terça-feira, abril 06, 2010

A tragédia de Niterói

Por Renato Vargens

Niterói está literalmente debaixo de água. O temporal ocorrido na noite da última segunda-feira e as chuvas constantes na madrugada desta terça-feira e durante a manhã provocaram uma série de estragos na cidade. No município já foram contabilizadas mais de 50 vitimas fatais.

Há pouco o prefeito Jorge Roberto Silveira reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva, decretando estado de emergência no município. Além disso, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas por dois dias e foi decretado luto oficial por 7 dias. Segundo o prefeito, é a primeira vez na história da cidade em que foi necessário decretar estado de emergência.

Infelizmente uma das nossas igrejas foi atingida pela queda de uma mangueira que destruiu parcialmente o nosso local de reunião. Graças a Deus ninguém estava presente no templo na hora do acidente, aliviando o nosso coração de angústias maiores. Para piorar a situação, em virtude do desmoronamento de alguns barrancos, inúmeras pessoas ainda continuam desaparecidas deixando familiares e amigos completamente desesperados.

Lamentavelmente o número de desabrigados e desalojados na cidade é imenso. No momento, 12 escolas estão recebendo desabrigados. Nesta quarta-feira será realizada uma força tarefa para entrar nas áreas atingidas pelos deslizamentos.

Isto posto, Peço aos irmãos que estejam intercedendo ao Senhor nosso Deus pela cidade de Niterói clamando àquele que tudo pode para que cesse a chuva no Rio de Janeiro.

Amanhã será um dia de muito trabalho no município onde todos JUNTOS deveremos nos mobilizar para ajudarmos aos moradores desta linda cidade na reconstrução de suas vidas.

Apesar de tudo, louvemos ao Senhor, mesmo porque, tenho plena convicção de que apesar da tragédia o nosso Redentor continua governando sobre tudo e todos.

NEle que não pode ser surpreendido.

Pr. Renato Vargens
Unknown disse...

Caro Pr.Renato,
Minha Igreja também foi literalmente inundada. Chegamos hoje, para a reunião de oração e encontramos a igreja tomada pela água. Vc que já esteve aqui, sabe muito bem das nossas carências. Que o Senhor Deus, tenha misericórdia do RJ e demais cidades da região metropolitana.
forte abço
Pr. Paulo

renato vargens disse...

Paulo,

Conte com minhas orações. Qualquer coisa me ligue ou escreva.

Abraços,

Renato Vargens

Unknown disse...

Querido,
Agradeço de coração a sua sensibilidade e amor cristão.
Com carinho,
Paulo

Anônimo disse...

..."O REI ESTÁ VOUTANDO
O REI ESTÁ VOUTANDO
AS TRONBETAS VÃO SOÃNDO
O MEU NOME A CHAMAR"...

Anônimo disse...

Amem pastor eu moro em sao gonçalo e aki tb ta td em baixo d´agua. Pedimos a deus q conforte a todas as familias atingidas... Idalina

Dougllas Knnor disse...

Temos que fazer a nossa parte !

Anônimo disse...

Pr. Acho que a igreja precisa fazer algo. Na prática.
Talvez seja necessário fazer uma campanha na igreja para doações.

Abraços,

Gomes

Anônimo disse...

Querido Pastor Renato,

é lamentável o ocorrido no Rio de Janeiro. Estou aqui em Goiânia com o coração na mão, pois temos muitas Déboras aí. E fico pensando, quantas mães perderam seus filhos nesta tragédia. A minha oração é que Deus cesse a chuva e faça desta catástrofe um meio para que a Glória DEle seja manifesta.
Gostaria de ajudar de alguma forma.
A todos vocês meu carinho, orações e desejo que tudo volte rapidamente ao "normal".
Com afeto e açúcar...
Adriana Guimarães Rosa

Delrymar disse...

saudações pastor, o senhor falou q caiu uma arvore em cima de uma das suas igjs, e informei isto aos meus irmaos e agora eles juntamente comigo kerem saber em kual igj foi e em kual bairro.
se possivel nos informe para estarmos orando, ok.

Idem para o pastor paulo.


desde ja agradeço aos dois amados, a paz

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only