domingo, maio 02, 2010

Sexo pelo celular!


Por Renato Vargens

O portal G1 publicou nesta semana uma matéria onde afirma que adolescentes de 12 a 17 anos estão aderindo cada vez mais ao “sexting”. O fenômeno criado por jovens nos EUA há cerca de cinco anos chegou recentemente ao Brasil. O termo é originado da união de duas palavras em inglês: “sex” (sexo) e “texting” (envio de mensagens). Para praticar o “sexting”, meninos e meninas produzem e enviam fotos sensuais de seus corpos nus ou seminus usando celulares, câmeras fotográficas, contas de e-mail, salas de bate-papo, comunicadores instantâneos e sites de relacionamentos.

Os adeptos também mandam mensagens de texto eróticas no celular ou internet com convites e insinuações sexuais para namorados, “ficantes”, paqueras, pretendentes ou amigos. A prática preocupa representantes da Polícia Civil, do Ministério Público de São Paulo e entidades civis de preservação dos direitos humanos na internet ouvidos pelo G1. Todos alertam para o risco da pornografia infantil e prostituição.

Caro leitor, sem sombra de dúvidas vivemos momentos complicadíssimos. Em um tempo onde os valores absolutos tem sido relativizados pelos meios de comunicação, torna-se indispensável que a igreja evangélica se posicione audaciosamente contra a promiscuidade que tanto nos apavora. Confesso que tenho ficado assustado com a quantidade de adolecentes que tem se envolvido sexualmente com outras pessoas. Lamentavelmente a cada novo dia surgem comportamentos por parte dos adolescentes que nos levam a ficar extremamente preocupados com o rumo desta geração.

Diante do exposto chego a conclusão que em hipótese alguma devemos aceitar como normal este tipo de comportamento. Tenho plena convicção de que como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como discípulos de Senhor, temos por missão anunciar a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma transformando gemidos em esperança, escravidão em liberdade, vazio exitencial em plenitude.

Pense nisso!

Renato Vargens
OH ! GLÓRIA. disse...

Está demais a prática do sexo na hora erradissima, a familia está desestruturada, a sociedade adere o que é mais fácil e enganoso, o instinto animal está acima do racional, temos que combater o mundo, sejamos exemplos vivos.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

augusto elias disse...

Outras novidades no mundo da modernização,da tecnologia vançadíssima requer bastante atenção por parte das autoridades comptentes para o asunto.O descontrole é visível,porém,acredito que somente a palavra de Deus para frear a internet e agora o celular.Somente a palavra de Deus para para a postituição,somente a palavra de Deus para mudar o comportamento da sociedade adoecida pelas influências malignas.Porque só as autoridades de São Paulo estão preocupadas?Não chegou aqui?

Daniel disse...

"O fenômeno criado por jovens nos EUA há cerca de cinco anos chegou recentemente ao Brasil"

Está explicado. Já viu brasileiro copiar alguma coisa que presta do americano ?? Na maioria das vezes só copiamos bobagens. Aquelas pulseiras do sexo é um exemplo, BBB é outro. Se o americano comer merda por lá, alguns brasileiros passam a fazer o mesmo aqui.

É um exemplo tosco, mais é a pura verdade.

D. CAROL RIVAS QUITO disse...

muchos jovenes hoy en dia nesecitan de mucha orientacion consejo y comprension
muchas veces quieren experimentar cosas nuevas, y creer y decir que lo saben y conocen todo pero no se dan cuenta que estan errados, que Dios nos use a nosotros jovenes cristianos, para ayudarles y sus ojos sean abiertos con la misericordia y amor de Dios.
a paz do senhor!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only