quinta-feira, julho 15, 2010

Ídolos dos evangélicos que viraram "deuses"



Por Renato Vargens

O movimento gospel foi o responsável pelo aparecimento de "idolos" entre os evangélicos. Do Oiapoque ao Chuí é comum observarmos a idolatria evangélica por parte de  adolescentes e jovens que  tem venerado seus cantores e artistas preferidos. Se não bastassem os fãs clubes evangélicos, cuja existência se fundamentam em exaltar seus ídolos, eis que alguns dos crentes em Jesus, optaram por transformar seus cantores prediletos em um tipo de deus.

Há pouco vi um vídeo na internet que retrata bem isso. No vídeo alguns jovens cantam uma música composta por eles mesmos para a Ana Paula Valadão, cuja uma das frases principais  era: "essa geração quer te honrar".

Caro leitor, confesso que estou assustado com o rumo da igreja evangélica brasileira. Lamentavelmente parte dos evangélicos está acreditando num evangelho absolutamente diferente do pregado por Jesus e pelos apóstolos.

Diante do exposto, resta-nos chorar diante do Senhor pedindo a ele que nos perdoe os pecados e mude definitivamente os rumos da Igreja de Cristo.

Maranata Senhor Jesus!

Renato Vargens

Anônimo disse...

Quanto a isso, eu me lembro que fizeram essa musica pra ela, no dia do aniversário dela, e eram alguns alunos dela.

Até ai não vejo problema. Acho que não precisavam colocar na internet.

Mas não vejo problema...

Anônimo disse...

Deixa isso pro Pulpito Cristão..

Seus posts são otimos, agora vc vai começar a atacar toda essa palhaçada tbm?

Gabriel Mendes disse...

O Mais legal é as palavras chaves

''Categoria:

Humor
Palavras-chave:
IGREJA RENASCER UNIVERSAL PEDOFILIA EDIR MACEDO SILAS MALAFAIA ANA PAULA VALADÃO ANDRÉ PASTOR BOLA NEVE SONIA HERNANDES VALDOMIRO ROSA SARON ASSEMBLEIA DEUS CONGREGAÇÃO PAPA FABIO MELO CANÇÃO NOVA ROUBO MUNDIAL INTERNACIONAL IDOLATRIA DÍZIMO EVANGÉLICOS PROTESTANTES REDE GLOBO RECORD LEÃO CRIANÇA PADRE ZEZINHO PASTORA EX CATÓLICO TESTEMUNHO IURD DESCARREGO DINHEIRO NOSSA SENHORA FAZENDA BBB10 DEMONIO GAY ANJOS RESGATE MILAGRE MARCELO''


hahahahah....!

Rita disse...

Paz!
Independente de qualquer coisa, aniversário, formatura, bodas....
não importa, o teor idólatra é evidente.
Ningúem além do Senhor é digno de exaltação e louvor.
A cada dia aparece mais a que veio o mundo gospel....cantores gospel...bom as maiores produtoras de idolatria são as igrejas ,que donas de gravadoras e editoras estão contaminando os "evangélicos"...

Fica na paz!!!

Nivany Ribeiro disse...

Para os adoradores de ídolos gospel

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29 )

Claudio Fagundes disse...

Impressionante as palavras chaves do vídeo,sobre as quais o leitor Gabriel Mendes relatou, desculpe a minha incredulidade, Gabriel, mas fui lá conferir e é verdade.

Carla Siciliani disse...

Eu acho que o blog é um espaço pra isso mesmo, dizer o que se pensa, abrir o coraçao... se nao gostam ou nao concordam basta nao abrirem... achei muito legal meu irmao.. fica na paz!

SOLA GRATIA disse...

Não se pode negar que a igreja brasileira está conformada com o mundo (Rm. 12:2). É lamentável ver que seus líderes (pastores e músicos), pessoas que influenciam, estão buscando honra para si, glória para si.

O pior exemplo é o do Terranova que aceitou o título de "patriarca do apóstolos". Onde vamos parar! E tem milhares que defendem! Leiam a Bíblia por favor!!!

Vale lembrar o que o Senhor Jesus falou sobre isso: “Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a Glória que vem do Deus único?” (Mt 5:44)

Ele mesmo disse que esses que procuram glória para si, não crerão nEle e na Sua Palavra! CUIDADO todo aquele que, alimenta o ego desses líderes.

Honrar como a Bíblia ensina não é nada disso. É amar, respeitar e ouvir (não estou falando em acatar) o ensino dado pelo líder. O que o vídeo mostra, não é honrar, é adorar, no pior sentido da palavra.

Lamentável!

Jonis disse...

A Paz do Senhor.

Infelizmente, assim caminha a igreja gospel brasileira...

Nerly Nunes disse...

Isso esta ficando nojento mesmo...Eu sou contra a essas boberagens.Aqui na minha cidade foi feita uma musica para o pastor de uma igreja...tambem é um idolo! rsrs, e falando nisso, fiz uma comunidade no orkut a esses dias, que por enquanto só tem eu como membro, kkk, mas vou divulgar aqui, quem sabe eu encontre alguem disposto a participar dela..http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104178274..abraços pastor!

Francisco Gois disse...

Acho que realmente existe essa "idolatria" em muitos casos mas não acredito que esse vídeo seja uma representação desse problema. São alunos fazendo uma homenagem para sua professora...

Unknown disse...

Inicialmente, pelos comentários, pensei que poderia ser um exagero do autor, mais depois que assistí o vídeo não restou dúvida, é culto ao ídolo sim.
É uma adoração de dulia, ou hiperdulia, algo parecido com o que o catolicismo faz com Maria, mãe de Jesus. O Catolicismo crio três termos para a adoração: a de dulia que é adoração aos santos, a de hiperdulia que é à Maria e a de latria que adoração à trindade. Mais nos sabemos que isso de termos é uma furada, só um é digno de adoração: Deus, nosso Senhor.

Patty disse...

Tem no youtube o vídeo do novo programa do André Valadão que passa TV Rede Super que é do Diante do Trono. nesse vídeo é o teaser do programa Tudo AV, que mostra os bastidores dos shows do André Valadão. Lendo os comentários,vi a ignorância de muitas pessoas, tratando André Valadão como um deus.No final do teaser apareceu a seguinte frase: André Valadão como vc sempre quis ver. Eu postei o seguinte comentário sobre o vídeo: sinceramente André Valadão como eu nunca vi e nem nunca quero ver...Meu idolo é Jesus...o único digno de glória e louvor...
"Tú és digno Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tú criastes, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas" Ap 4:11
Entretanto veio uma pessoa e postou o seguinte comentário para mim: Patricinha221 acho q seu nome tá errado! Acho q tinha q ser chatinha.............. Eu hein! Melhor ver um homem d Deus do q ver outras coisas q ensinam besteiras!!!!!!!!!!
Depois q vi o comentário dessa pessoa, fiquei chocada, pois como uma pessoa pode se dizer cristã idolatrando homens?? Cadê Jesus que é digno de TODO LOUVOR E DE TODA GLÓRIA??
Pensando numa resposta eu postei o seguinte: olha eu só estou dizendo que hj oq se chama ministério nada passa mais de idolatria..onde já se viu cantor evangélico dando autografo???
Na época de Lutero o simbolo do Cristianismo era: Soli Deo o Gloria.. Somente a Deus a glória!!!
O povo evangélico se encontra numa ignorância total... #FATO

Anônimo disse...

O fomento a idolatria é a mola propulsora do "mercado" gospel.
Notem que não existe nenhuma manifestação, por parte dos "idolos", desaprovando esse tipo de comportamento imaturos de seus "seguidores".
Lamentável.

Anônimo disse...

isso sim verdade

Anônimo disse...

TODOS NÓS SABEMOS QUE ESSES CANTORES PERDERAM, SIM O FOCO NO SENHOR JESUS, E O ALVO DELES AGORA É A FAMA!!!

Rogério Bitencourt Oliveira disse...

Senhores, isso está indo longe demais!
Francamente, acredito que o que está acontecendo é fruto de alienação e desinformação.
Tem crente tão (perdoe-me o termo) IDIOTA, que cegamente vão atrás dos seus ídolos, e estes desprezam e esnobam seus seguidores.
Não acreditam? Postem qualquer coisa para os medalhões do TT e veja se eles te respondem?
O povo precisa deixar de ser embasbacado e sem cérebro.
Eu tenho um ídolo. Ele morreu por mim. Jesus Cristo.
Grande beijo e parabéns Renato.

Carlos disse...

Não me assusto com nada disto , até porque vivemos num País semi-analfabeto , sem tradição , e pessoas extremamente mal-educadas ( basta dar uma voltinha por aí e tão somente observar ) .

Na Nação mais rica e poderosa do Mundo ( EUA ) , pululam seitas que arrebanham milhões de adeptos . Recordo-me de dois que levaram dezenas ao suicídio coletivo , prometendo-lhes o paraíso através deste ato , um deles foi James Warren "Jim Jones" , ou outro foi David Koresh .

O que vemos na maior parte das Igrejas Evangélicas hodiernas , é o mesmo que os Apóstolos ( da Bíblia ) , os Pais da Igreja , os Reformadores , também viram , aliás a Reforma somente veio , justamente por causa da comercialização das Indulgências , na época de Martinho Lutero ( sec XVI )

O que aconteceria se pegássemos pastores fumando e bebendo ? Pois bem , nos Séculos XVIII , XIX , alguns proeminentes pregadores , tinham tais hábitos .

O que percebo na Igreja Evangélica , é a contextualização exarcebada do mundanismo . Pergunte a qualquer não-frequantador-de-igreja , qual a diferença que ele vê entre a Igreja e o Mundo ? Com toda a certeza ele responderá - que não há diferença .

Enfim , Deus ainda conserva para Si , os "7 Mil que não se dobraram a Baal" .

Infelizmente daqui pra frente vamos ver coisas ainda piores , graças a Deus que fazemos parte da geração que verá o Senhor " vindo com as nuvens " - Ap 1.7

No mais façamos a parte que nos cabe , ou seja , de sermos o sal e a luz deste mundo .

Daiane disse...

Não analisem só parte da frase: "essa geração quer te honrar", a frase é "agora em Ti Jesus, essa geração quer Te honrar".
É uma homenagem bonita e de gratidão à Ana, que como Jesus ensinou, leva e prega o evangelho a toda criatura que esteja aberta a ouvir.

Anônimo disse...

Alessandra diz:
Bom dia a todos.
Qual a intenção dessa garotada? Homenagear a Ana Paula?
Se for isso, qual o problema mesmo?
Ah, meu Deus, então me falta santidade.
Sabe, o nosso problema é aumentar demais. Se vê maldade em tudo. Certo que devemos UNICAMENTE dar louvor a Deus, mas o q esses jovens fizeram foi o que fazemos no domingo do dia da mães nas igrejas: homenageá-las. Abençoá-las, Agradecer a Deus pela vida delas. Isso é idolatria? E o dia do Pastor? Dos pais? Cantamos para essas pessoas. As idolatramos por isso?
Perdão, irmãos, pq se for... eu preciso urgentemente me santificar!
Olha, Renato, eu admiro o seu blog. Ontem mesmo, critiquei o Danilo no blog dele e postei o link do seu comentário sobre a Ana Paula (esse comentário ainda ñ foi postado, ñ sei pq), por entender q vc falou de forma séria sobre o episódio do cai-cai. Espero q aqui ñ haja espaço para falatórios e xingamentos.Continue sendo um espaço para reflexões e ensinos à luz da Palavra.
Gosto da Ana Paula, do Diante do trono e tantos outros. Ela tem sido ícone, ñ se pode negar. Tem sido idolatrada por uns. Não concordo com certas coisas que ela tem feito, mas Deus a julgará, aliás, a todos nós, individualmente.
Deus nos abençoe.

Daiane disse...

... eles querem honrar é a Jesus e não à Ana, como dá a entender quando se lê só a segunda parte da frase.

renato vargens disse...

Alessandra,

Como falei no BLOG eu tenho respeito pela Ana Paula, contudo, não posso fechar os olhos para as heresias disseminadas. Lamentavelmente, existem inumeros valadetes que tem feito da Ana Paula um tipo de deus. Na minha perspectiva, a cançao cantada pelos meninos do video é muito mais que uma homenagem.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Anônimo disse...

Eu já esperava por isso... http://www.cristianismoeteologia.com.br/2011/01/lista-da-escalada-eclesiastica.html

Adilaine Adam disse...

Infelizmente o que mais temos visto nestes ùltimos dias ,por parte de muitos pastores e cantores evangélicos, é o "culto à imagem " . JESUS é somente o pano de fundo. Quem mais aparece sao as pessoas ..parece um big brother.Hoje, os ministérios tem nome das pessoas e o pessoal é tratado como pop star, tem acessoria pra isso ...pra aquilo !Eu nao sei onde foi parar o Espírito Santo ... O que antes se fazia por amor,hoje se faz pelo dinheiro...

Jetro disse...

Muito bom, ela seria "A VOZ DE DEUS", então ela seria a unica?

"em nome de jesus esta geração quer te honrar" assim também era feito na Grécia antiga e no Egito com as divindades; é um tipo de intermediário, o que Cristo já aboliu na Cruz. não há mais intermediários e qualquer um que se porte assim ou que seja posto É ÍDOLO, o que não cabe dentro do Evangelho.

Se estas crianças são discípulos dela, eu só tenho a dizer é que Deus cobrará mais dela que deles, alienar pessoas é uma coisa muito séria.

Para finalizar seria bom que as pessoas se dedicassem a estudar a história da igreja, mas não com um olhar religioso e sim com um olhar histórico mesmo, isso é possível sem perder a fé em Deus, afinal nem tudo que se faz em nome de Deus é de fato proveniente de Deus!

Paz a todos(as)

Anônimo disse...

Fiz meus comentários aqui e ainda não saiu,PELA MADRUGADA enquanto isso fui ler os outros artigos desse SR Renato Vargens,sinceramente acho que tem q fazer uma terapia,pois senti muita coisa mal resolvida principalmente qt suas raivas,ressentimentos...etc e tal.NUNCA VI NA MINHA VIDA um homem cristão falando tanta besteira e chatices e pior que ainda tem gente igual o seguindo,haja paciência com esses evangélicos críticos!!GRAÇAS A DEUS QUE ÑÃO SAÕ TODOS!!AFFF!!!Meu nome é Michele Souza e coloquei anônimo pensando q era mais rápido!!AFFF!!!

Jean Corrêa disse...

Se Deus quiser e Nossa Senhora Ana Paula Valadão permitir, o povo evangélico, um dia, vai acordar para essa nova idolatria.

Anônimo disse...

Pastor procure sempre olhar com os olhos de Paulo,lá em Filipenses 1.15,ele diz que muitos na igreja de Filipos pregavam o evangelho por inveja, mas ele acrescenta no versículo 18 que pelo menos o evangelho está sendo pregado.A Ana pelo menos está pregando o evangelho e a semente está sendo plantada, minha primeira experiência que eu me lembro com Jesus,inclusive,foi com uma música dela, eu era até criança,muitos tem idolatrado é verdade,mais pelo menos o reino de Deus está se expandindo isso é o mais importante.

pracleusalopes@hotmail.com disse...

SEU BLOG É ÓTIMO, ATUAL E FALA MESMO.
MAS NAO DEVERIA NEM PERDER TEMPO COM ESTES QUATRO BOBOCAS AI.
SAO CRIANCAS BRINCANDO DE COMO SER IDÓLATRAS.
MEU DEUS˜!!!!!!!!!! QUE PERDA DE TEMPO.
CLEUSA LOPES

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only