quarta-feira, julho 14, 2010

Ana Paula Valadão, sua bota de piton e a batalha contra o Exu Boiadeiro


Por Renato Vargens

Para a cantora gospel Ana Paula Valadão, existe no mundo espiritual um principado denominado Exu Boiadeiro. Segundo a revelação de alguns "profetas", este exú, possui um tripé no planeta terra: Uma base em Barretos, outra em Dallas (EUA) e outra em Madri (Espanha). Se não bastasse isso, em um video postado na Internet, Ana Paula testemunha que o "Espírito Santo" lhe orientou a comprar e usar uma bota de couro de piton, como ato profético numa apresentação no Sambódromo no Rio de Janeiro. Depois ela também compartilhou, que o mesmo "Espírito" a orientou a comprar uma bota de cowboy, que deveria ser usada profeticamente em um show em Barretos.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Acho que esse pessoal não está entendendo muito bem o Evangelho de Cristo. Infelizmente, diante de tantas invencionices, confesso que me assusta ver e ouvir tantas distorções teológicas.  Sinceramente eu não vejo nas Escrituras Sagradas base bíblica para essa viagem toda. Por favor, pare, pense e responda com sinceridade: Em algum momento na Bíblia você encontra o Apóstolo Paulo orientando a Igreja de Cristo a fazer atos proféticos para destronar principados?  Por acaso, o Novo Testamento relata os apostólos preocupados em dar nomes a demônios?

Pois é, uma das coisas que mais me me choca é que Ana Paula afirma que foi DEUS quem lhe orientou a comprar tanto o bota de Piton, como a bota de cowboy.

Prezado amigo, eu não sei aonde vamos parar, mesmo porque, a cada novo dia surgem novas heresias nos arraiais evangélicos. Sinceramente volta e meia me questiono: O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram da sã doutrina? Que Cristianismo ensandecido é esse? Que Evangelho é esse? Que doutrinas são estas? Ora, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja de Jesus deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neomaniqueismo!


Dias dificeis os nossos!

Renato Vargens

Anônimo disse...

amigo, se voce for buscar na Biblia tem muitas coisas que nao estao escritos nas Escrituras, mas isso nao o invalida de ser coisas de Deus. Se Deus fala atraves de um jumento, voce acha que Ele nao pode fazer as obras consoante a sua vontade? Acho que antes de escrever um artigo criticando sobre a atitude de uma pessoa precisa entender os intentos e o coracao da pessoa. Eu conheco as obras da Ana Paula e ela é uma mulher de Deus. Você pode colocar a sua mão no fogo e dizer que o Espirito de Deus disse coisas ou náo para ela? Cuidado para julgar os outros fora do contexto, acho que voce precisa conhecer a pessoa, as suas obras e o seu coracao com Deus para criticar.

renato vargens disse...

Prezado anônimo,

Ao contrário de de vc que não possui coregem de se identificar eu me identifico e manisfesto minha opinião teológica do fato. A Bíbia é a nossa única regra de fé. Repudio TODA revelação fora dela. Ela é a única Palavra INERRANTE de Deus.

Eu não preciso de revelações EXTRA Bíblia, as Escrituras me Bastam. Eu não preciso de revelações do Inferno, a Palavra do Senhor me é suficiente.

Como dizia LUTERO, “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens

MamaNunes disse...

Oi Renato!
Eu já não sei se o nosso meio está sofrendo de ignorância crônica, patologia cerebral ou ingenuidade alimentada por lideranças irresponsáveis, mas o fato que que eu me angustio com tudo isso.
Espero por dias melhores (será?).

Estou contigo, NADA EXTRA BÍBLIA!!! A PALAVRA DE DEUS ME BASTA!

Beijo da Mama♥

Dayane disse...

A Ana mora em Dallas??? Que chique hein? O Brasil nao ta dando mais o dinheiro que ela precisa pra comprar as botas de piton?

Então tem um principado aqui na terra com um tripé é? Ah ta... o capeta deve ficar feliz da vida por tanta coisa dedicada a ele vindo da boca de quem deveria glorificar a Deus... E outra, na palavra nao diz q a nossa luta é contra principados e postestades? Hum.... Então ele ta com um "staff" montado apenas nessas tres cidades? Ta fraquinho hein diabo?

É triste ver uma pessoa que eu admirei tanto por ser tão conhecedora e seguidora da palavra estar hoje falando tanta asneira...é o sinal do fim né? A palavra nos alerta sobre as heresias, os falsos profetas, a apostasia...

Lamentavel!

Unknown disse...

Bom dia,

Defendo Ana Paula Valadão, respeitando tua opinião e reverenciando teu talento que é notório para comentar. Existe sim o lado teológico, porém dentro do próprio teológico, existem conceções que são as experiências que inclusive vários personagens protagonizaram na Bíblia sagrada e que a própria Ana Paula explica no vídeo. É possível sim haver da parte de Deus, direcionamentos que aos nossos olhos parecem loucura, mas que para o espiritual, representa que Deus está em íntima comunhão com seus servos e daí é gerado um respeito e um temor a mais da parte do adversário. Entendo que ao utilizar a bota, no espiritual foi entendido que a serva de Deus estava intimamente sintonizada com o Espírito de Deus, gerando nas potestades e/ou principados um distanciamento por temor ao direcionamento que ela recebeu de Deus. Comprar a bota de cowboy para mim, significa uma maneira de Deus direcioná-la a realizar um evento nesse sentido, Deus poderia usar um profeta e dizer, te quero em Barretos, mas a direcionou a desvendar um mistério através do desejo de comprar uma bota (o mistério é de Deus, não temos nada haver com isso). Quanto ao nome colocado no demônio, é apenas um identificador de sua função, nas ceitas africanas ele se apresenta com esse nome para informar sobre o que ele domina (hierarquia), aliás, a maioria se apresenta com nomes que muitas vezes os identificam com sua função para atuação. Ele é Exu boiadeiro, não por que colocamos nome nele e sim por que ele se apresenta assim em ceitas e/ou as ceitas o definem assim, então se fala assim, por que é mais fácil do que dizer, o demônio que tenta controlar o gado ou que se apossa do gado, enfim. Assim entendo e o respeito, mas a Ana Paula Valadão está certa e se Deus fala com ela dessa forma, quem sou eu para contestá-la. Por causa da sensibilidade de Ana Paula Valadão, Deus fala com ela sutilmente e ela entende verozmente. Então, tenhamos um pouco mais de boa vontade para avaliar melhor o que nosso irmão nos fala. Ela foi ouvida e/ou esse vídeo foi visto com com ouvidos e olhos desinteressados em entender o teor da mensagem que eles queriam passar e interessados em se opôr. Oposicionismo pode ser um quadro espiritual mal resolvido. Cuidado, mais atenção.

davi reis disse...

Diante das dificuldades que a população de um modo geral vive, acho estranho o Espírito Santo se preocupar que uma serva de Deus tenha que usar bota Python como "um ato profético" . Primeiro por se tratar de um objeto caríssimo que satisfaz somente o ego de quem usa, ou seja, uma ostentação tola que beira a soberba e isto muito se distancia da humildade, que tanto foi pregada pelo modo de vida do nosso Senhor Jesus Cristo.
Penso que o Espirito Santo está ocupado com outras coisas e não em determinadas coisas que em nossa sociedade demonstra apenas status e poder financeiro, e isso "pega mal" diante de tantas crianças, jovens e idosos com tamanhas necessidades básicas, sejam elas: alimentação, roupas, remédios, moradias, entre outras.
Agora se ela tem condições de usar bota python e não está com intenção em ostentá-la eu não vou julgá-la. Afinal o dinheiro é dela e foi Deus quem permitiu ela ter condições para comprar o que ela bem entende, segundo o seu livre arbítrio.
p.s:Em nenhum momento eu julguei a cantora Gospel Ana Paula , outrossim comentei o que acredito ser as atitudes do Espírito Santo de Deus.

Unknown disse...

Tenho dó de você querido amigo.

. disse...

Acho que o Pr. Renato não entendeu o revelamento da nossa querida Ana Paula ela disse que comprou a bota de coro de Piton para pisar na cabeça do diabo e, que recebeu o revelamento que há um principado de Piton (rsrsrs). Já tem tanto demônio por ai e inventaram mais esse novo principado para atormentar a gente. Convoco nossos irmãos a usarmos esta nova tática para pisarmos em serpentes e escorpiões. Outra coisa interessante é o lugar onde está o tripé porque Dallas? Interessante como essas coisas nunca acontecem em países pobres porque não Afeganistão, Uganda, Guiné-Bissaú e outros. Ó demônio ligeiro e o engraçado é que, ligaram o exu-boiadeiro aos rodeiros (rsrsrs) eles nunca frequentaram terreiros de candomblé e falam uma asneira dessas vivi 9 anos na Umbandá e sei o que digo. Não vi um texto Bíblico para comprovar o que ela disse porque se Jesus disse que passará o céu e a terra mais a palavra dele não passará. Paulo também nos afirmou dizendo que ainda que desça um anjo do céu e pregue um outro evangelho é maldito. Como disse um Pastor Africano que conheci a Igreja Brasileira é um canteiro espirita.Certo dia perguntei a um satanista se ele era macumbeiro e ele me disse que macumba é para negro (sou negro) ele era satanista entendi então que, satanás se manifesta de acordo com o gosto do cliente e como damos no Brasil moral ao diabo e diminuimos o poder do nosso Deus.
Bom amados polêmicas de lado fico com aquilo que disse Paulo em I Tm. 4:1-2 sabendo que estes são dias difícéis que precedem a vinda do nosso Senhor Jesus.
Que Deus abençoe a todos e a Ele toda a honra e Glória.
Pr. Waldenberg Assunção.

Marlon disse...

Teologicamente meu parecer é: palhaçada! Exu boiadeiro? Vão se catar!

catia disse...

Tudo o que não estiver ESCRITO na Bíblia seja anátema! Galáta 1:8 mas acho que não deve ter essa página na Bíblia de alguns né?!?

E ainda reclamam quando alguém critica o evangelho...pudera com tanta bobeira sendo falado, ensinado e pregado por aí.

Heslly Duarte disse...

Axo que todos tem que parar e pensar!!Esses são tempos dificeis, mas ai já é demais, tanta gente passando fome e dificuldades ai vem mais essa de botan de Piton!!
Só a Palavra de Deus basta!!
Irmãos essa bota custa em torno de 4,5 mil reais!!Concerteza Deus não mandaria ninguem comprar bota, com tanta coisa boa pra fazer neste Mundo!!

Anônimo disse...

A Ana ta certa, e esse blog só quer ganhar fama através dessas noticias, AFF VAI SE CONVERTER, TÚ NÃO É CRENTE NÃO, JESUS TE AMA

Dannyguima disse...

Olá,

Queria pisá tb na cabeça do exu, mas como nao tenho grana pra uma piton, comprei uma na C&A que imita o coro de cobra, será que mesmo assim, por ser uma bota mais barata vou pisar nos capetinhas menores?

Ana Paula no céu e as escrituras criticadas, que cousa meus caros amigos defensores de homens, se Jesus Cristo e as sagradas escrituras fossem defendidas dessa maneira, veríamos a diferença na nossa sociedade...

Ana Paula é mulher, humana, feita a semelhança de Deus e como todos nós pecadora, nao está em nenhum patamar acima. Pode ser que nao houve má intenção, mas o inferno tá cheio de nossas boas intenções, ou atos proféticos, como queira, afinal nao é por obras...

Agora queridos defensores de atos proféticos, me citem 5 versículos que falam com exatidão da doutrina de atos proféticos...

Uma pena, a gente sai do horoscopo, da cartomante e vai pro revelamento, pro sobrenatural, pros ventos impetuosos, e nao figurativamente, é nego assoprando em microfone, é arca passando por cima de cabeça...

QDO A BIBLIA VAI NOS BASTAR?

Ahh, mandem os versiculos, to curiosa.....

Fellipe Bernardes disse...

Olha amigo diante de tudo que você falou...acredito que assim como Satanás Deus também tem suas estratégias e a nossa luta não é contra carne nem sangue e sim principados e potestades e devemos estar bem atentos a armas que Deus dá assim como Josué que deu sete voltas e as muralhas caíram. O Senhor nos leva a fazer loucuras para que no reino espiritual o inimigo caia. pois quando fazemos algo para Deus o inimigo se levanta e como vamos lutar contra alguém de quem não conhecemos!!!!!! Deus é a nossa força!!!!!!

Maurício Barbosa disse...

Tem uma música de Fernanda Brum que no final ela diz: VAMO PRA RUA MEU POVO. Expresso então essa opinião. Chega de cristãos degladiando entre si, por causa dessas coisas e postando no youtube. Deveria nós enquanto igreja postar nos nossos blogs e todos os meios de comunicação, palavras de evangelização e esperança para as nações. Cito então as palavra do apóstolo Paulo: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda." (Filipenses 1:18)

Emerson Listahe disse...

Olá Querido Renato.
Olha você ta querendo dizer que uma mulher que é Pastora, conhecida em todo o Brasil por ela ser sim uma PROFETA disso eu tenho certeza, e ter sido usada por Deus pra fazer grandes ajuntamentos que você nem em sonho conseguiria fazer está mentindo ou trocando palavras da biblia? cara tu precisa ir pra uma igreja! com toda certeza como 2 e 2 são 4. Olha vou dizer uma coisa q eu digo a pessoa que nem você! VAI SE CONVERTER, e ler 1000 vezes o novo testamento. olha vou te ensinar uma oração que a Ana me ensinou, ai você ora ela ta olha só! começa assim LIMPA O MEU CORAÇÃO NESTE MUNDO MAL, ENSINA-ME A VIVER TEU REINO AQUI, TU ME DESTE TUA VIDA PRA QUE EU NÃO VIVA MAIS PRA MIM, OLHA SOMENTE A TI, VIVER SÓ PARA TI E NÃO ME PERDER DE TI.

A e pra não esquecer, sabado tem a 13° gravação do grupo q aquela mulher q vc diz "Mentirosa" vai realizar, sabe quantas pessoas são esperadas 400 mil pessoas. Pode ter certeza vc nunk fez um show desse! E do jeito q vc vai é impossivel fazer!

Arthur Vinicius disse...

Sabe, na biblia tem falando que nossa luta não é contra carne nem Sangue mas contra principado e Potestade, então eu sou a favor da Ana fazer esse ato Profetico sim, por que se fosse eu eu fazia, Deixe a Ana em Paz, vai viver a sua vida, e se não quiser aceitar ou excluir esse comentario pode excluir, MAS DEIXE A ANA EM PAZ, vai se converter rapaz, quer ganhar fama através dessas noticias maleficas. AFF

Thiago Mengali disse...

Lamento ao ver a ignorância de algumas pessoas que comentaram o post.

Gosto bastante da Ana Paula Valadão, de suas músicas, do ministério, do trabalho que realizam na Índia. Gosto também da maioria das letras de suas músicas, pois ainda hoje, parece que estão na contra-mão das letras que focam apenas o EU, focam apenas o bem estar pessoal, prosperidade, vitória.
Mas adimirar o ministério deles, não me impede de discordar de algumas coisas. Não me faz deixar de acreditar que são pessoas de Deus. Mas eu não concordo com o tal "ato profético".

Em uma aula de intercessão que tivemos, na Escola de Missões Urbanas, aprende que não precisamos ficar enfrentando os demonios de um determinado lugar. Ao invés disso, porque não clamamos para que as vidas daquele lugar se salvem, assim, se existir algum demonio agindo mesmo neste lugar, o demonio não terá mais força pra agir, certo?

Eu penso o seguinte: Só o que a Bíblia, a palavra de Deus diz, já é suficiente pra mim.

Quero agir segundo a palavra de Deus.

Estarei sábado na ministração deles, mas eu não tenho uma bota de Piton para ir com ela kkkk

É isso que eu acho que falta um pouco em alguns crentes. Você pode gostar do ministério da pessoa, mas não precisa concordar com tudo que ela fala.

Pastor Renato, gostaria de saber se concorda com minha opinião?

renato vargens disse...

Prezados irmãos,

Diante dos comentários de alguns resta-me lamentar dizendo:

Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neomaniqueismo!

Pr. Renato Vargens

Anônimo disse...

Para o primeiro da lista o anonimo.
Voce disse bem, "conhece as obras da Ana Paula"
e pelo visto não conhece as de Deus,,,sabe porque não
lê as sagradas escrituras,porque eu nunca vi tanta sandices
na minha vida,pelo que eu conheço as trajetorias do Apostolo
Paulo ele nunca nos ensiou uma aberração tão sem cabimento
igual a essa.Pelo que eu sei o destroi as obras do diabo
e através do jejum e oração e juntamente com o nome santo e
poderoso de Jesus,
Fora isso e puramente heresias,amigo vá estudar a bíblia e peça
para o Espirito Santo te abrir os seus olhos e entendimento.
Porque a Ana Paula Valadão esta cega e mente cauterizada pela heresia.
Nivany Ribeiro - Goiania - Go

renato vargens disse...

Thiago com vc e digo mais. Satanás, não pode fazer nada que surpreenda a DEus. O Senhor nosso Deus é soberano e reina sobre principados e potestades. As Hostes do inferno não podem frustras os designos eternos de Deus. Como dizia Lutero, "o diabo é o diabo de Deus", ou se ja ele só faz aquilo que o Senhor permite.

Abraços,

Renato VArgens

Wagner Gonçalves disse...

Na boa...

Esta bota de +- 2.200,00 ( http://www.couromoda.com/noticias/empresa/Enoticia_2189.html )

Eu tenho por mim que este valor poderia ser usado de outra forma.
Mas não vem ao caso.

Quanto a isso aí...
O povo ta tudo doido!!!
Nossa teologia é pagã.
Deus nem se compara a demonio qq... Deus é bem maior.
Briguinha de Deus com o diabo é invenção Constantina que se perdurou até os dias de hoje.


Na boa?
Nada no meio evangélico me supreende mais.

É tatooagem com escritos: ESPADA PELO APOSTOLO.
É agua do Rio Jordão, é pulseira Jeová Jiréh... sei lá.

Deus me livre!

Anônimo disse...

Pastor Renato,
Sabe quanto custa esta bota? apartir de 700,00
tem lojas no site que o preço e so atraves do telefone,
Como fica as profetisas da minha igreja que são tão humilde
financeiramente,mal tem um par de sandalias pra calçar e pra ir a igreja
para adorar ,louvar ao Senhor todo Poderoso?
So que elas quando oram Deus usam e libertam tantas pessoas
que são encarceradas pelo diabo,e melhor ainda com a palavra de Deus
e nos pés as sandalias que foram compradas em uma feira ou no bazar da igreja.
Ana Paula esta precisando e calçar sandalias da humildade e não da soberba.

Python significa “piton”, uma cobra que vive em florestas tropicais e que
costuma atacar suas vítimas estrangulando os seus corpos

Nivany Ribeiro

Jonis disse...

A Paz do Senhor.

Pr Renato, mantenha a sua postura. O senhor está certo ao alertar sobre essas aberrações gospéis. Esse povo precisa conhecer a Verdade. Quando A conhecerem, deixarão a meninice.

Anônimo disse...

Pr. Renato,

Estou estarrecida com a maioria dos comentários. Realmente Jesus está voltando... É incrível como essa mulher é tão protegida e defendida pelos que se dizem convertidos. Não creio em conversão onde a vida do convertido mais reflete uma alma de "fã clube" do que expressa a sabedoria das Escrituras Sagradas. Não há lógica teológica nenhuma nas atitudes de Ana Paula Valadão citadas no texto. Não há glorificação a Deus nessa atitude, não há consolo espiritual, não há respaldo bíblico, não há lógica nem sequer humana.

E ainda tem "cristão" que diz: "Não fale da pastora..." Esse povo realmente está extremamente distante do que está escrito na Bíblia. Realmente, o brasileiro não gosta muito de ler... Nem os que são cristãos!

Obs. Como ser cristão sem conhecer Deus? Como conhecer Deus sem ler a Bíblia??????

Igreja Luterana Nova Aliança disse...

Caro anonimo: seu primeiro erro foi não se identificar, então pode ser um fake escrevendo isso tudo, e um fake não conhece pessoas e escreve o que quer. Se a Valadão usasse seu cérebro avantajado pra criar tanta coisa, saberia que muitos não a conhecem e escreverão justamente o que lhes vêem à cabeça, é assim que funciona. Pq. ela não ficou com essa "revelação" pra ela e os seus? Pra que divulgar se sabe que receberá criticas? Ela até parece que gosta de receber criticas, até parece com aquele politico, que quando saiu de cena deixaram de lhe dar atenção, então começou a falar besteira pra que falassem dele, mal, mas que falassem. O que mais ela falará depois que resolveu se mudar pro exterior? Clique nesse link e veja uma impactante mensagem de David Wilkerson - http://ow.ly/2aYGG - e chore junto com ele, eu, Pr. Renato e muitos outros. Seu pastor chorará ao ver este vídeo? Aliás, vc é pastor? Como eu não serei anonimo aqui, sou pastor sim.
Fique com Deus.
Pr. Norberto.

Inaiá Barbosa disse...

Bom.... nem vou usar palavras para expressar minha opinião sobre esse assunto, pq acho que sinceramente palavras não conseguiriam demonstrar o quanto estou assustada com isso tudo que tem acontecido no "meio gospel"....
Só sei ke se deus me mandasse comprar uma bota de R$4.500,00 ele teria ke me mandar um cheke nominal tbm, pq se não eu levaria o meu marido a falencia!
Enquanto Deus não me manda fazer umas coisas assim, continuo usando a armadura ke A BÍBLIA NOS ORIENTA em Efesios 6.....

Daniel Clós disse...

Fica me entristece, mas também gera em mim uma ira contra a idolatria alguns comentários aqui deixados.

Eu nada tenho contra Lutero (o reformador)m pelo contrário, tenho nele um referêncial de cristão e servo de Deus, no entanto, não concordo com tudo que Lutero escreveu. Ele era um pastor, não Deus.

Acontece que os adoradores dos Valadão, Felicianos, Malafaias e tudo tipo de coisa que surge por aí os vêem como TAL: Os vêem como Deus. Infalíveis em seus decretos e pensamentos.

Quanto tolice, quanta burrice... quanta falta de discernimento... quanta falta de Jesus.

A sra. Valadão está totalmente equivocada em seus atos proféticos. Eles não só não estão de acordo com a Palavra, eles a contrariam. Dando poder a um objeto e não ao Nome que sobre todo nome.

É simplesmente triste verem pessoas se sentirem atingidas pela Verdade porque preferem dar ouvidos às fábulas.

Lamentável... mas inevitável.

http://danielcloscesar.blogspot.com

Unknown disse...

interessante que só jogam pedras em árvores que dão frutos...

Isabella disse...

Infelizmente não me surpreendo de ler esse texto. Não assisti o vídeo, mas li o texto todo.
O que me deixa triste é ver a família Valadão associada e muito à Igreja Renascer e seus líderes, por isso não me surpreendo. Se eles aceitam estar em comunhão com pessoas que machucam os outros da forma que eles fizeram e jamais provaram estar certos, é de esperar ouvir e ler coisas assim. Perderam a credibilidade comigo.
Se não for pela graça e pelo nome de Jesus, jamais poderei pisar na cabeça a 'serpente'. Não tenho e nem se tivesse pagaria R$ 4,5 mil num par desses... com esse dinheiro dá pra ajudar e muito projetos como os da Missão Portas Abertas... tem cristão agora que perdeu o emprego por decidir seguir a Cristo e tem família pra cuidar; imagina o quanto esse dinheiro não poderia ajudar?

Jonara disse...

Pastor Renato, dessa vez vocè foi longe demais!

Deixa a Ana em paz...fica aí jogando pedras na árvore que dá fruto!
Deverias aprender com ela.
Rebatizar-se, engatinhar no palco ou no pulpito (ou seja encorporar unçao de bichos) e principalmente comprar um sapato de "piton" pra que pises nessa sua inveja...(rs,rs)
Ah! Deverias aprender também, a ir em cidades de grandes comércios e acontecimentos, se vestir como tais no caso os boiaderos de Barretos pra expulsar demonios, porque só o nome de Jesus nao basta, viu!

Deixa a pobre Ana em paz, fazendo "missoes" com a bota de piton dela e com muitas viajens de ida e vinda ao EUA e Brasil.
Afinal, que é que tme morar lá e congregar no Brasil? Poxa! Tao baratinho a passagem!

Olha sinceramente, pastor! Dessa vez você passou dos limites.
rs,rs

Heslly Duarte disse...

É incrivel como tem gente deste tipo no meio Cristão!!Como é que as pessoas possam defender essa ana paula, na verdade ela faz grandes shows e consegue juntar muitas pessoas,e concerteza ela so faz isso pensando no lado financeiro!!
Essa mulher entrou com tudo na Teologia da prosperidade e tudo dela agora é bençãos e atos proféticos!!Axo que surge uma nova religião NeoCristianismo(Cada vez mais longe do que cristo ensinou)!!!

So a palavra de Deus é o bastante!!

Unknown disse...

Inacreditáveis as cômicas situações que acontecem nas igrejas. Ridículas são as opiniões dessas pessoas que não aceitam enxergar a verdade no meio da sujeira que se instaurou no "meio gospel". Como foi dito, há pessoas passando fome em cada canto desse país, muitas das quais vão às igrejas e dão o "dízimo" simplesmente porque os pastores precisam cada vez mais sustentar seus luxos. E tudo às custas da "plebe".
Concordo plenamente com o autor do texto. O Evangelho de Jesus já não está mais sendo pregado como deveria ser. Lamentável !

pr. José Carlos disse...

É realmente triste vermos o que acontece no meio cristão (?). As invencionices se multiplicam e atingem milhares de pessoas que simplesmente não pensam mais!
Para piorar, ao ler todos os comentários espantei-me ainda mais!
Seita virou ceita; nada a ver virou nada haver; revelação virou revelamento; admirar virou adimirar; tatuagem virou tatuagem o que virou o ke, e por aí vai!
Alguém ainda vai dizer: deixe de ser chato, o que importa é o que se está querendo dizer e não como foi dito ou escrito!! Então também temos de aceitar as "unções" diversas, criadas (isso mesmo: criadas) para "dar formas às idéias e estratégias de levarmos a Palavra de Deus".
Irmãos, nunca chegaremos a ser perfeitos; mas cabe-nos passar a vida buscando a perfeição (perfeição aqui é Jesus).
Um bom passo é nos preocuparmos em falar e escrever com mais cuidado, além de LERMOS MAIS A BÍBLIA e praticarmos o que lá está escrito.
Parabéns pr. Renato, denuncie mesmo as atrocidades que diariamente são cometidas contra o evangelho!

victor disse...

Precisamos de crentes com coragem suficiente para dizer que a Ana Paula Valadão não é crente, nunca foi crente! Todos eles estão distante do trono. Isso que o DT está fazendo é uma palhaçada gospel, uma verdadeira heresia. Um crente não pensa nem vive dessa maneira. Quantas foram já as heresias dessa mulher? Aí está mais uma delas. É lamentável. Lamentável também ver pessoas defendendo esse ministério que só tem trazido desgosto à causa de Deus.

blog do Alencar disse...

JÁ PUDE PERCEBER EM ALGUMAS DESSAS IGREJAS NOVAS, QUE SE FORMAM GERALMENTE DAS ANTIGAS, QUE SÃO INVADIDAS POR PESSOAS QUE SE ACHAM OS VERDADEIROS PROFETAS DE DEUS NA TERRA E ENGANAM OS CRENTES, ROUBAM OS TEMPLOS E FAZEM A MAIOR CONFUSÃO NO MEIO DA IGREJA. QUE O QUE IMPORTA É DIZER QUE RECEBEU ALGUMA REVELAÇÃO DE DEUS, AGINDO ASSIM ELES SE TRANSFORMAM EM VERDADEIROS GURUS. TODOS QUEREM OUVI-LOS, TODOS QUEREM FAZER UMA CONSULTA PARA OUVIR O DEUS TEM PARA CADA UM. PARA ESSES NÃO BASTA TER A BÍBLIA, PARA ELES ELA NÃO SERVE COMO REGRA DE FÉ, ELES PRECISAM DE ALGO MAIS.
FUI MEMBRO DE UMA IGREJA QUE ERA BATISTA, DE REPENTE O PASTOR COMEÇOU A TER AS TAIS REVELAÇÕES DE DEUS, PELO MENOS ELE DIZIA QUE ERA. A PARTIR DAÍ ELES JÁ PREVENDO O QUE IRIA ACONTECER, FIZERAM ALGUMAS REUNIÕES, MUDARAM O ESTATUTO E SAÍRAM DA ASSOCIAÇÃO BATISTA LEVANDO TUDO QUE A IGREJA BATISTA TINHA CONSTRUÍDO AQUI NO BAIRRO. E O PASTOR AGORA VIROU APÓSTOLO E TODOS SÃO OBRIGADOS A CHAMÁ-LO COMO APÓSTOLO, SE ELE VISITAR UMA IGREJA E NÃO FOR RECONHECIDO COMO APÓSTOLO ELE NUNCA MAIS VOLTA LÁ.
SÃO TEMPOS DIFÍCIEIS, MUITA COISA ESTRANHA APARECENDO E MUITA COISA AINDA HÁ DA APARECER, "O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ", "MAS É NECESSÁRIO QUE ISSO TUDO ACONTEÇA". O TEMPO DO FIM É ASSIM E A TENDÊNCIA É PIORAR MUITO MAIS. NA MEDIDA EM QUE SE APROXIMA A VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO AINDA VAMOS VER MUITO EXU BOIADEIRO E BOTA DE PITON POR ESSE MUNDO.

Alberto Couto Filho disse...

mado pastor Renato,
Bom humor à parte, vou saudá-lo, com o respeito devido a um apologista, um ungido ministro do Evangelho, por maior intimidade que tenha com o insigne homem de Deus – A paz do Senhor.
Certos argumentos de comentaristas perfeitamente identificados como membros ardorosos do fã-clube da nossa querida Ana, seriam até, aceitáveis, não fosse necessário buscar, através de um “brainstorming” a solução para problemas criados pela malversação da língua “mater”.
Como exemplos, questiono o que significa “entender VEROZMENTE”? O que definiríamos como “CEITA”? No primeiro caso, o Aurélio, o Caldas Aulete, o Antenor Nascentes, o Michaelis, o próprio João Ferreira de Almeida, e outros “incompetentes” do gênero, provaram ser negligentes em não dicionarizar aquele modal, “supimpamente” aplicado na oração, em defesa daquela excelente cantora.
Provavelmente, o comentário provém de cantores chinfrins, narcisistas, que vivem se autofilmando para visualização no Yotube. Quanto ao outro insólito vocábulo, o mais perto que cheguei foi da palavra “CEITIL”, por definição, algo sem importância, sem valor e insignificante. O plural deste vocábulo, “CEITIS” foi o termo mais adequado para classificar tais comentários.
Para esses, supostamente, “escolhidos”, deixo para reflexão:
“Tu que conheces a vontade do Senhor e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído na lei”; “que estás persuadido de que és guia dos cegos, luz dos que se encontram em trevas”, “instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade”, “tu, pois que ensinas a outrem, não te ensinas a te mesmo?” “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa” (Rm 2:18-21,24)
Os comentários dos anônimos, pusilânimes, que idolatram aquela cantora, são, espiritualmente, desprovidos de nexo. Vê-se nitidamente a ignorância escriturística desses que adotam a poltronaria como pavês e broquel contra as retaliações que, seus argumentos atoleimados, certamente, estariam provocando.
Para esses, provavelmente “impelidos”, digo que por não se importarem com as heresias destruidoras introduzidas nas igrejas, dissimuladamente, por pseudos-mestres, seus nomes irão constar de duas conhecidas relações:
1 – A relação dos que não entoarão o Cântico de Moisés e o Cântico do Cordeiro, por não terem vencido a Besta, ou a sua imagem – estes conhecerão as sete taças da cólera de Deus (Ap 15:2, 16:1)

Alberto Couto Filho disse...

2 – A relação dos que não conhecerão o novo céu e a nova terra, por serem covardes, hipócritas e idólatras – a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre – a segunda morte (Ap 21:2)
Pastor Renato, continue a gritar “Morte na panela!” para que nossos irmãos, não comam dessas colocíntidas, desconhecidas de muitos. Os falseadores da Palavra sabem que há fome nesta nossa Gilgal e, se não houver servos como o amigo, para deitar farinha sobre a panela, eles vão prosseguir em criar esses fantásticos “tripés” para nos envenenar (2 Rs 4:40).
Se o egrégio pastor observar, através do perfil, a média de idade dos que o confrontam, irá constatar a imaturidade dos nossos jovens, embevecidos pelos adornos e adereços dos palcos, outrora púlpitos, onde vozes, instrumentos, cores, luzes, botas, tripés e tudo o mais, os induzem a adorar o profano. Tenho filhos que pensam e agem da mesma forma e, da mesma forma, eu os amo, como eles dizem “de montão”
Nivany, Catia, Thiago, Jonis, Pr Waldenberg, Dannyguima – vocês são flores produzida pelo bordão de Arão e, como tais, darão amêndoas (Nm 17:8). Deixem o bordão perante o Testemunho para que se guarde por sinal, para aqueles filhos rebeldes, contrários aos ditames do Senhor (Nm 17:10).
Acabo de identificar um tripé muito suspeito. Ele tem, na realidade, as suas bases nos EEUU. Vejam só:
O Elite Activity tem sede em Austin, no Texas; O Centro de Sabedoria do Mike Murdock fica em Forth Worth, no Texas e a querida Ana Paula Valadão está em Dallas, também, no Texas. Temos então que o tripé do exu boiadeiro poderia ser texano.
Suspeições à parte, pastor, digo conhecer um único e verdadeiro tripé – o tripé da submissão, que nos leva a viver na dependência exclusiva do Todo-Poderoso e não de confrontes com os exus da irmã Ana. Suas bases estão:
1) Na obediência irrestrita às Suas prescrições - ...obedecer é melhor que sacrificar (1Sm 15:22)
2) Na fé de que Ele é o nosso único Deus, Criador de todas as coisas – ...sem fé é impossível agradar a Deus ( Hb 11:6);
3) Na gratidão ao Altíssimo por tudo o que nos dá - ...em tudo daí graças (1Ts 5:18)

Alberto Couto Filho disse...

De resto, tudo mais, inda que preocupante, é balela, é engodo, é artimanha do maligno.
Preocupo-me, mesmo assim, como comentei na postagem das Cisternas Rotas, no blog do Pastor Sergio Pereira, pela aparência (impressão) de que a 3ª Trombeta estaria sendo tocada mais uma vez, após a morte da terça parte da terra (1ª trombeta) e da morte da terça parte da criação que tinha vida (2ª trombeta). Parece-me assim, em razão da queda daquela estrela que fez com que as águas se tornassem em ABSINTO, ao cair do céu (Ap 8:7,10).

Se considerarmos as falácias heréticas dos adeptos dessa verdadeira espurcícia em nossos púlpitos, temos que essa fajuta “batalha contra o exu boiadeiro” e o uso das botas de píton, configura aquele deus-estrela, Renfã (Am 4:26) que hoje, assim como a “nefasta teologia da prosperidade” e os “apelos políticos nos púlpitos”, o representam.
Ela também caiu não mais do céu, mas do trono de satanás, e cavou aquelas cisternas rotas, que guardam água suja, não potável que está sendo bebida por falsos pastores, profetas e apóstolos, ao tempo em que se afastam de Deus. Muitos irmãos estão morrendo por causa das águas não saudáveis dessas cisternas - elas se tornaram amargosas (Ap 8:11).

Esta “batalha contra o exu boiadeiro”, por ser uma deslavada heresia, assemelha-se, da mesma forma, a Renfã, aquele demônio com a forma de uma estrela, com nove pontas (lembra o Cerullo), incrustada no trono de Etbaal, rei de Tiro que, na Bíblia, é comparado ao trono de satanás, pelo profeta Ezequiel (Ez 28:13).

Convocar o povo cristão para esta falaciosa “batalha, quando subliminarmente quer se divulgar um DVD, é um demonstrativo cabal da cegueira espiritual das nossas atuais lideranças que, desprezando a Palavra, não se importam com o fato de que Deus irá cuidar daqueles sacerdotes, profetas, pastores que estavam (estão) induzindo o Seu povo a cavar cisternas rotas, orientados pelo demônio Renfã e, para a satisfação de Mamom, o deus a quem, realmente, adoram.
Nada a ver, mas por falar em cobra, lembrei-me da Luz Del Fuego. Misericórdia!
Prossiga, Pastor Renato, mantenha-se no baluarte. Afinal, você é um atalaia e, como tal, precisa nos alertar quanto a essas aberrações que estão assolando a igreja de Cristo.
Seu conservo em Cristo
Alberto Couto Filho

Antonio disse...

Vamos combinar o seguinte: Esta gente está cegada mas é pelo dinheiro, grana, bufunfa... dinheiro p/ eles nunca basta, o bolso deles não tem fundo e isso tem nome: se chama avareza, ou ganância extrema e o fim desta gente miserável é o inferno, o lago de fogo onde terão muito tempo para se lamentarem. Eles não sabem mais o que iventar para escaupelarem os otários que dão tudo que tem e até o que não tem (o famigerado dar pela fé) para terem um naco do poder, unção e principalmente a prosperidade destes lobos e lobas vorazes. Maranata, Senhor Jesus !

Alberto Couto Filho disse...

2 – A relação dos que não conhecerão o novo céu e a nova terra, por serem covardes, hipócritas e idólatras – a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre – a segunda morte (Ap 21:2)
Pastor Renato, continue a gritar “Morte na panela!” para que nossos irmãos, não comam dessas colocíntidas, desconhecidas de muitos. Os falseadores da Palavra sabem que há fome nesta nossa Gilgal e, se não houver servos como o amigo, para deitar farinha sobre a panela, eles vão prosseguir em criar esses fantásticos “tripés” para nos envenenar (2 Rs 4:40).
Se o egrégio pastor observar, através do perfil, a média de idade dos que o confrontam, irá constatar a imaturidade dos nossos jovens, embevecidos pelos adornos e adereços dos palcos, outrora púlpitos, onde vozes, instrumentos, cores, luzes, botas, tripés e tudo o mais, os induzem a adorar o profano. Tenho filhos que pensam e agem da mesma forma e, da mesma forma, eu os amo, como eles dizem “de montão”
Nivany, Catia, Thiago, Jonis, Pr Waldenberg, Dannyguima – vocês são flores produzida pelo bordão de Arão e, como tais, darão amêndoas (Nm 17:8). Deixem o bordão perante o Testemunho para que se guarde por sinal, para aqueles filhos rebeldes, contrários aos ditames do Senhor (Nm 17:10).
Acabo de identificar um tripé muito suspeito. Ele tem, na realidade, as suas bases nos EEUU. Vejam só:
O Elite Activity tem sede em Austin, no Texas; O Centro de Sabedoria do Mike Murdock fica em Forth Worth, no Texas e a querida Ana Paula Valadão está em Dallas, também, no Texas. Temos então que o tripé do exu boiadeiro poderia ser texano.
Suspeições à parte, pastor, digo conhecer um único e verdadeiro tripé – o tripé da submissão, que nos leva a viver na dependência exclusiva do Todo-Poderoso e não de confrontes com os exus da irmã Ana. Suas bases estão:
1) Na obediência irrestrita às Suas prescrições - ...obedecer é melhor que sacrificar (1Sm 15:22)
2) Na fé de que Ele é o nosso único Deus, Criador de todas as coisas – ...sem fé é impossível agradar a Deus ( Hb 11:6);
3) Na gratidão ao Altíssimo por tudo o que nos dá - ...em tudo daí graças (1Ts 5:18)

Alberto Couto Filho disse...

De resto, tudo mais, inda que preocupante, é balela, é engodo, é artimanha do maligno.
Preocupo-me, mesmo assim, como comentei na postagem das Cisternas Rotas, no blog do Pastor Sergio Pereira, pela aparência (impressão) de que a 3ª Trombeta estaria sendo tocada mais uma vez, após a morte da terça parte da terra (1ª trombeta) e da morte da terça parte da criação que tinha vida (2ª trombeta). Parece-me assim, em razão da queda daquela estrela que fez com que as águas se tornassem em ABSINTO, ao cair do céu (Ap 8:7,10).

Se considerarmos as falácias heréticas dos adeptos dessa verdadeira espurcícia em nossos púlpitos, temos que essa fajuta “batalha contra o exu boiadeiro” e o uso das botas de píton, configura aquele deus-estrela, Renfã (Am 4:26) que hoje, assim como a “nefasta teologia da prosperidade” e os “apelos políticos nos púlpitos”, o representam.
Ela também caiu não mais do céu, mas do trono de satanás, e cavou aquelas cisternas rotas, que guardam água suja, não potável que está sendo bebida por falsos pastores, profetas e apóstolos, ao tempo em que se afastam de Deus. Muitos irmãos estão morrendo por causa das águas não saudáveis dessas cisternas - elas se tornaram amargosas (Ap 8:11).

Esta “batalha contra o exu boiadeiro”, por ser uma deslavada heresia, assemelha-se, da mesma forma, a Renfã, aquele demônio com a forma de uma estrela, com nove pontas (lembra o Cerullo), incrustada no trono de Etbaal, rei de Tiro que, na Bíblia, é comparado ao trono de satanás, pelo profeta Ezequiel (Ez 28:13).

Convocar o povo cristão para esta falaciosa “batalha, quando subliminarmente quer se divulgar um DVD, é um demonstrativo cabal da cegueira espiritual das nossas atuais lideranças que, desprezando a Palavra, não se importam com o fato de que Deus irá cuidar daqueles sacerdotes, profetas, pastores que estavam (estão) induzindo o Seu povo a cavar cisternas rotas, orientados pelo demônio Renfã e, para a satisfação de Mamom, o deus a quem, realmente, adoram.
Nada a ver, mas por falar em cobra, lembrei-me da Luz Del Fuego. Misericórdia!
Prossiga, Pastor Renato, mantenha-se no baluarte. Afinal, você é um atalaia e, como tal, precisa nos alertar quanto a essas aberrações que estão assolando a igreja de Cristo.
Seu conservo em Cristo
Alberto Couto Filho

Anônimo disse...

Rev. Renato Vargens, boa noite!
Graça, misericórdia e paz em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Concordo com seu artigo em gênero, número e grau.
Infelizmente, vemos uma "igreja" totalmente descomprometida com a Palavra de Deus e totalmente comprometida com "profetas" e suas profetadas.
Vejo uma "igreja" que troca o "Sola Scriptura", de Martinho Lutero, pelo experencial e espiritismo.
Vejo uma "igreja" que se levanta contra os pastores que tomam um posicionamento claro, bíblico e "politicamente incorreto" contra todas essas heresias e seus divulgadores, como a "profetisa" Ana Paula Valadão.
Têm horas que imagino se Lutero, o pai reformador, vivesse nos dias atuais e concluo que certamente ele pregaria suas 95 teses nas portas de muitas "igrejas evangélicas" e, provavelmente, seria condenado pelas maioria dos cristãos "gospis".
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo".
Abraço fraterno e bênçãos de Deus.

"Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gratia".

Ailton P. dos Santos, pastor luterano

Wilson disse...

alguns disseram: criticar os que dão frutos
eu pergunto: que frutos, cara pálida?
juntar um monte de gente é dar frutos?
transformar sonhos em suposta realidade bíblica é dar frutos?
ou alguém pensa que se converteu porque chorou, ou se arrepiou, riu, caiu no chão "no puder" e coisas parecidas?
Para dar fruto precisa estar ligado a videira e receber o alimento certo.
Quem viver verá

pr. Wilson.

Anônimo disse...

Falta de Escola Bíblica Dominical dá nisso.
www.estaentrenos.blogspot.com

Meu Dever é Alertar disse...

Saudações Cristãs!!!

Em plena era ecológica, surge alguém para dar exemplo negativo.
Em plena era pseudoespiritual, surge de novo alguém com revelações extra-bíblicas.
Em plena era de esfriamento, surge alguém para colocar mais gelo na Noiva do Cordeiro.

Não vejo Paulo determinar, decretar ou ter "revelações" contrárias à Palavra de Deus. Aprendi que: "ONDE A BÍBLIA CALA, EU NÃO PRECISO TER VOZ".

E a desculpa tomando como base o texto de Dt 29.29, é no mínimo, reflexo de quem não pára para ler meticulosamente as Sagradas Escrituras, munido de todas as ferramentas para melhor compreendê-las. E isto é muito sério.

Ir. Renato, vivemos como disse o apóstolo Paulo TEMPOS TRABALHOSOS, DIFÍCEIS, repletos de philautoi. E esses philautoi possuem seus admiráveis fãs.

Precisamos voltar à Lei e ao Testemunho. Senão, só Deus sabe.

Jesus te abençoe.

Anônimo disse...

nossa, eh incrivel a quantidade de comentarios falando mal da pessoa da Ana Paula. Quer dizer, todos os que a criticam sao santos, imaculados, sem pecados. Jah que todos os defensores da sola scriptura, porque entao nao comecem a usar o marcos 12:30-31
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."

Acho que se todos os criticos de plantao da Ana ou de qualquer outro servo de Deus fizer isso, vale mais do que julgar os outros.

Entao apliquem Mateus 7:20 - Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Isso basta, nao precisam fica maldizendo as pessoas que servem a Deus. Pelo seu fruto Deus o conhecera. Nao precisa ficar falando mal do outros.

E ponto!

. disse...

Parece-me que o querido anônimo continua trazendo seus cometários no oculto sem trazer um texto Bíblico que sustifique seus cometários a não ser textos que falem de defesa. Ao amado irmão me parece não ter entendido que ninguém aqui fala da pessoa da Ana Paula e sim da Atitude sem fundamento Bíblico se o amado examinar bem as escrituras e os textos aqui citados pelos amados veriam que o que prevalece é a palavra mais, vejo que o que vale são as pessoas e não a palavra do Senhor que é máxima e soberana.Parece-me que o amado anônimo está incerido no grupo que Paulo disse em II Tm. 4:1-5 e que precisa de revelação clara acerca das escrituras pois ela é, e sempre será a regra de fé e pratica da Igreja não dos Homens mais da Igreja de Jesus. Aqueles que uma vida de oração, leitura Bíblia e gostam da Apologética com certeza refutarão tais atitudes. Quero deixar claro que a amada irmã Ana Paula amada e filha de Deus mais assim como ela outros como Nicolau acabaram entrando nos seus dias por veredas que não são e nunca serão do Senhor. Como diz o ditado Cristão tem gente que usa um texto, para sair do contexto, para usar um pretexto.
De alguém que tem nome e não se esconde.
Waldenberg

Unknown disse...

Estava pensando em algo pra postar aqui... mas sinceramente, não vale a pena comentar. Bota de piton? Bota de cowboy?? Onde esse povo arruma tanta gente ingênua e sem senso crítico? Até quando, Senhor???

Anônimo disse...

Querido ALBERTO COUTO FILHO.
Sábias palavras e disso que a igreja precisa,
pra que ela prossiga para o alvo que e Jesus.
Pra voce e pra todos que postaram neste blog,
meditem na letra deste hino.Pois tenho certeza
quando a trombeta estrungir eu ouvirei Jesus
chamar o meu nome, e voce creio eu que também
tem certeza que Jesus chamara o seu nome.

469 - Ao estrugir a trombeta

Quando a angelical trombeta neste mundo estrugir,
O meu nome ouvirei Jesus chamar;
Pois eu creio na promessa, e que Deus a vai cumprir
Quando ouvir Jesus meu nome proclamar!

Coro

Glória! Glória! Aleluia!
O meu nome ouvirei Jesus chamar;
Glória! Glória! Aleluia!
Eu espero ouvir Jesus a me chamar.

Quando o céu for enrolado e o sol não der mais luz,
O meu nome ouvirei Jesus chamar;
Passarão a terra, o mar, mas permanecerá Jesus,
Que meu nome vai na glória pronunciar.

Oh! Que música suave há de ser p'ra mim ouvir
O meu nome Jesus Cristo anunciar,
Oh! Que gozo vai minha alma lá nos altos céus fruir
Quando o Cristo o meu nome proclamar!

NIVANY RIBEIRO - GOIANIA - GO

Professor Joás disse...

Penso que essas heresias modernas devem ser combatidas da forma que propõe o autor do post quando nos convoca a pensar se na Bíblia encontramos o Apóstolo Paulo orientando a Igreja de Cristo a fazer atos proféticos para destronar principados ou coisa desse tipo...
essa é a melhor maneira de lidar com heresias, fazer como os cristãos de Beréia que ouviram a pregação de Paulo e foram conferir nas Escrituras se as coisas eram assim mesmo conforme o apóstolo estava falando, por conta disso o próprio apóstolo deu bom testemunho da atitude deles dizendo que "os cristãos de Beréia foram mais nobres que os de Tessalônica... porque foram conferir na Palavra..." (Atos 17.11)

Anônimo disse...

Anônimo,
pelo que eu tem lido ninguém falou mal da Ana Paula,
voce que não sabe ler e enterpretar texto e fala!
Se bem que ao meu ver voce nem sabe enterpretar textos e
contextos da bíblia,se soubesse não teria essa atitude
de defender heresia. Quer um conselho vá estudar a bíblia
que voce ganhará muito mais.

Anônimo sede imitador de Cristo e do Apostolo Paulo,e não
da Ana Paula Valadão ate quando ela continuar nessa posição
de herege,se ela mudar as atitudes dela,ai sim voce seja um
imitador dela.

Apostolo Paulo nos convida a ser:
"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo"
1 Coríntios 11:1

Nivany Ribeiro

Anônimo disse...

chega de perder tempo nestes comentarios que nao levam a nada..
Os que criticam só sabem dizer que leiam a Biblia. Como se voces fosse os unicos a lerem a Biblia... Quem os constituiram juizes sobre os homens?
Se acham melhores que os outros.. eh sempre a mesma coisa.. Os ~bereianos~, em qualquer blog, só sabem criticar a postura dos pastores, lideres em evidencia...
Tchau para este blog inutil, porque tenho mais o que fazer. Vou pregar e ajudar as pessoas a crerem em Jesus Cristo com Salvador, e nao ser religiosos e fariseus como muitos aqui sao..
Ficar perdendo tempo com os soberbos que se acham melhores que outros porque acham que leem mais a Biblia que outros.
Passar bem criticos de plantao!

Anônimo disse...

Será que Deus seria tão injusto com seu povo, a ponto de revelar só a uma pessoa ou melhor só a alguém que tem padrão para comprar uma bota de couro de piton? Creio que devemos pisar no diabo com as nossas próprias pisaduras, mesmo que seja um kichute velho, ou os pés descalsos e calejados.
Em Cristo

Marivaldo

Carlos Alberto Ramos Júnior disse...

Olá Renato e leitores do blog. Graça e Paz por parte de nosso Senhor Jesus Cristo.
A Palavra de Deus é a verdade. Sufuiciente para revelar quem Deus é e como devemos ser.
Não posso entretanto julgar a intimidade que cada um tem com Deus. Essa intimidade é intrincica de cada um no entendimento da Palavra e na experiencia com e Espirito Santo.
Portanto não fiquemos preocupados com o que os outros fazem ou deixam de fazer.
Faça o que Deus te manda fazer para seu crescimento espiritual, sua santificação e para sua intimidade com o Pai.
Lebrem-se o que Jesus disse:

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12

Portanto, tome a sua cruz, cada um a sua cruz e não a do outro, renuncie a si mesmo, e não o outro, e siga a Jesus porque cada um dará conta de si mesmo a Deus.

Sejam abençoados por Deus

Carlos Alberto
Juiz de Fora MG

PR. SAMUEL BARRETO disse...

COMO AS PESSOAS CONSEGUEM ADULTERAR A PALAVRA DE DEUS EM NOSSOS DIAS SEM SE DAR CONTA DISSO!! APRENDI NA BÍBLIA QUE SÓ JESUS PODE PISAR E ESMAGAR A CABEÇA DA SERPENTE COM SUA MORTE NA CRUZ...HOJE É UMA MULHER COM BOTA DE COBRA QUE É CAPAZ DE FAZER ISSO...EM IJo 5:19 ESTÁ ESCRITO QUE O MUNDO INTEIRO ESTÁ NO MALIGNO...HOJE UMA MULHER DIZ QUE EXISTE UM TRIPÉ DE 3 CIDADES ONDE JAZ O MALIGNO...JESUS NÃO PRECISOU DE BOTA DE COBRA PARA ESMAGAR O DIABO E NEM TÃO POUCO IR MORAR EM DALLAS...ELE O FEZ DERRAMANDO SEU SANGUE NA CRUZ...ISSO É COISA DO OUTRO EVANGELHO...NÃO DÁ PARA ACREDITAR...QUE DEUS TENHA PENA DE NÓS...

Alberto Couto Filho disse...

Olá Nivanny Ribeiro, de Goias
Deus, realmente, é conosco.
Por que esperar o estrugir da trombeta para trocarmos idéias?

Abri meu blog - albertocoutofilho.blogspot.com//
Vinde após mim, através daquele espaço.
Estou complementando os dados.

Seu conservo em Cristo
Alberto Couto Filho

Anderson Paes disse...

Bom caros amigos visitantes deste blog.
Eu fico realmente impressionado com tudo isso, primeiro é mais uma vez falar mau de alguém tem que denominar de "movimento gospel" eu fico impressionado com isso, porque não falar "movimento evangelico" pois evangelho e gospel é a mesma coisa, mas tudo bem quando queremos atacar uma coisa que não gostamos sempre citamos o nome dela ligando a uma coisa ruim.
Segundo, eu tenho que perguntar para vocês, que criticam a todos, "Quem eu posso ouvir neste mundo?" porque o que parece nestes comentarios, todo mundo está errado, todos pregam besteira, cantam besteira.
Derrepente eu deveria ouvir a boa música de Tom Jobim que fala "minha doce iemanjá rainha do mar", isso não é besteira mas aos que cantam musicas para Deus o único digno estão errado e são digno de receber criticas e ser taxados como "movimento gospel".
Tudo que não presta está sendo associado a este vulgo, "movimento gospel".
Agora sobre pregadores eu realmente fico perdido, repleple das Assembléias está errado, o marasmo das Batistas está errado então o que está certo?
E para o Wagner que comentou mais acima "Poderia usar o dinheiro melhor", é incrível como as pessoas guardam seus extratos bancarios e focam os extratos dos outros, é hipocrisia falar que os outros deveriam dar seu dinheiro para os pobres, bom então vamos lá, porque você não pega seu salário, tira somente o do pão e leite e doa todo o resto para os pobres.
Digno é o obreido do seu salário, se a pessoa trabalha e ganha bem pode desfrutar de uma roupa de R$ 2.000,00 ou de um carro novo a cada 3 anos, ou você acha que eles tem que trabalhar e dar o dinheiro para os outros gastarem com bebida e cigarros.
Vamos prestar mais a atenção na nossa vida e deixa que Deus presta atenção na vida dos outros, pois somente Ele conhece o coração das pessoas e pode julgar se comprar roupas no brecho, na C&A ou na Richard's é pecado.

Graça e Paz para todos.

Procurando Servir disse...

Bem,
uma justificativa plausível para explicar tamanha ostentação:
Caminhar na simplicidade do Evangelho -
Ter comunhão com o Espírito Santo -
Bota de Couro de Piton - R$ 4,5 mil.
Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe...

Márcia Ribeiro
Rio de Janeiro

Evangelista das Assembleias de Deus disse...

EU ACREDITO QUE ESTE PESSOAL PRECISA DE PASSAR COM UMA CERTA URGENCIA AO MANICOMIO MAIS PROXIMO.

PR MARCOS LOPEZ

http://sociedadepensadores.blogspot.com/

Unknown disse...

Bem, confesso que sempre gostei do Diante do Trono, principalmente por causa de Ana Paula. No ínicio, o trabalho era tão fudamentado na Palavra, mas com o passar do tempo, com o sucesso, me parece que o evangelho genuíno deixou de ser suficiente para eles, por isso tanto modismo, profetadas em atos proféticos, e muitas coisas do tipo. Gente, por mais que alguém goste do Diante do Trono, não podemos defender a ferro e fogo tudo aquilo que Ana Paula faz, dizendo que é pela orientação do Espirito de Deus. Vou ser repetitiva, várias pessoas já falaram isso aqui, mas desde quando é necessário usar uma bota para impor autoridade aos demônios? O nome de Jesus não é mais suficiente? Será que Deus realmente mandaria um de seus servos tomarem uma atitude dessas? Pelo que me lembre, a semente da mulher, Jeusu, esmagaria a cabeça da serpente, e não uma bota de couro de cobra. Foi Ele mesmo quem deu autoridade aos discípulos em pisar serpentes e escorpiões, e consequentemente à sua Igreja em toda a Terra, mas não me lembro do Senhor Jesus ter adicionado outras coisas a essa autoridade. O nome de Jesus é suficiente, a sua Palavra é suficiente e o que passar disso é mentira, é lixo, não serve para a Igreja. O que me preocupa é que grande parte do povo de Deus não consegue discernir uma coisa tão grotesca como essa, e o que será que vai acontecer quando vier o anti-cristo, visto que vai realizar coisas grandiosas diante de todos? Irmãos, velemos pela Palavra. Precisamso comê-la, ruminá-la diariamente. Parafraseando o que disse o apóstolo Paulo: não sejamos como meninos incostantes, levados em volta por todo vento de profetadas, visagens, viagens astrais, surtos, ou seja lá o nome que possamos dar a essa nova loucura de Ana Paula valadão. Que Deus nos abençoe!

João "Johnnÿ" Dias disse...

Já comprei minha bota de cowboy! Tamo nessa!!! #ValadeteFeelings

Ridículo! RIDÍCULO! Pior vergonha q eu assisti esse ano depois dakela do Morre Ceroula... PR'ONDE TAMOS LEVANDO TUA PALAVRA, MESTRE???

Mateus Abboud disse...

Eu tinha aprendido que o poder está no Nome de Jesus e no Seu sangue. Agora a bota disso ou daquilo tem poder sobre principados e potestades? Meu Deus! Tenho que comprar uma. Francamente! Se eu tivesse dindin pra comprar uma bota dessas eu faria melhor uso.

Anônimo disse...

Ana Paula e CIA, escrevam outra bílbia e insiram nela o corpo doutrinário que vocês receberasm alegam ser de Deus, porque na Bíblia Sagrada, de Genesia ao Apocalipse, não temos base para estas revelações egoístas e ridículas. O que vocês querem na verdade é fama e dinheiro. E graças a essas revelações particulares, estão conseguindo. Cada um de vocês tem a própria editora para publicar suas revelações e teologias, gravadora para gravar suas músicas, grife para vender suas roupas santas, e promovem seus eventos para se enriquecerem à custa do nome do Eterno.

Anônimo disse...

VERDADEIRAMENTE, JESUS TA VOLTANDOOOO!!!
OS SINAIS ESTÃO SE CUMPRINDO. ACORDA IGREJA DE CRISTO. O LIMPO, LIMPE-SE MAIS, O SUJO SUJE-SE MAIS.
MARANATA... ORA VEM SENHOR JESUS.
A PAZ SEJA CONVOSCO.

Anônimo disse...

A Palavra de Deus em nenhum momento é citada nessa exposição.

Os referenciais são a profeta "X", o apóstolo "Y", e todos suportes psicológicos de peso para se justificarem. Assim entendo.

Ok. Tudo é de Jesus: tripés satânicos, botas caras de cobras, os cowboys, as supostas revelações...

tudo é de Jesus, inclusive o lucro que o grupo de comunicação de Rede Globo embolsa a partir da fé consumista e capitalista. Barretos e o Faustão que me digam...

Será que estou profetizando?

Luana M. disse...

Fico assustada vendo esse vídeo, esses comentários (de defesa ou não) e a quantidade de pessoas que não tem coragem de assinar o que dizem.

Tem que ter CORAGEM para dizer que o próprio DEUS mandou comprar uma bota de couro de cobra, ainda mais numa igreja que tem sei lá quantos missionários que estão precisando de dinheiro SEMPRE.

Quem sou eu pra dizer se Deus pede ou não pede esse tipo de coisa... Para mim ele nunca pediu, mas acho melhor eu enfiar aqui a minha cara na Bíblia para ter mais conhecimento da palavra de Deus. Ali eu tenho certeza de encontrar o que vem de Deus. O que vem da boca dos irmãos necessita de MUITO discernimento, Jesus... Ai, esse vídeo é inacreditável.

Luana M. disse...

Depois de enfiar minha fuça na Bíblia, veja o que eu achei no Velho Testamento:
Jeremias 13
"Assim me disse o SENHOR: Vai, compra um cinto de linho e põe-no sobre os lombos, mas não o metas na água.
Comprei o cinto, segundo a palavra do SENHOR, e o pus sobre os lombos.
Então, pela segunda vez me veio a palavra do SENHOR, dizendo:
Toma o cinto que compraste e que tens sobre os lombos; dispõe-te, vai ao Eufrates e esconde-o ali na fenda de uma rocha. Fui e escondio-o junto ao Eufrates, como o SENHOR me havia ordenado.
Passados muitos dias, disse-me o SENHOR: Dispõe-te, vai ao Eufrates e toma o cinto que te ordenei escondesses ali.
Fui ao Eufrates, cavei e tomei o cinto do lugar onde escondera; eis que o cinto tinha apodrecido e para nada prestava.
Então, me veio a palavra do SENHOR, dizendo:
Assim diz o SENHOR: Deste modo farei também apodrecer a soberba de Judá e a muita soberba de Jerusalém.
Esse povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração e anda após outros deuses para os servir e os adorar, será tal como este cinto, que para nada presta.
Porque, como o cinto se apega aos lombos do homem, assim eu fiz apegar-se a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o SENHOR, para me serem por povo, e nome, e louvor e glória; mas não deram ouvidos."

Tudo bem que está no Velho Testamento e hoje vivemos sob a Graça do Senhor Jesus Cristo... Mas ninguém venha aqui dizer que Deus não ordena que se compre algum item de vestuário caro. Linho, nessa época, não custava 45 reais o metro! Linho era uma verdadeira fortuna, assim como o couro de cobra é hoje.
Para Jeremias chegar até o Rio Eufrates, ele caminhou mais de 1000 km (a pé), longe pacas, uma viagem de meses!!!! Imagine que ele foi e voltou duas vezes, tempo suficiente para o cinto apodrecer. A bota da Ana acabou estragando depois de meses também, porque ambos são feitos de matéria orgânica.
Eu não estou afirmando que a tal da bota foi ordenada a compra por Deus, mas não é impossível!
Vemos em outros lugares da bíblia que falsos profetas também usavam atos simbólicos. POrtanto, é preciso sempre pedir a revelação do ES sobre aquilo que vemos e ouvimos.

Luana M. disse...

Ao Anderson Paes:
Hahahaha, eu bem que gosto de uma roupinha de linho da Richard´s, hehehehe...

Mia disse...

O engraçado é que o Espirito Santo só manda comprar botas piton aos ricos.
Aos pobres ninguém manda comprar nada!

Anônimo disse...

VAI ORAR, VAI JEJUAR, PORQUE SE VIER UMA CRISE SOBRE O MUNDO COMO ESTÁ POR VIR, NÓS O QUE NOS PREPARAMOS NÃO IREMOS SOFRER TANTO COMO ESTES QUE NÃO SE PREPARAM E SÓ OLHAM PARA SI E ESQUECEM DA BASE DE TUDO A SALVAÇÃO ( LEIAM A BATALHA FINAL E CAÇADORES DE DEUS RECOMENDO! ).

NÃO SE APEGUEM A NADA DESTE MUNDO!
JESUS DISSE: PAI NÃO PEÇO QUE OS TIRE DO MUNDO MAIS LIVRE ELES DO MAU!

POIS É SE A IGREJA AINDA ESTÁ AQUI NÃO É PARA FICAR DESFILANDO E SIM PREGAR SALVAÇÃO, ARREPENDIMENTO E QUE JESUS EM BREVE VEM! BUSCAR SUA NOIVA PURA, IMACULA E LINDA! NÃO UMA NOIVA SUJA COM O PECADO OU FUTIL.

POR ENQUANTO É SÓ.... ESTUDE AS ESCRITURAS POIS NELAS HÁ VIDA ETERNA.

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA NINGUEM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM!" JOÃO 14
JESUS É O ÚNICO CAMINHO PESSOAL, A ANA PAULA UM DIA FOI O CANAL USADO POR ELE PARA GUIAR A ESTE CAMINHO, DAQUI PARA FRENTE É SUA INTIMIDADE COM JESUS E SÓ! MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM! CUIDADO!

SE POSSIVÉL PODERÁ ENGANAR ATÉ OS ESCOLHIDOS!

POR ENQUANTO É SÓ....

PAZ

Anônimo disse...

Será que nós, que nos consideramos cristãos, somos escravos do dinheiro, ou nós dominamos o dinheiro? A Palavra de Deus relata que o dinheiro é a raiz de todos os males! e o nosso mestre disse em Mateus 6:6 "aonde estiver o vosso tesouro ai estará o vosso coração"... Pessoal aonde o nosso coração está? Nas coisas daqui de baixo ou nas de cima?!
Não estou dizendo que devemos parar de comprar, trabalhar ou viver. estou dizendo para agente ter EQUILIBRIO diante de Deus e dos homens, TER DOMINIDO PROPRIO! ( Frutos do Espirito - Galatas 5:22 e 23 ).

Agora cada os frutos de justiça? ( 1 Corintios )
Cade as obras que geram salvação de vidas ao Senhor Jesus?
Aonde estão os filhos de Deus?
A começar na LIDERENÇA tem que ser EXEMPLO de humildade e desapego das coisas terrenas!
A Começar nos pastores, lideres, mestres, doutores, apostolos, bispos, diaconos e assim por diante ( 1 corintios 12 ) tem que ter santificação ( separação ), tem que ter unção, diferença, simplicidade, nada de futilidade, nada de muita luz, muito gelo seco, nada disso! Tem que ter a luz do Senhor sobre eles e nós também como igreja!

IGREJA DESPERTAAAAAA!
ACORDAAAA!
NÃO SE CONFORME COM o deus DESTE SÉCULO! NÃO SE ACOSTUME COM AS COISAS DESTE MUNDO! NÃO ACHE NORMAL TUDO O QUE APARECE PELA FRENTE, SÓ PORQUE ALGUÉM É RECONHECIDO PELOS HOMENS! ATÉ A BESTA SERÁ RECONHECIDA POR TODOS OS HOMENS E AI VOCE VAI CONCORDAR TAMBÉM? ACHO QUE NÃO NÉ?! ENTAO AMÉM!

Anônimo disse...

O Dinheiro que foi gasto em um ato desse, poderia muito bem, abençoar os próprios membros do ministério dela! Leia Tiago 1:27 ! Quais são as verdadeiras obras??? São estas.. " Ajudar as viúvas e os orfãos!" Hoje em dia nas igrejas ( em sua maioria ), ninguém nem sabe quem senta ao seu lado! Não sabe se o irmão em Cristo está com algum problema grave, ou se precisa simplesmente de oração.

SE UM DIA O BRASIL SOFRER PERSEGUIÇÃO POR CAUSA DO EVANGELHO NÃO IREI ME SURPREENDER!

Porque quando os dicipulos começaram a se acomodar somente em Jerusalém, Deus permitiu que se levantassem perseguição contra eles, só assim o evangelho se espalhou( leiam Atos estudem as escrituras pois nelas há vida eterna! - disse o nosso mestre Jesus Cristo ). Nos dias de hoje está acontecendo o mesmo, a igreja dessa vez além de acomodada, está bem sem noção! Realmente estamos nos últimos dias!

É o Trigo junto com o Joio! Pelos frutos você conhece uma árvore!
Pelas atitudes e palavras você já sabe quem pode ser aquela pessoa

Nos dias DEUS fará diferença entre o Trigo e o Joio, entre as ovelha e os bodes, entre as virgens sábias e as virgens necéias, entre a igreja de Laodicéia e Filadelfia! ( referencias: o Livro todo de MATEUS e APOCALIPSE - As 7 cartas - 2 igrejas que marcaram mais Filadélfia ( a igreja Fiel ) e Laodicéia ( a igreja morna, INFIEL ).

Quem nós somos? Filadelfia ou Laodicéia ?

Anônimo disse...

São Paulo 25 de março de 2011. Sexta - Feira.


CONCORDO TOTALMENTE COM A RENATA! TOTALMENTE!

A Própria palavra de Deus relata:" Nos últimos dias farão comércio de vós."

Enquanto muitos compram uma porcaria de uma bota, outros dão suas vidas, seu sangue pelo evangelho! É como se esses " levitas" estivessem pisando em cima de sangue! MISERICÓRDIA IGREJA!Vai estudar! Veja a Estória da igreja! Quantos MORRERAM pelo SENHOR e suas PALAVRAS! O Mundo dorme nas Trevas, a IGREJA não luta pois dorme na LUZ! Tem dimensão de quanto sangue foi derramado para hoje nós termos a liberdade em Cristo Jesus?! Hoje os "gospel ou evangelicos " fazem disso uma LIBERTINAGEM! Se para você caro leitor doe ao ler isso, é porque "a carapuça está lhe servindo muito bem!"
O Próprio Apostolo Paulo relata em Filipenses 1 que ele aprendeu a estar contente com o necessário! O NECESSÁRIO! Somente isso! Muitos não se contentam e tem que comprar um guarda ROUPA para ministrar o louvor ( ou seja lá o que for isso )Observe neste último DVD! E você verá que iso não é mentira, mas é o obvio! A cada 3 canções que passam no DVD ela troca uma peça de roupa. Não consigo ver Paulo comprando roupas e mais roupas para fazer missões! Ou pensando: - Ai, agora o meu blazer da DG já era! "Sinto" em meu espirito que devo comprar outro para amarrar uma postade que se encontra em Corintios! GENTE MISERICORDIA! ABRE OS OLHOS! LEIA MAIS A BIBLIA! ( EFESIOS 1 ).


Quando leio isso me entristeço, fico irada e horrorizada! Não é atoa que nos dias de hoje tenha mais desviados do que cristãos dentro da igreja.

"Meu povo morre porque lhe falta conhecimento!"

Unknown disse...

É incrível!!!Basta criticar essa menina desvairada que SEMPRE aparecem os "valadetes"anonimos,pra defendê-la...
Nada do que ela disse tem base bíblica.Isso é fato.
E outra coisa:Demônios são todos iguais...nem existe essa entidade na umbanda ou no candomblé...Posso afirmar,pois era babalorixá antes de Jesus me converter...
Isso é história de neo penteca cheio de maluquices gospel...
é o FREAK SHOW GOSPEL!!
Sinceramente...a mim interessa divulgar uma doutrina sã...o amor e justiça de Deus...e não que em Barretos tem um capeta...
è a mesma revelação de que no sambódromo não iria mais ter carnaval,porque "ele" determinaram isso!!
Palhaçada que tem eco em mentes tão fracas como a dela...
Eu pelo menos tenho coragem de me identificar...pior são os que se dizem cristão e nem botam a cara...
Típico...

Unknown disse...

Comprar botas ou não pouco me importa, se tem dinheiro...o caso é dela.
Chato é espiritualizar o negócio, assume, pelo amor de Deus, quero uma bota e pronto. Posso comprar e compro....mas não vem inventar coisas...por favor....cuidado com a incoerência......
Vamos assumir nossa vida.
Esse negócio de "atos proféticos, excelência"... e outros termos mais tão me saturado o juizo.
É por essas e outras que já tem gente atirando em diabo, literalmente, na "igreja". Vê se pode?

Luigo Legna disse...

Veja o vídeo: religião. Não se pode servir a Deus e a mamon, mas o dinheiro não é bom nem mau. 2
link:
http://www.youtube.com/watch?v=181pWUeBOjU&feature=related

Anônimo disse...

Botinha anátema! Daki a pouco a Ana Charlatão vai querer pisar a cabeça do diabo com o "Prada" que ele usa (me lembrei do filme!)!...Que evangelho maluco esse, hein?

Ana, eu também queria morar em Dallas... que tal vc passar um ano morando entre as tribos africanas daquelas que não conhecem nenhum mantra gospel e que vivem com os pés no chão cheio de poeira! Será que é fácil viver lá tb? Estados Unidos...Madri...pow , assim é fácil! Só na mamata ohhhhh ahhhhhhh uhhhhhh!

:p

César

marina.marinez@hotmail.com disse...

é, tem gente que gosta de ser enganado,fazer o que,ne?se ela me desse esse dinheiro da bota,eu iria fazer um monte de coisas.

Claudemir Tagliaferro disse...

Caro pastor,

Meus parabéns pelas suas colocações. Pude também observar que muitos se colocaram contra o artigo, porém seu usar a bíblia para contestá-lo! Determinada pessoa chegou a defender a cantora pela sua capacidade de ajuntar pessoas ... sinceramente ... é triste demais ver um povo que não conhece e não pratica a palavra de Deus e se abraça com tudo o que lhe aparece pela frente sem provar pelas escrituras se aquilo provém de Deus.

Que o Senhor Jesus tenha misericódia do seu povo!!! Maranata!!! Ora vém Senhor Jesus!!

Ev Claudemir Alves Tagliaferro

Marcos Lopes disse...

Não é de hoje essas bobagens!

Recentemente essa lunática inventou que Deus falou pra ela: "Seus bobinhos! Seus bobinhos! Vão ungir os mares, os mares são Meus!" [palavras dela].

Isso para justificar o Cruzeiro Diante do Trono (e fazer marketing di$$o), que vai visitar várias praias do Brasil, "com muita música", ungindo as praias (Alô FEEMA!!!), poluindo-as com óleo em obediência à imaginação fértil e cara-de-pau dessa retardada.

Cada vez mais me convenço que quem fala nessas revelações é o alter-ego do profetinha de meia tigela.

"Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão." (Ex 20:7)

"Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse." (Jeremias 23 : 31)

Anônimo disse...

Tatô

Falamos de tantas coisas, atos profeticos, profecias... esquecemos que Deus nos chamou para falar de seu amor aos que estão perdidos e sedentos...

''Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.''

É hora de nós nos prepararmos, Deus não virá pegar uma Igreja egoísta, idolatra, amantes de si mesmos... E sim pura, santificada...

Anônimo disse...

Não reclamem. Não tem nada tão ruim que não possa piorar. Reclamavam de Edir Macedo. Eis que surgiu Valdomiro Santiago. Reclamavam do herético Silas Malafaia, eis que surgiu Anthony Garotinho. Deixa ficar como está. Já podemos conviver com tantos hereges e separa-los dos veradeiros cristãos.

j disse...

Ana Paula Valadão, me poupe de tanta heresia!

Unknown disse...

Meu comentario e atrasaddo, mas creeio que e oportuno. O Senhor Jesus, Deus onisciente e onividente, perguntou 'aquele espirito imundo o seu nome, que prrontamentte se ienificcou como "Legiao". Pontto. Agora, todo o mundo estaria no lucro se esses demonios estivessem baseados apenas em Madrid, Dallas e Barretos. Vejo isso omo uma oportunidade de se alcancar um publico que cresce a cada dia mais e mais: O Sertanejo Universitario. Essa historia d bota de piton e tao ridicula que nem merece comentario. Concordo 99% com o autor. So discordo quanto 'a nomenclatura dos demonios, pois sabemos que sao entes espirituais dividos em hierarquia e com personalidades iferentes que guerream entre si, seja por territorio, seja pela vida de uma pessoa. Como disse sabiamente o Bispo Macedo: "99% dos cantoress evangelicos sao endemoninhados e perturbados."

Unknown disse...

A Palavra de DEUS diz em Atos que o vento do Espírito sopra onde quer o como quer, quem são vocês para dizer como o Espírito Santo deve se comportar ou não? Quem revelara a Paulo sobre o espírito de pitonismo que estava na jovem advinhadora senão O Espírito de Deus? (Atos 16: 16-18). Que testemunho ou qual escritura do velho testamento Paulo usara para destinguir tal demônio?
Paulo fazia coisas inéditas, as quais serão constantemente superadas atualmente devido ao derramamento do Espírito Santo sobre toda a terra. Quanto ao tridente, Deus simplesmente poderia manter Sua igreja na terra após a punição de Satanás, mas a Bíblia deixa subentendido; como por exemplo, nas passagens que relatam a tentação de Jesus; que o mundo é o templo de Satanás. Quanto as nomeclaturas, a própria bíblia nomeia alguns demônios de acordo com a presente cultura do povo ou sua função demoníaca. Quem classificara a potestade que tentou impedir a benção de Daniel senão o anjo que lutou contra ele? Pois o anjo o chamou de Príncipe do reino da Pérsia (Dn10:13). Ou como sabia o profeta Amós que um demônio era denominado Moloque (Am 5:26)?
Desconsiderável é a opnião telógica daquele que não tem conhecimento profundo dos mistérios de DEUS, os quais apenas o Espírito Santo revela (1Co 2: 10)

Unknown disse...

Pois eu também ja mais venho descordar do assunto em pauta, pois nete mundo há varias intidades obiscura e muitas vezes estamos emboidos por falta de conhecimento,-Quando a Bíblia que não devemos lutar contra a carne e o sangue mas quando as potestades do ar, quero agradecer por este informe.

André Bastos disse...

Interessante que o diabo tenha o tripé em Dallas, Barretos e Madrid. O pro é ele ter deixado de lado Calgary Stampede, que fica no Canadá e é considerado o maior rodeio do mundo. Barretos, ao contrário do que o "profeta" do vídeo disse é o maior da América Latina. Só nos Estados Unidos tem uns 4 rodeios maiores que Barretos (San Antonio, Las Vegas, Cheyenne e Houston). Além disso, a cidade de Madrid é conhecida pelas touradas, que são bem diferentes dos rodeios. Os "profetas" tinham que estudar mais um pouquinho.

André Bastos disse...

Interessante que o diabo tenha o tripé em Dallas, Barretos e Madrid. O pro é ele ter deixado de lado Calgary Stampede, que fica no Canadá e é considerado o maior rodeio do mundo. Barretos, ao contrário do que o "profeta" do vídeo disse é o maior da América Latina. Só nos Estados Unidos tem uns 4 rodeios maiores que Barretos (San Antonio, Las Vegas, Cheyenne e Houston). Além disso, a cidade de Madrid é conhecida pelas touradas, que são bem diferentes dos rodeios. Os "profetas" tinham que estudar mais um pouquinho.

André Bastos disse...

Além do que, touradas não ocorrem só em Madrid. A Espanha (exceto a Catalunha e algum outro local que eu n saiba)é o berço das touradas, mas Portugal também possui uma tradição fortíssima de touradas. Inclusive as touradas em Portugal têm uma característica própria: são a cavalo. O diabo esqueceu de incluir Portugal também.

Rodrigo disse...

Alguém que começa a explanação comparando Deus à Satanás deve rever seus conceitos no que diz respeito ao Evangelho.

Sback disse...

Perfect!

Unknown disse...

Nossa é tão feio os próprios filhos de Deus julgando uns aos outros. 1º Quem tem autoridade de julgar líder é DEUS somente ele. João 14:26" Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." 2º Não julguem qualquer coisa que o Espírito santo estiver envolvido pois Deus não perdoa pecado contra o Espírito Santo apenas ore, pois tenho certeza que o espírito santo dará o discernimento. Minha opinião de tanta religiosidade estão cegos para ver que a letra mata mas a palavra com a revelação do Espírito santo de Deus revela o que os lhos não podem ver.Deus nos cubra com a misericórdia e graça dele.

Unknown disse...

enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." 2º Não julguem qualquer coisa que o Espírito santo estiver envolvido pois Deus não perdoa pecado contra o Espírito Santo apenas ore, pois tenho certeza que o espírito santo dará o discernimento. Minha opinião de tanta religiosidade estão cegos para ver que a letra mata mas a palavra com a revelação do Espírito santo de Deus revela o que os lhos não podem ver.Deus nos cubra com a misericórdia e graça dele.

Unknown disse...

Sinceramente, eu não vejo verdade nessas declaração fantasiosas desta cantora neste epísódio. Na verdade, ela vem falando e fazendo tanta besteira que eu não ouvirei mas nada vindo dos valadões. Outro dia, ela falou contra pastores gordos. Em um outra oportunidade, ela junto com seu esposo afirmou que Jesus era rico...assista: http://renatovargens.blogspot.com.br/2010/07/ana-paula-valadao-sua-botas-e-batalha.html....Ela precisa é ler a Bíblia para deixar tantas asneiras....E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
Mateus 8:20

Unknown disse...

Só Deus conhece as obras do coração humano, e você fã obcecado, que só conhece o que a Ana Paula quer mostrar não pode afirmar que a conhece. Acompanho a evolução da banda desde criança, e fui criado na igreja, e acredito que a Bíblia é inconfundível, imutável e inexorável, malditos aqueles que distorcem o Santo Evangelho de Cristo, que serve principalmente para salvar almas e não para agradar massas de pessoas superticiosas como você, que acreditam que uma bota vai abalar principados! ! Ela distorceu a bíblia!! Somente Jesus Cristo, legítimo filho gerado do Espírito "esmagará a Satanás"! Infelizmente, Ana Paula Valadao se esqueceu que ela veio da pó, e que ela não é nada! !! Ela é uma hipócrita, que distorce as escrituras ao seu bel prazer, e não venha me dizer que muitas coisas não estão nas escrituras,pois a palavra de Deus é espada de dois gumes, corrige e ensina, não há verdades ocultas, a Bíblia é clara como água, os cegos de espírito é que não aceitam as palavras, pois estão vivendo tudo, menos o que a Bíblia ensina, e tudo o que foi adicionado/inventado, sem a aprovação de Deus, será maldição. Espere e verá, e oro, pra que Deus abra seus olhos, e que você tenha o dom de discernir, o que é certo e errado, oro também, para que você possa ler e aceitar as escrituras, sem distorções e invencionices.

Unknown disse...

Querido (a) anônimo vamos ler mais a palavra de Deus, vc crê que a palavra de Deus ela é inerrante? Se vc disse sim! análise as atitudes dela pela palavra de Deus. (EUDISSE AS ATITUDES E NÃO ELA!) E quanto ao blog, acho bom que aconteça essas coisa que a ana paula esta fazendo para que se levante os justos para combater. Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.
Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Tito 1:10-16

Unknown disse...

Irmão Renato, boa tarde!

Vc diz que "a palavra de Deus te basta", então ta resolvido, é so ouvir e cumpri. Cumpri esta aí...

1Não julgueis, para que não sejais julgados.
2Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós.

Mateus 7:01-02

Paz seja contigo!

Lucas disse...

Em frente Pr. Renato. O ministério apologético é dureza mesmo, sempre foi. Vivemos os "dias penosos" das "comichões nos ouvidos segundo a concupiscência". Esse pessoal não quer ouvir a verdade, preferindo a mentira e o engano, de acordo com II Tes.2. abraços

Unknown disse...

Teria que ser menorzinha aprendiz a vida toda pra comprar essa bota ainda sim ficaria individada

Unknown disse...

Mais ficou, ela tava chorando em outro video, dizendo q não tinha mais nada, q o filho dela queria uma coisa, e ela não podia dar, ai q descobriu, q o chamado dela era missões, e Deus a enviara para a Índia. Talvez lá, realmente ela aprenda o que o Senhor quer dela.

gospelworldhits disse...

Luciano Oliveira / Http://gospelworldhits.com.br

Amamos a Ana Paula Valadão o inimigo vai tentar sim atrapalhar o trabalho de evangelização, mais DEUS é e sempre sera maior, mesmo porque DEUS não veio ao mundo para buscar os capacitados mais sim para capacitar os escolhidos tenha fé irmã Ana, muito sucesso e bençãos sem medidas em sua vida.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only