quinta-feira, abril 29, 2010

Casa Reviver! Você pode ajudar.

Por Renato Vargens

Niterói é um lugar de extrema ambiguidade. Se por um lado encontramos bairros com alto alto índice de desenvolvimento humano, por outro encontramos grandes bolsões de pobreza. Sem sombra de dúvidas um dos lugares de maior carência social do municipio é o Morro do Estado.

Há alguns anos Vínicius, ex-morador da Comunidade, resolveu empreender um trabalho naquele lugar. Para tanto, decidiu alugar um espaço onde outrora funcionara a boca de fumo do morro. Segue abaixo o relato emocionado de como surgiu a Casa Reviver:

"- Quando conseguimos uma casa para alugar, bem pertinho de onde estávamos, ela estava fechada há uns dez anos, precisava de muita reforma. Mas, naquele momento não tínhamos nem o dinheiro do aluguel. Conversamos com a dona da casa e resolvemos pagar com nossos próprios recursos. Este foi o primeiro mês. Neste período passeando com minha esposa encontrei um amigo que não via a muito tempo. Em nossa conversa ele ficou interessado em ajudar o projeto, doando o aluguel da casa, que seria a Casa Reviver. A casa estava parecida com a casa da Música, “era uma casa não tinha nada, não tinha teto não tinha nada, ninguém podia fazer pipi...” Foi quando um grupo de americanos amigos que estavam de passagem pelo Rio de Janeiro nos ajudaram com uma boa reforma.

A Casa Reviver hoje é um local onde as pessoas podem chegar com muita facilidade e participar de qualquer atividade que esteja sendo oferecida. Nós do projeto vislumbramos famílias livres da memória da dor, jovens crescendo com o sonho de um dia “serem alguém na vida”. Isso porque hoje se pode sonhar em ser alguma coisa um dia, pois eles vão conseguir envelhecer. Nossos adultos, contando histórias de alegria à nova geração de crianças, tão crianças que vão querer brincar.
A Casa Reviver tem um compromisso com o Senhor Jesus, que tem nos dado tudo o que temos. Aquele que é dono de nossas vidas, projetos e o Mentor de tudo que somos."

Caro leitor, hoje a Casa Reviver vivencia um novo e especial momento, isto porque, a casa onde onde realizam as suas atividades encontra-se a venda, por R$ 18.000,00, entretanto, por razões óbvias nossos irmãos não possuem os recursos para a compra. Se você deseja ajudar e deseja saber como, entre em contato com o Vinicius através do mail casareviver@gmail.com ou se preferir pelo telefone 21 9694-6060

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only