domingo, julho 18, 2010

Haiti: reconstruindo a esperança e a fé dos pastores locais.


Por Renato Vargens

No 12 de janeiro de 2010, um forte terremoto devastou o Haiti matando dezenas de milhares de pessoas destruindo completamente a cidade de Porto Príncipe. Hoje, 06 meses depois, o Haiti ainda encontra-se em ruínas. Infelizmente um número incontável de cidadãos, ainda sofrem as consequências de um abalo sismico que aniquilou completamente a capital haitiana. No entanto, Deus pela sua infinita misericórdia tem levantado pessoas das nacionalidades mais distintas para socorrer e auxiliar o povo do do Haiti.

A Missão MAIS ( Missão de Apoio a Igreja Sofredora) , dirigida pelo Pr. Mário Freitas ( pastor da 3ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte) já esteve 05 vezes no Haiti auxiliando milhares de desabrigados com cuidados pastorais, alimentação, recursos financeiros e medicamentos. 

Na próxima semana, entre os os dias 24 e 31 de julho, a MAIS composta por uma equipe de 18 pastores , entre os quais eu me incluo, regressará ao Haiti onde participará de uma conferência com 200 pastores locais que acontecerá na Eglise de La Bonne Nouvelle. Além dos brasileiros e estrangeiros que residem no Brasil como Jay Bauman, (coordenador da AT 29 ) e  Tom Turley, seguirão dos Estados Unidos os pastores Thomas Kim, diretor executivo de Churches Helping Churches (www.churcheshelpingchurches.com ) e Jeremy Lalek, presidente da Association of Biblical Counselors dos Estados Unidos (www.christiancounseling.com e www.metroplexcounseling.com ). Da República Dominicana, estará conosco o Pastor Edward Veloz da Iglesia Bautista de Santo Domingo.

Segue abaixo a programação do evento, bem como os preletores e os temas que durante uma semana serão abordados.

 
 Diante do exposto, rogamos ao Senhor nosso Deus que possa de formar especial abençoar essa missão usando-nos com poder e graça da reconstrução desta amada nação.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Juan de Paula disse...

Renato,

Deus vos conduza na ida e no retorno, Deus use vcs com graça e poder e que Deus console e encoraje os pastores haitianos,

estamos em oração daqui de Iguaba.

Abs,
Juan

Anônimo disse...

Pr. Renato,
Que Deus esteja na frente e na retaguarda, abençoando esta iniciativa que, com certeza, nasceu no coração DELE.
Graça e Paz do Salvador Jesus Cristo!
Dorival

Pra Marli Campos disse...

A paz de Cristo pr, quero lhe agradecer pela menssagem poderosa que o pr ministrou na conferencia missionária na nossa igreja, IBARP estamos tentando a cada dia prática a maravilhosa palavra de Deus. Oro ao Senhor Deus, que levante homens mulheres verdadeiramente, comprometidos com a total fidelidade das escrituras sagradas, desejamos mudanças. Que Deus o abençoe.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only