quarta-feira, janeiro 19, 2011

Coisas que eu vi na tragédia de Teresópolis.

Por Renato Vargens

Eu, Ana Cristina (minha esposa), o Pr. Márcio de Souza, e mais o João Vitor estivemos hoje em Teresópolis levando quase 700 litros de água potável para os desabrigados e desalojados.  Na ocasião nos encontramos com os pastores Geremias do Couto e Adilson Araújo, que estão trabalhando arduamente na captação de donativos com vistas a atender em primeira mão às famílias daqueles que perderam tudo que tinham. 

Logo que chegamos ao centro em Teresópolis, (apesar desta parte da cidade não ter sido atingida pelas fortes chuvas), percebemos que toda a população encontrava-se em um profundo estado de inquietação. De lá rumamos para a Assembléia de Deus onde deixamos nossos donativos. Após, nos dirigimos para os bairros mais atingidos e confesso a você que vi cenas que muito pareciam com aquilo que havia visto no Haiti há seis meses passados.  

Lamentavelmente vi casas inteiras destruídas, automóveis completamente amassados, lares aterrados, muros caídos, além é claro de uma quantidade imensurável de árvores arrancadas pela raiz.   

Tivemos a oportunidade de conversarmos com um senhor de nome Daniel que nos levou  ao que sobrou de sua  casa. Segundo ele, a força da agua foi tão impressionante que em poucos minutos destruiu seus dois automóveis, sua residência e tudo aquilo que possuía. Pela graça de Deus ele conseguiu salvar sua esposa e filhos. A mesma sorte já não teve o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, que ao tentar salvar sua esposa que se encontrava presa na igreja  (ao lado) foi morto pela tempestade.

Enquanto caminhava pelos bairros mais atingidos de Teresópolis vi igrejas inteiras DESTRUÍDAS, como também mansões e casebres absolutamente aniquilados.

Prezado leitor, o caos instalado em Teresópolis é muito pior do que pinta a imprensa. Bairros inteiros foram varridos do mapa. Onde havia casas, hoje o que há é uma avalanche de pedras e lama, que, em alguns pontos, chegam a três, quatro metros de altura, com corpos ainda soterrados. Segundo os últimos dados, duas mil casas foram destruídas no município. 

Em vista disso, acredito que devemos nos mobilizar com todas as nossas forças enviando para  Região Serrana do Rio de Janeiro água potável, alimentos não perecíveis, medicamentos, produtos de higiene pessoal, roupas intimas e muito mais.

A Assembleia de Deus do Pr. Geremias do Couto é um dos postos oficiais para arrecadação de donativos. O endereço para entrega do material arrecadado é: Rua Heitor de Moura Estêvão, 512 - centro.  E o telefone para contato  21 2643 5629.

Caso prefira contribuir em dinheiro segue abaixo os dados da conta corrente da Assembleia de Deus - Centro Missionário Cristão

Banco Itaú. Agência 0807 - Conta Corrente 51408-8.

Se preferir, você poderá entregar suas doações  na Igreja Cristã da Aliança. Nossas Igrejas ficam na Estrada Washington Luiz, 383 Pendotiba - TEL.: 21 2718-0086 ou na Estrada da Paciência, 7977  Rio do Ouro, TEL.: 21 2617-8164

É hora de arregaçarmos as mangas. Se Deus quiser na segunda feira pretendemos levar mais uma grande remessa de água para Teresópolis.

Renato Vargens

Filósofo Calvinista disse...

Parabens pelo trabalho nessa hora dificil. Levar ajuda e auxilio espiritual e muito mais material deve ser a prioridade. Contudo, gostaria de convida-los a refletir sobre "A origem das tragedias humanas", em:

www.filosofiacalvinista.blogspot.com

Tudo de bom!

mel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Santos disse...

Meu irmão,

Tu tens sido bênção para esse povo aí no RJ. Meu coração está aí e se pudesse eu faria mais para ajudar. Porém, o que está no meu alcance agora é enviar uma ajuda em dinheiro. Quero fazer uma transferência para a conta da AD Centro Missionário Cristão, porém preciso do nome da entidade e o CNPJ da mesma para fazer o DOC de transferência.
Ou, se puderes, também podes me indicar contas nos bancos Caixa ou HSBC para que eu faça transferência entre contas do mesmo banco.

Um abraço, Deus te abençõe e a todos aí da região.
Em Cristo,
Douglas.

mel disse...

A tristeza é tão profunda que se torna difícil comentar querido Pr.! Resta-nos pedir à Deus que, através do seu Santo Espírito, console os corações e nos esforçarmos, dia após dia, ajudando na reconstrução da cidade e na restauração das vidas que lá habitam! Que o Senhor continue te abençoando para que seja sempre esta potência na obra de Deus!
Fique na Paz!!!
Prof. Alzira Sá

Renato Vargens disse...

Douglas,

Segue abaixo o CNPJ da Assembléia de Deus em Teresópolis do Pr. Geremias do Couto:

CNPJ 03225731/0001-23

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Anônimo disse...

Pr. Renato,

Gostaria de recomendar este artigo do Pr. João de Souza, sobre a tragédia no Rio :

"O cacique Cobra Coral falhou ?"
http://www.pastorjoao.com.br/123/?p=1287

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only