quarta-feira, setembro 01, 2010

Festa de descasamento

Renato Vargens

Como diz o ditado popular, “A maré não está para peixe.” Infelizmente a sociedade que fazemos parte caminha a largos passos para o seu pior estado de degradação moral. Se não bastasse a promiscuidade que tem tomado conta de nossos adolescentes e jovens, nossas famílias no âmbito das relações tem experimentado ao longo dos anos uma grave e séria crise. 

A revista Isto é há pouco publicou a prática de um novo comportamento social. Segundo o periódico nacional alguns casais ao chegarem à conclusão de que o casamento acabou, em vez de chorarem em virtude do fracasso e da dor da separação, optam por reunirem os amigos e familiares celebrando o descasamento. Para estes, a “festa” se dá com direito a música, bebidas, quitutes e presença de muitos daqueles que estiveram na festa de casamento. A novidade, que faz sucesso nos Estados Unidos, onde existe até uma empresa especializada em mini-caixões para alianças, começa a conquistar os (ex) casais brasileiros. E chega com direito a lembrancinhas, docinhos bem-separados (em vez dos bem-casados), noivos personalizados guerreando no topo dos bolos e o que mais a indústria especializada inventar.

Caro leitor aonde vamos parar? Que mundo é esse? O que aconteceu com os valores da moralidade? Ora, noticias como estas nos mostram que o Brasil e o mundo estão passando por um período tenebroso na história da humanidade, onde nitidamente se percebe total inversão nos valores da sociedade. Como já dizia o profeta Isaías, o bem é considerado mal e o mal bem; a luz é vista como escuridão, e a escuridão como luz. Infelizmente, a cada novo dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo. Sem sombra de dúvidas, comportamentos como os relatados pela revista afrontam o Criador. Ora, é inadmissível considerarmos festas como estas eventos normais. Tenho plena convicção que como crentes em Jesus não nos é possível celebrarmos a dor, o fracasso e as marcas dolorosas do divórcio. Antes pelo contrário, temos por dever protestar veementemente diante deste nocivo comportamento da sociedade brasileira. Além disso, cabe a nós chorarmos diante do Senhor, pedindo perdão pelos pecados de uma nação que teima em desrespeitar ao seu Criador.

Deus tenha misericórdia deste país.

Renato Vargens
Unknown disse...

É realmente lastimável, o estado da sociedade e o rumo que esta está tomando!
Em sequência desta notícia, convido o irmão a ver alguns bolos de comemoração de divórcio. http://dumane.multiply.com/photos/album/75

Um abraço. Deus o abençoe

Silvano disse...

Que lástima. Geração de pecadores, que cada vez mais tem prazer no pecado e ainda arrumam finaciadores e colaboradores para suas perversões.
Quando pensamos que é hora de mudar a história das famílias e dos casais o que vemos é sugirem modismos que distancia cada vez mais a oportunidade de perdão e busca de consolidação pela unidade familiar.
É lamentável!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only