quinta-feira, setembro 16, 2010

Não tente viver sem ela.

Por Renato Vargens


Tem sido muito comum ouvir por parte de alguns cristãos a desculpa que não têm tido tempo suficiente para orar. Na verdade, tais pessoas costumam afirmar que em virtude da complexidade da agenda, bem como a correria do dia-a-dia, não possuem a menor condição de passar momentos em comunhão com o Senhor através da oração. Entretanto, ao contrário dos workaholics de plantão, ouso afirmar que o fato do individuo não desenvolver uma vida constante de oração aponta especificamente de que suas prioridades são outras. 

A história nos mostra inúmeros exemplos de homens e mulheres de Deus que desenvolveram uma belíssima vida de oração. Por exemplo, Jonathan Edwards costumava passar trezes horas estudando e orando todos os dias; John Wesley considerava a oração a coisa mais importante de sua vida; Whitefield, Pregador escocês do século XVIII dedicava oito horas de seu dia a oração.

O que falar então de Dwight L. Moody? Conta-se que em 1892, um navio dirigindo-se da Inglaterra aos EUA enfrentou uma violenta tempestade. Os setecentos passageiros embarcados andavam cambaleando de um lado para outro, arremessados pelo forte balanço do mar. E, para piorar ainda mais, a bomba que ajudava a jogar a água acumulada na embarcação não dava conta de tamanha tempestade. Na verdade, se não houvesse um fator extraordinário em pouco tempo afundariam. Como que quisesse dar certeza do pior, a tempestade desviou o navio, excluindo a possibilidade de socorro. No entanto, estava a bordo, a caminho de uma conferência na América, o evangelista Moody. O grande pregador vendo a complexidade da situação pede ao capitão que anuncie aos viajantes uma reunião de oração. Moody começou lendo o Salmo 107:23, 24 que diz: "Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as obras do Senhor....pois Ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva suas ondas". Em seguida, após uma pausa para reflexão, lê os versículos seguintes: "então clamam ao Senhor na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades". Logo a seguir ao famoso evangelista orou e pregou o evangelho mandando os seus ouvintes que voltassem aos seus cômodos, até que se fizesse bonança. Em pouco tempo, outro navio os encontrou e conduzindo-os em segurança à América.

Caro leitor, não tenho dúvida de que o segredo do sucesso ministerial de homens e mulheres de Deus está relacionado ao tempo dedicado a oração. Junta-se a isso o fato de que Jamais devemos esquecer que uma vida de oração é fundamental à nossa saúde espiritual, e que orar, significa relacionar-se diretamente com Aquele que mediante sua vontade tudo pode fazer.


Pense nisso!

Renato Vargens
Deia Bertoldi disse...

Paulo jah dizia: orai sem cessar!

Excelente texto, realmente, nao há como um cristão sobreviver muito tempo sem se dedicar a comunhão e a oração a Deus!

Graça e paz...!

@MeraPecadora

Michele disse...

Olá Renato.

ótimo texto!!!

Como tudo na vida precisa de dedicação e tempo, assim tb é nossa vida para com Deus, pois é a oração que nos permite nos relacionamos melhor com Deus e sabémos o que ele deseja de nós.Dedicamos tempo para o trabalho, estudo, familia e etc... Realmente é muito triste ouvimos cristãos falarem que não tem tempo para orar( falar com Deus) pois podemos orar seja no trabalho, na escola, indo pro trabalho enfim... e só queremos.

Deus o abençoe hoje e sempre :)

Cheskys disse...

Uma coisa engraçada que vejo nas pessoas que dizem que não tem tempo para orar por estarem muito ocupadas, é que se aparecer algo que seja de seu interesse imediato arrumam tempo, é o caso de quem arruma namorada(o), ou quando está passando aquele filme "imperdivel" no cinema ou na TV, e assim por diante.
Deus não nos priva de nenhuma destas coisas, mas é importante que dediquemos a primicia de nosso tempo a falar com Ele, não o tempo que sobra e sim um tempo precioso, quando pensamos no dízimo só nos vem a mente o dinheiro que devemos dar para a igreja, e o dízimo de nosso tempo? este não é importante? se conseguissemos separar o dízimo de nosso dia (que daria pouco menos de 2h e meia) para orar e ler a palavra, tenho certeza que nossa vida seria ricamente abençoada.

Como diz meu amigo Gilbert:
Um aprendiz em Cristo
Abraços
Carlos Cheskys

anderson disse...

uhuuuuuuu isso aí a oração é motor do crente; crente que nao ora nao vai pra frente

Rick Serrat disse...

Primeira vez que estou comentando no seu blog Renato, e gostaria aqui primeiramente de agradecer a oportunidade de está lendo esse artigo no momento que estou passando na minha vida, a um tempo entrei nessa loucura de parar de orar por causa que não tinha tempo, mentira! eu tinha tempo, só que preferia ocupar ele com outras coisas do trabalho.

Isso acabou afetando minha vida espiritual e estou pasando por uma grande dificuldade na minha vida agora. E sei muito bem que é por causa disso, a falta de oração nos afasta de Deus, perdemos o contato maior com o Pai quando deixamos de lado a oração, a oração é o combustivel é a comunhão e a maneira mais facil de estarmos em ligação com Deus.

Espero que esse artigo possa ajudar outras pessoas assim como está me ajudando, sei que a vontade dEle é primordial, e espero passar por essa tempestade com vitoria!

Paz. ore por minha vida.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only