quarta-feira, março 17, 2010

Resgatando a nobreza bereana.

O Blog da Nani acabou de anunciar mais um capitulo da venda de indulgências modernas.  Em  um video publicado no youtube, um bispo neopentecostal comercializa um pequeno cajado com azeite ungido pela bagatela de R$ 100,00. O que mais me impressiona nisso tudo é que um número incontável de cristãos considera essa prática "espiritual"  como bíblica, cristã e normal.

Pois é, o pastor norte americano John MacArthur Jr. afirma com muita propriedade que a igreja hoje é possivelmente mais suscetível aos falsos mestres, aos sabotadores doutrinários, e ao terrorismo espiritual que qualquer outra geração na história da igreja. A ignorância bíblica dentro da igreja parece ser mais profunda e mais espalhada que em qualquer outra época desde a Reforma Protestante.
Sem a menor sombra de dúvidas vivemos dias extremamente complicados. Infelizmente o ensino bíblico das escolas dominicais bem como dos nossos seminários, tornaram-se inóquos e superficiais, o que contribui em muito para a surgimento de uma igreja "ediotizada e burrificada."
Acredito que uma das saídas para esse embróglio seria resgatar  a "nobreza bereana" de nossas comunidades através do fortalecimento da Escola Dominical, como também trabalhar arduamente nos seminários teológicos ajudando-os a disseminarem entre seus alunos a sã doutrina.

Pense nisso!
Renato Vargens

OH ! GLÓRIA. disse...

Vivi todas estas práticas no passado, dentro do espiritismo, graças a DEUS fui resgatado disso, Rosa de saron, água ungida, areia das margens do rio Jordão, não preciso de nada disso, pois tenho um DEUS vivo, que atua em minha vida integralmente, irmãos leiamos a biblia para não sermos enganados.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Márcia Regina disse...

Sempre tive a opinião que a solução para este tipo de problema está nas mãos de um povo compromissado com a palavra de Deus.
Pois este tipo de pregador só existe porque tem pessoas que ignoram a verdade genuína da palavra de Deus e compram a verdade deles.
O nosso papel é divulgar a verdade, investir, gastar tempo em discipular. Só assim seremos verdadeiros discipulos, pois temos que explicar e instruir a luz da bíblia a verdade e Deus com certeza completará a obra.
Pois se só falamos do erro o povo acha que é um ataque(do mal) contra esses, pois eu mesma já ouvi vários comentários tipo, "se estão falando é porque estamosincomodando", "a luz incomoda quem está nas trevas" e por ai a fora tipico de quem está na ignorância ou quer que o outro continue nela.Espero terem me entendido. Um abraço e A Paz do Senhor. Márcia Regina

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro amigo, pastor Renato,

Concordo plenamente com o resgate da qualificada nobreza bereana. É nobre sermos como os tessalonicenses que recebiam a pregação de Paulo como a Palavra de Deus, pois ele de fato falava da parte dEle (1 Ts 2.13). No entanto, os bereanos, além de receberem as pregações como aqueles, confrontavam o que ouviam com as Escrituras (At 17.10,11).

Sejamos, pois, MAIS nobres, e não apenas nobres.

Em Cristo,

CSZ

augusto elias disse...

Não podemos nos eximir das verdades das escrituras sagradas.Líderes,como esse aí citado no texto, sabe muito bem o que ele prega,até porque todos que pecam, distorcendo a Santa Palavra e com o objetivo de se enriquecer, sabem muito bem o que falam.Os seguidores desses absurdos são os responsáveis pelas consequências como persuasão desses pilantras comercializadores do mal,enganadores,inventores de moda. Tem que largar o "aço amargo" no peito dos aproveitadores e mentirosos.Mentirosos porque na Bíblia não encontramos nada desse tipo relatado ,como o louco quer vender o "peixe" dele,o cajado em foco,ou seja, o tal bispo pinta e borda,é pilantra!!!!!!!! E não venham me dizer que o que importa é a fé no cajado!!!!Tem que apontar e continuar apontando os erros sim!!!! E doa a quem doer!!!!!.Tem que falar a verdade nas oportunidades dos ensinos Bíblico nas escolas dominicais,células,reuniões etc,com discernimento, de acordo com os ensinamentos de Jesus,pois homens e mulheres envolvidos com a verdade de Cristo,que proclamam a verdade de Cristo e compromissado com a verdade de Cristo não podem se eximir do que está relatado nas escrituras Sagradas,e muito menos se venderem para as distorções do evangelho para tirar proveito como o lucro dos 100 reais!
Paz! E Amem!!!!!!!

Walter Filho disse...

Concordo plenamente! Conhecer a verdade liberta genuinamente e edifica (jo 8:32). Ao invés de muitos por aí ficarem fazendo o culto do "cai cai", deveriam investir massivamente em E.B.D, não apenas no Domingo, mas Segunda, terça....

Em Cristo
Walter Filho

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only