terça-feira, setembro 28, 2010

O mais novo produto do mercado gospel

Por Renato Vargens

Volta e meia recebo emails de alguns irmãos em Cristo me criticando pelo fato de eu denunciar as  heresias e os desvios teológicos promovidos por alguns dos denominados evangélicos. Segundo eles, eu deveria zelar pela unidade cristã, além obviamente de ser um canal de amor, misericórdia e perdão, deixando com que o Senhor julgue os homens.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Não dá para ficar quieto diante de tanta sandice. Mesmo porque, acabo de ver no blog da Márcia Gisella, um vídeo cujo conteúdo anuncia o mais novo produto do mercado gospel. 

Por favor, deixe-me explicar: mediante uma  singela e humilde "oferta" de R$ 300,00, o crente em Jesus poderá receber no conforto de sua residência o Kit Comunhão. Isto mesmo cara pálida! O "excepcional e maravilhoso" KIT que é composto por  um "poderoso" óleo ungido, além é claro, dos elementos necessários a Ceia do Senhor.

Pois é, isto me faz lembrar do texto bíblico que diz:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pd 2:1-3

Caro leitor, por favor, pare e pense comigo: É justo ficar calado diante da propagação de tantas heresias? É correto por mordaça a boca enquanto inúmeros profeteiros enganam o povo de Deus? Ora, como inúmeras vezes escrevi neste blog, não dá para fazer o jogo do contente, nem tampouco fechar os olhos as aberrações teológicas do neo-pentecostalismo. Em virtude disto acredito que mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa preservar a sã doutrina defendendo os valores inegociáveis da fé cristã.

Em dias como os nossos, não podemos hesitar em continuar defendendo a fé crista.

Nele que é a verdade absoluta,

Renato Vargens

WebPCamaral disse...

Pastor Renato,

A paz do Senhor!

Pastor fiquei de queixo caido com a cara de pau desses caras. Publiquei ontem no PC@maral também.

Primeiro eu fiquei de boca aberta! Depois pensei que era uma denuncia a essas heresias que andam aprontando por esse Brasil para tirar dinheiro dos crentes crédulos demais, crédulos de fazer inveja a qualquer ovelha cevada. Não era! É verdade! O video é verdade!

Esses caras quando fazem a barba deve cair serragem na pia do banheiro! Não é possivel uma coisa dessas! Assistam e preparem-se! Tirem a crianças da sala!

É impressionante a imaginação e a falta de carater dessas pessoas. Temor a Deus nem pensar né?

Deus lhe abençoe!

Karin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pastor, a cada dia que passa fico mais revoltado com esse "comercio gospel" que cresce no Brasil... Imagine se Lutero, Calvino, Edwards, Wesley e outros grandes homens de Deus na história estivessem vivos hoje. Temos que agir também e combater esses falsos mestres com o puro evangelho. Sei quem existem homen hoje também que lutam pela verdade, glória a Deus por isso!

Pedro Pamplona

Paz!

Anderson Fábio disse...

Amado,
temos que continuar lutando sim contra esses desvios teológicos, claro que sempre com respeito a pessoa, mas não podemos nunca concordar com o que esta acontecendo, porque como diz o ditado: "quem cala consente"

Fica na paz!

Blog Emunah

Neto disse...

Pastor, tem certeza de que isso aí não é brincadeira não?
O Rapaz que fala tem uma cara tão lavada que parece ser de programa de comédia.

O senhor tem certeza de que esse comercial é sério?

Jovens Alfa e Ômega disse...

Pr. Renato

Se os que criticam os apologetas entendessem o sentido de Judas 3, com certeza não haveria o uso do amor como subterfúgio para se aceitar as sandices gospel. Até por que o amor, segundo a Santa Palavra, não se alegra com a injustiça, e isso é que move o coração do apologeta: o amor a Deus, Sua Palavra e ao próximo enganado por estas falsidades teológicas.

Ir Cícero
Servo e líder da Juventude JAO
www.juventudejao.blogspot.com

Carol disse...

"Quanto mais eu rezo mais assombração me aparece!"

Eita nóis!
É Pastor, que Deus continue te abençoando, dando discernimento, e colocando as palavras certas em sua boca, para que vc possa fazer difernça nesta geração.
Que Deus abra os olhos do Seu povo!

Não tem que se calar não!
Tem que falar sempre!

Carol

Anônimo disse...

"""Segundo eles, eu deveria zelar pela unidade cristã, além obviamente de ser um canal de amor, misericórdia e perdão, deixando com que o Senhor julgue os homens.""

A Bíblia em nenhum lugar recomenda qualquer tipo de aliança, com esse tipo de ""cristão"". A recomendação bíblica, é para que os regenerados, vivam sim em unidade cristã. Nisso o Pr. Renato é categórico. Unidade só é vivida pelo povo lavado, justificado, reconciliado, regenerado, convertido. Sem essas Bênçãos espirituais conquistadas por Cristo, na cruz, é impossível.
Paulo

Fabiola Luz disse...

Esse é mais um sinal de que Jesus está às portas e em breve voltará. As profecias estão todas se cumprindo, não vai tardar a sua segunda vinda. Parabéns pelo blog!!! Você tem mostrado a verdade nua e crua a muitos. Que o Senhor te abençoe!!!

Anônimo disse...

Absurdo! Imoral! Nojento! Demoníaco!

Peço licença, pois eu vou vomitar...

Até quando?!?

nEle
Carlos

Unknown disse...

Tenho vergonha de ser igualado por pessoas descrentes com estes sem-vergonhas que não tem a mínima reverência ao Deus Criador e ao Seu Filho Jesus.

"Passe este óleo ungido e Deus vai te abençoar...". Como se Deus fosse movido por encantamentos, magias e simpatias gospéis...

Rídiculo...

Anônimo disse...

As pessoas precisam acordar mesmo.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Anônimo disse...

Renato,

Você observou que o site da tal igreja no lar é ligado às Assembléias de Deus?
Lembrei que o Silas disse que existem muitas AD, que nem todas tem ligação. Que confusão não é?

Comentei com o PC Amaral que fiquei horas matutanto, pensei: Será que não é um parente da Cleyciane?
Mas qual minha surpresa e indignação maior: É verdadeiro, e considerado por muitos das AD.

Lamentável, não dá para ficar calada.
Graças a Deus que não estou só, estamos cada dia mais unidos na luta contra esses absurdos.Glórias a Deus!
Vamos em frente, ainda vem bomba por aí, infelizmente!!!

Drica Araujo! disse...

Olá pastor,

Preocupo-me com esse falso conceito de amor q alguns cristãos têm. Desde quando eu demonstro amor deixando meu irmão cair em um precipício? Não demonstro maior amor quando digo q o caminho está errado e q se ele continuar nele vai cair? Como alguém pode dizer q ser omisso é amar alguém? E quem disse q não podemos julgar? Eu não posso é condenar o meu irmão... Preocupante isso. Essa onda de heresias q tem varrido as igrejas é muito preocupante. Graças a Deus que ainda temos homens e mulheres de Deus que não se calam e não se vendem e não negociam a sua fé sobre hipótese alguma. Continue sendo um instrumento de Deus nessa geração pastor, não se cale e não se deixe calar.

Um abraço e que Deus o fortaleça todos os dias de sua vida.

Adriana

Anônimo disse...

Lucas 8:1-18

E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demónios; E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens. E, ajuntando-se uma grande multidäo, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola: Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram; E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que näo tinha umidade; E outra caiu entre espinhos e crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta? E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, näo vejam, e ouvindo, näo entendam. Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus; E os que estäo junto do caminho, estes säo os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coraçäo a palavra, para que näo se salvem, crendo; E os que estäo sobre pedra, estes säo os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como näo têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentaçäo se desviam; E a que caiu entre espinhos, esses säo os que ouviram e, indo por diante, säo sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e näo däo fruto com perfeiçäo; E a que caiu em boa terra, esses säo os que, ouvindo a palavra, a conservam num coraçäo honesto e bom, e däo fruto com perseverança. E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a pöe debaixo da cama; mas pöe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Porque näo há coisa oculta que näo haja de manifestar-se, nem escondida que näo haja de saber-se e vir à luz. Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que näo tiver até o que parece ter lhe será tirado.

Marcos Antonio disse...

Depois do travesseiro ungido que cura prisão de ventre, qualquer coisa pode surgir: http://www.youtube.com/watch?v=xChFqKMKAms

Anônimo disse...

Temos que continuar gritando contra esses Falsos profetas,é uma vergonha,é muita cara de pau desses falsos irmaos que enganam sem se envergonhar.Palavra de Deus neles..

Antonio Cruz - Metanoia disse...

Assembléia de Deus, cadê voce? que vergonha se vender por alguns trocados. Ainda tive a oportunidade de viver momentos bons nas AD, momentos em que o tripé ainda era base da pregação assembleiana: Jesus Salva, cura e batiza com Espírito Santo. Depois de criticar tanto a IURD ela está fazendo o mesmo.

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

claudiopimenta disse...

esse video pertence a uma assembleia falsa

fake

Analú Rei disse...

o pior do vídeo é o pastorzinho flando O CANNNCER QUE CARRRCOME A SUA ALMA meu Deus, além de perder os escrúpulos, tem que perder a sensibilidade junto?
Deus tenha compaixão.

Anônimo disse...

Rapaz... Pense num mercado promissor, esse nicho de mercado gospel!!
Aff


Igor Melo

Sand de Jesus disse...

Será que eles dividem em 10x sem juros no meu cartão de crédito?

PS: Isso não é barganhar?

@sand_dejesus

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only