terça-feira, novembro 02, 2010

A picaretagem chegou ao Peru

Por Renato Vargens

O Perú é um pais cujo o número de cristãos não ultrapassam 3% da população.O desafio de  pregar Cristo nessa nação é absurdamente grande, o que exige da igreja evangélica, dedicação, paixão e consagração.

Graças a Deus encontramos igrejas sérias e compromissadas com o Evangelho da Salvação Eterna como Iglesa Bautista Missioneira, a Iglesa Alianza Cristiana, e as Asambleas de Dios (algumas).  No entanto, como no Brasil a picaretagem e a safadeza neopentecostal também chegaram por aqui. 

Lamentavelmente em nome de uma espiritualidade mistica e burrificada alguns falsos profetas e apóstolos da mentira tem comercializado o Evangelho ensinando doutrinas nada cristãs. Os mentirosos de GEZUIS tem defendido com unhas e dentes  a funesta doutrina da cobertura espiritual, o maldito ensino das sementes, além é claro de disseminarem entre os poucos evangélicos peruanos, unçoes escalafobéticas como do a leão e do cabelo arrepiado. 

Segundo esses lobos disfarçados de pastores, a unção de Deus sobre um individuo pode ser tão grande, que  ao ser envolvido pelo Espírito Santo o seu cabelo arrepiará mediante o poder do Altíssimo.

Pois é, falta-me palavras diante de tanta sandice! Confesso que me preocupa o fato em saber que crentes em Jesus preferem acreditar em  unçoes inventadas por falsos apóstolos do que na Palavra de Deus. Inevitávelmente isto me faz lembrar da  2ª carta de  Paulo a Timóteo que diz:  “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Tim:4.3,4)

Que Deus tenha misericórdia do Perú e ajude a Igreja Peruana a não se contaminar com as heresias neopentecostais como também cumprir sua missão de pregar o Evangelho de Jesus a milhoes de peruanos carentes e necessitados do amor de Deus.

Renato Vargens

Rafael Faria disse...

Acho que você se confundiu, Renato. No Peru apenas 3% da população NÃO é cristã.

renato vargens disse...

Rafael,

Nao me confudi nao. No Peru possui somente 3% da populaçao deposita sua fe e Cristo como unico e suficiente salvador. Vale a pena ressaltar que nao estou tratanto de crentes nominais e sim daqueles que tiveram a experiencia do novo nascimento.

Abraços,

Renato Vargens

Rafael Faria disse...

Mas, Renato, como pode esse ser um número que alguém realmente sabe?

Aí são 80% católicos, 13% evangelicos, 3% outros cristãos e 3% outras coisas.

Lucas disse...

Como que se mede o número de nascidos de novo?

Victor Hugo Ramallo disse...

Prezado pastor Vargens

Não sei qual foi a fonte de informação do irmão para ter tais dados estatísticos, mas os dados que tenho apontam uma outra realidade:
- Total de evangélicos: 8,7%, com um índice de cresc. de + 6,9%
- Total de pentecostais 3,8%, com um índice de cresc. de + 7,9%
Perfazendo um total de 12,5% da população, esses dados coincidem em diversos sites de informação sobre religião e missões.

Algo próximo da realidade da Bolívia onde tenho atuado como missionário
- Total de evangélicos 11,8% com um índice de cresc. + 5,6

Fonte: http://www.meg.org.br/meg_pais_result.php?pageNum_megPais=22

Entendo que isso seja o mais próximo da realidade por conhecer a história do trabalho de missões nesses dois países irmãos.

Um forte amplexo meu caro pastor

Victor Hugo Ramallo, pastor
http://www.missoesbolivia.webnode.com.br

renato vargens disse...

Rafael,

Essa afirmaçao foi dada Pelo Pr. Leonardo Gonçalves que é pastor da Iglesa Bautista Missioneira em Piura.

Quanto ao catolicismo romano eu nao os considero cristaos genuinos. Amanha publicarei no blog um texto que trata do culto aos mortos feitos pelos catolicos romanos neste 02/11

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Victor Hugo Ramallo disse...

Prezado pastor Renato

Creio que o percentual que lhe apresentaram foi o de batistas e não total de evangélicos.

Um forte amplexo

Victor Hugo Ramallo, pastor
http://www.missoesbolivia.webnode.com.br

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only