esta festa acima, por ser denominada "gospel", se difere do mundo em que? Se chamar gospel? Não ter bebidas alcoólicas? Não ter drogas? Hmm não ter "ficação" e beijo na boca, além de dançar sensualmente?

O que nos resta a fazer?

Victor Emanuel disse...

Se pelo menos fosse um Woodstock para propagar o amor, paz, etc... Mas esses estão apenas preocupados com o rotulo.

Será que a negada fica nessas raves? hehehee

Anônimo disse...

Isso demonstra o quão fraca teologicamente é a nossa igreja. Por estarmos tão comprometidos com o sistema imposto e sustentado por satanás é que fazemos tudo isso. É evidente que, desse jeito, uma grande parte da igreja vai acabar cedendo às grandes questões do nosso tempo como homossexualismo e aborto.
Eu fico com a reflexão de um pastor missionário que trabalha com a igreja perseguida. Parece que Deus não permitiria a igreja brasileira uma perseguição aos niveis de alguns paises muçulmanos; isso não por misericórdia, mas por saber que essa mesma igreja seria incapaz de suportar tamanha adversidade sem se apostatar da fé.
Lamentável!

Precisamos de uma nova reforma.

Hugo Ferreira disse...

Quem defende a ''rave gospel''e diz que não tem bebida alcoólica e ficação,é um mentiroso ou não sabe o que tem lá,estas festas tem tudo,não difere nada do mundão.

Aqui em Fortaleza no Ceará,existia uma casa de shows chamada de ''Gigantão da José Bastos''uma casa de festas que se situava na avenida José Bastos,umas das principais avenidas da cidade.Por idos dos anos de 2000 e 2001,teve uma festa gospel nessa casa de shows,esse negócio de festa gospel estava começando aparecer com força máxima nessa época,hoje em dia já é comum,e nesse tempo não teve ''rave gospel'',mas sim um rock gospel nessa casa de festas.Um amigo meu que é irmão na Fé,me convidou para ir para essa festa de ''rock gospel'',eu disse para ele que não ia,até porque nunca gostei de rock e principalmente gospel,agredeci o convite e então ele foi com os outros irmãos da igreja, que eu me congregava na época.

No outro dia eu perguntei para ele como tinha sido a festa,ele disse para mim que se arrependeu muito de ter ido,e se soubesse não tinha ido,eu perguntei, saber o quê,então ele disse para mim ainda não acreditando no que tinha visto,ele viu muita lata de cerveja,e muita ficação,no momento ele foi ao banheiro,e viu um casal tendo relação sexual,isso para que quisesse ver e muitas brigas,ele disse que foi embora antes do horário previsto,não aguentava mais estar ali,apesar de ser uma festa gospel,com intuito de buscar a gizuiz.


Então estas ''rave gospel'' tem de tudo,não só rave,mas rock,rap,funck,forró tudo gospel,para o gizuiz ser adorado.

Priscila Alexandre disse...

Não acuso quem tem essas iniciativas .
è fim dos tempos meus Caros , oq o diabo puder fazer
para levar mais almas para o inferno ele vai afzer .
e o que puder fazer para tirar mais pessoas das mãos dele
eu vo fazer , trabalho com jovens , entre eles homossexuais , baladeiros , drogados e etc....
e o começo para trabalhar com esse tipo de pessoas é só mostrando amor , depois qd eles tiverem mais alimentados , que devemos ir mostrando aos poucos as renuncias q eles terão q fazer .
Se Jesus foi a lugares que nós super crentes não iriamos , que cristãos somos nós , Se Deus me der a estrategia eu vo fazer mesmo , sem me preocupar com a opinião gospel dos demais , alias eu quero vidas para Jesus e não apresentar criticas preconceituosas de atitudes alheias que a hipocrisia não permite alguns ter .
Não importa a forma , importa como o evangelho é pregado !!!

Deus abençoe , Sempre

Anônimo disse...

Cara,Priscila Alexandre.
acho que a irmã não entendeu o texto e o vídeo acima,isso não se trata de uma festa mundana,isso que você viu são jovens que "professam" a fé em Jesus Cristo,e que na ocasião estão tão mundanos quanto o mundo.
quanto a sua atitude de evangelizar jovens drogados,homossexuais etc...
a irmã tem meus parabéns,graças a Deus!
a questão aqui,é que muitos "pastores" em nome da "evangelização" estão apostando tudo,mais tudo mesmo!esse vídeo é só um,dos milhares que existem.
Deus nos ajude!

Paz do Senhor!

Paulo Cesar S P Jr disse...

Do jeito que estamos indo logo teremos o pancadão gospel ou seria o proibidão gospel com direito é claro a piscina de lava vulcanica e o DJ vai ser o cramunhão gospel.

Anônimo disse...

ESTAMOS LITERALMENTE ESQUECENDO A BASE E ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO!ANTES DE IR PRA RAVE SERÁ QUE LEEM A PALAVRA?SERÁ QUE JEJUAM?SERÁ QUE ORAM?MESMO COM ESSAS TAIS COISAS MEUS AMADOS,SERÁ QUE LÁ NO FUNDO ESTAMOS USANDO NOSSO TEMPO PARA GLORIFICAR A DEUS E HONRÁ-LO?

ivonete disse...

É irmãos, temos que ser diferentes...
E...agindo dessa forma, vamos ser iguais!
Será que Deus está se agradando disso?
LEMBREM-SE: ESTAMOS NO PRINCÍPIO DAS DORES...Vamos vigiar... Amém?
A Paz do Senhor!!!

Anônimo disse...

Aew namoral, eu achi que vc ta certo,mas nós temos que ver a parte positiva. Pow é melhor esta numa rave gospel do q estar em uma qualque mundana. Eu sinceramente achei uma boa ideia de fazer essas raves gospel, pois, vamos dar um exemplo: ACABO DE ACEITAR JESUS, E TIPO, EU ERA MUITO FÃ DESSA PARADA DE RAVE, POW EU VOU PROCURAR O Q? UMA IGREJA Q TENHA ESSE TIPO DE COISA. Olha eu gostei tanto dessa raver gospel q qro fazer a minha festa de 15 anos desse jeito, mas é claro que sem bebidas alcólicas, sem cigarro ou qualquer coisa do tipo. Pow jamais quero julgar o seu pensamento, pois, quem sou eu pra julgar? Cara gostei pra caramba

Priscila P C disse...

Olhá não sei mas pelo jeito parece que na igreja de vcs não deve ter muitos jovens. O que querem que os jovens ao inves de ir em uma festa com seus amigos de fé e só escutar louvores OBS:que são adoracão ao Senhor vcs preferem perder eles para o mundo, pois a palavra de Deus e adoracão deve ser somente dentro da igreja com a biblia na mão engravatados e tipo tudo padrão. Olha só atuali-se um pouco, veja em que época vc está. E não diga que festa é coisa do diabo, as mundanas sim claro, mas tudo que foi inventado é de Deus e quem tenta reverter tudo é o diabo as musicas são de Deus quem reverte elas é o diabo, vamos deixar que ele tome conta de tudo? qualquer dia não saimos mais de casa para Não se misturar. se até jesus ia em festas claro não iguais a essas pois na quele tempo isso não existia. Na minha igreja tem festa jovem os meus pastores jovens e os pastores da igreja permitem e cada vez mais eles veem que a igreja está enchendo mais de jovens por que atraves das festas jovens percebem que ser crente não é ser aquela coisa chata, parada JESUS é alegria por isso que tem muitos pastores de igreja que seus filhos são desviados dos caminhos do Senhor. Pois Não tem muitas alternativas. E nos estamos dando esssa alternativas para eles. Não importa se eles vão na festa por ser festa eles gostam conhecem o pessoal da rede jovem são convidados a ir no culto jovem e quando vê estão indo no culto, somente escutando louvores seguindo na palavra de Deus, por que eles veem, que eles tem tudo que é Deus, e a felicidade de se divertir na presenca do Senhor com seus irmãos. isso é pregar apalavra. Os jovens tem que vir por vontade propria e não por "se vc viver neste mundo vai pro inferno" isso não cola para jovens eles só querem se divertir, e o que melhor, se divertir na apresenca de Deus. E não pense não que a nossa igreja é só festa, os jovens da nossa igreja estão ali por que querem, e nos cultos a adoracão deles a Deus é muito mais de coracão e verdadeira que muitos crentes que vão na igreja,e nem sabe por que estão lá. Se Jesus nào impos nada a ninguem, somente a sua palavra por que nós iremos impor algo a eles. Jesus amor, paz, alegria.... e isso tudo tem na nossa igreja, sem estar julgando as formas de como as pessoas tentam pregar o evangélio e buscar almas para Jesus. Pense nisso, vcs tem filhos jovens? e o que realmente eles pensam sobre isso? Obrigado, que Deus os abencoes e passem o barro nos seus olhos a sim como ele passou no cego para vcs enchergar o que talves vcs ainda não estão vendo.

André Cordeiro 777 disse...

Oi pessoal,
Bom eu falo com propriedade, pois só quem viveu neste mundo de festas sabe o que é demoníaco e o que não é, fiquei preso por 7 anos dentro de festas rave, usando todo tipo de drogas que possam imaginar, até que um belo dia foi internado com principio de overdose, mas antes de ser internado agonizei por umas 16hrs….
Aceitei a Jesus Cristo e estou levando meus amigos de rave para a igreja, sou uma nova criatura, mas ainda amo a musica eletrônica A MÚSICA É DE DEUS, AS LETRAS SÃO DOS HOMEMS.
Como posso eu agora voltar a curtir a dança que eu amo, sem ter que estar em um ambiente de drogas e bebedeiras? RAVE GOSPEL CLARO!
EU APOIO, E SE ALGUEM VAI COM O INTUITO DE PECAR, DEUS CONHECE O CORAÇÃO DE CADA UM.
AMÉM

Ouça a Palavra do Senhor disse...

Isso não seria resultado apenas de uma falta daquilo que Jesus falou para Nicodemos: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Cor. 5:17. Quem está em Cristo não precisa dessas coisas, isso é uma forma de deixar o que realmente a Bíblia ensina: orar, humilhar, buscar a Deus. Isso não leva a unção e a autoridade de Deus para gerar arrependimento; enquanto alguns homens e mulheres de Deus lutam para tirar vidas dessas práticas levando-as a Deus, vem alguns de "dentro das igrejas" e trazer isso para o seio da igreja. Moisés foi levantado para tirar o povo do Egito; a igreja deve tirar o "Egito" do meio dela. Paz aos que amam a Palavra de Deus.

Anônimo disse...

só não se esqueça que evangélicos de 50 anos atrás NUNCA aceitariam vc com seus costumes pagãos(ver televisão, cantar músicas alegres[com guitarra e bateria, que absurdo], bater palmas, etc.)

Giselli Nichols disse...

Pra vc ver, Anônimo, que alguns da igreja caminham para o abismo há anos :(. Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos. Muitos estão nas igrejas, mas poucos irão para os céus na vinda do Senhor Jesus.

Gabriela Smith disse...

se nao tem rave gospel, então serei obrigada a ouvir musica eletronica do mundo e ir a lugares com drogas... ridiculo querer achar q nao podemos ter o direito de gostar de algo só pq o mundo tem lá....

Gabriela Smith disse...

quer dizer q por ser evangelica nao tenho o direito de curtir eletronico.....santa paciência

isabelsantosarantes disse...

Penso comigo que os organizadores estão preocupados em tirar jovens das drogas e tudo mais, que, certamente agem por si mesmo. Mas eu oro para que todos os que estao à frente dessa festa gospel, sejam abençoados por Deus. De alguma forma, os planos de Deus sejam os planos dos organizadores. E que as mãos do Senhor, envie os anjos em cada festa. Chega de condenação. Amem!!!

Unknown disse...

no minuto 0:27 notem que aparece um rapaz fumando sabe lá o que?agora me digam onde está Deus nisso?Irmãos não se enganem com esse evangelho barato,facil de se seguir jesus disse aquele que quiser me seguir negue-se a si mesmo e carregue sua cruz,muitos não querem mais renunciar e levar a cruz,mais querem viver num mundinho intitulado "gospel",onde só basta dizer que é "gospel" que está tudo bem,"sedes santos como sou santo" Jesus quem disse isso,não se deixem se escarnecer,se sujar esse relativismo também foi pregado na europa,nos eua e o que se vê lá nos dias atuais?A-P-O-S-T-A-S-I-A nem os que estão na igreja querem levar "um puxão de orelha" pois se levar caem fora,estamos criando crentes que não querem ouvir a palavra renuncia,que não querem ser diferentes mais querem ser iguais ao mundo a diferença que querem é serem chamados de "g-o-s-p-e-l".

Unknown disse...

irmão,lhe digo assim é melhor está no mundo servindo ao capeta do que estar numa "rave gospel",pois ou adora um ou adora o outro,Deus não divide sua gloria com ninguém,esse papo de é melhor está na festa "gospel" do que estar no mundo??me fala qual a diferença do mundo com isso??nenhuma,satanás tem se aproveitado desses falsos seguidores de Cristo para implantar na igreja o pagãnismo e o relativismo.

Unknown disse...

Sou jovem, e estou na igreja tem pouco tempo. Não conheçouito da palavra. Mais sinceramente fico horrorizada com isso. Acho que os evangélicos tinham que ser separados das coisas do mundo não imita-las. A rave e um festival diabólico onde coisas satânicas são invocadas e muitos jovens ficam sob efeito alucinógeno, como pode simplesmente mudar o culto que seria satânico para o gospel, e esta tudo certo, será que Deus realmente recebe esse tipo de adoração? Uma festa com proposito completamente satânico ser revertida para o mundo gospel. Admiro atitude de buscar os jovens mais acho que existem outras maneiras. Seria fácil de mais receber a sua salvação dessa forma, vivendo tudo do mundo transferindo para o gospel. Esses jovens não vão por amor a Deus. E sim pelo evento, pra encontrar amigos. Absolutamente não concordo! Temos que ser jovens diferentes. Onde outros jovens olhem pra nos e vejam Cristo conosco, e que venham então busca de tbem ter isso. E não que venham em busca de poder fazer coisas que tbem fazem no mundo e ter a suposta salvação.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only