segunda-feira, setembro 06, 2010

A versão gospel da dança do créu.


Por Renato Vargens

Para onde a igreja evangélica brasileira está indo? Que Cristianismo louco é esse? Que Jesus bonachão é esse que tem sido anunciado?

Pois é, sinceramente não sei onde vamos parar. Acabei de  assistir no youtube uma música que me deixou absolutamente perplexo. Na verdade,  essa canção  é uma versão gospel de uma famoso hit popular que tem feito sucesso sucesso nos bailes funk deste país.

Pois é, confesso que ao ouvir essa coisa horrorosa fui tomado por um pavoroso sentimento de desespero. Francamente, pare, pense e responda: Isto é música? Por favor, seja sincero e responda: Isso significa louvar a Deus? Ah que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cuja melodia e letra eram inspiradas pelo Espírito do Senhor.

Definitivamente parece que nos últimos anos, a igreja de Cristo se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo. Sem sombra de dúvidas a coisa está feia!

É possível que alguém ao ler este artigo-desabafo esteja dizendo: “Que bobagem, o que importa é que Cristo seja pregado, o pastor Renato está exagerando. Precisamos contextualizar a mensagem do reino.”

Ora, se por algum motivo você pensa desta maneira, sinto desapontá-lo, até porque isto não é , nunca foi, e jamais será o evangelho do Reino. Precisamos de nova reforma URGENTEMENTE. Necessitamos IMEDIATAMENTE voltar a santa Palavra de Deus.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

Anônimo disse...

Pastor Renato Vargens,

Está realmente difícil de ingerir essa loucura toda!
O que faria Jesus diante do evangelicalismo brasileiro?
Uma breve resposta:
http://ideiasprotestantes.blogspot.com/2010/09/o-que-faria-jesus-diante-do.html

Um forte abraço,
Marcos Sampaio
[Idéias Protestantes]

L. Cavalcante disse...

Misericórdia Jesus.
Repito a mesma pergunta que o senhor. "Isso significa louvar a Deus?"

augusto elias disse...

Isso é uma verdadeira piada!Que coisa horrível!Trazem o nome de Deus para uma coisas dessas!Sinceramente,nem acabei de ver o vídeo por completo.Detestei tudo.Coisa "escrota"!Pelo amor de Deus!Chega!

c a s a n a r o c h a disse...

Isso é uma completa abominação para Deus. Ele vomita ao ver coisa desse tipo. Ninguém pense que Deus faz "vista grossa' para esse tipo de aberração. Que essa menina, menino, sei lá, se converta de verdade e passe a ter reverência quando for cantar ou falar del Deus.

OH ! GLÓRIA. disse...

Detesto funk, suas raízes, seus trejeitos, infelizmente estes estilos musicais estão enraizados nas igrejas, porque temem a saída dos jovens, querem entretenimento dominical, se observarmos em alguns louvores as pessoas se movimentam como se estivessem dançando num baile, e a adoração passa por longe, misericórdia SENHOR.

Eag Jr. disse...

Estou enojado...! Faltam-me palavras para comentar
semelhante aberração...!

Anônimo disse...

É... estamos entre o bizarro e o descarado e a hipocrisia dos estereótipos, cheios de paletós, clichês e musiquinhas com ritmos tradicionais, ridículas usando o evangeliquês...
Misericórdia...
Carlos Gomes

Micheli Oliveira disse...

Querido pastor Renato
Eu tenho uma filha de 9 meses e tenho 30 anos... e confesso que fico muito preocupada quando ouço que cristãos tem adotado coisas do mundo para evangelizar e achar normal... como o caso da musica do créu... Deus tem varias formas de trabalhar, mas será q Deus realmente usaria uma musica dessa? Meu Deus, quando o povo vai acordar e ver como o inimigo tem trabalhado? Ele veio para destruir e com isso tem conseguido tirar jovens de dentro da igreja com o nada haver... Deus é santo e usa louvor espirado no teu Espirito, olha quanto louvores que já tranformaram vidas... louvores de adoração. Enfim, temos que nos unir e orar contra essa extratégia de satanas para confundir os cristãos e não aceitar esse tipo de música e muito menos qualquer coisa que envergonhe o nome santo de Deus. paz

Luis Alexandre Ribeiro Branco disse...

Deus me livre e guarde, isto é uma aberração!

Anônimo disse...

Pastor Renato e irmãos(as) que compartilham as batalhas,

O Pastor Renato tem toda a razão em ficar perplexo de como tratam o evangelho atualmente, esta musica em video mostra o quanto muitos e muitos irmaos estao sendo enganados por satanas! Nao adianta nem prolongar este assunto senao anunciar que a verdadeira resposta se encontra nas escrituras. Hoje atualmente, por exemplo, qtos levam sua biblia junto a igreja, acham que basta ouvir da boca do Pastor uma mensagem e já está garantida a bençao, ou conforto, já basta a leitura no domingo...
Bom, "Conheceis das escrituras, pois elas testificam de MIM".

Pr João Carlos Araujo disse...

Por Morar aqui no Rio, já conhecia esse vídeo e voces ainda não viram o das velhinhas na igreja dançando essa música. Tem uma Igreja aqui perto, que o lider chamou A "lacraia",para dar um testemunho Ela estava acompanhada com o seu parceiro de dança é musica.
Os irmãos tem razão m se escndalizar, mas será que teem se escandalizados, como os MANTRAS QUE SÃO CANTADOS EM SUA IGREJA, COM MIL REPETIÇÕES, COM OS HINOS BÉLICOS QUE A INTENÇÃO É METRALHAR O DIABO, COM OS HINOS QUE MANDA CAIR CHUVA E ALAGRA A TERRA E O OUTRO QUE DIZ PARA QUEIMAR A NOIVA/
voces cantam, permitem em suas igrejas?
Portanto irmãos e irmãs, que tal começar de casa e depois conscientizar a todos que não é sadia esse tipo de música na liturgia da igreja e no nosso dia a dia.
Sei que pode não ser postada minha opinião, mas está dada.
Pr João Carlos

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only