sexta-feira, dezembro 18, 2009

Faltou o aniversariante!

Por Renato Vargens
Um fato inusitado aconteceu na noite de ontem. A secretária da Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba, resolveu organizar uma festa de aniversário para um dos nossos seminaristas. Ao final do culto todos esperavam a chegada do rapaz, o que infelizmente não aconteceu. O episódio se deveu ao fato de que a secretária apesar de ter avisado a todos do evento, por alguma razão esqueceu de comunicá-lo ao aniversariante, que por razões óbvias não apareceu.

Pois é, o episódio de ontem me fez lembrar do NATAL. Em todo lugar deste país, se organizam festas, eventos e noites especiais onde o objetivo é celebrar o nascimento de Jesus, no entanto, como no episódio de ontem a maioria das pessoas esqueceram de convidar o dono da festa.

Caro leitor, o nascimento de Jesus não foi um evento banal da história. Foi a entrada triunfante de Deus, carne, osso, e sangue, na vivência de suas criaturas.

O Natal é muito mais do que troca de presentes e festas, o Natal é o reconhecimento que o verbo se fez gente e habitou entre nós cheio de graça e verdade.

O Natal é um Presente de Deus à humanidade! E este presente tem nome:  Jesus! Aquele que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Santo de Deus, Cordeiro de Deus, Autor da Vida, Senhor Deus, Todo-Poderoso, Leão da Tribo de Judá, Autor e Consumador da Fé, Advogado, o Caminho, Sol Nascente, Senhor de Todos, Eu Sou, Filho de Deus, Pastor e Bispo das Almas, Messias, a Verdade, Salvador, Pedra Angular, Rei dos reis, Reto Juiz, Luz do Mundo, Cabeça da Igreja, Estrela da Manhã, Sol da Justiça, Senhor Jesus Cristo, Supremo Pastor, Ressurreição e Vida, Plena Salvação, Guia, O Alfa e o Omega.

Isto posto afirmo que comemorar o NATAL sem o dono da festa é triste, trágico e desesperador.

Pense nisso!

Renato Vargens
Gilbert Rapospo disse...

Por isso pastor,
Não vivencio esta emoção momentanea em relação ao nascimento de JESUS, 1º pela data, 2º porque virou sinonimo de grandes e fartas mesas enquanto ao lado há carencia, bebedeiras, brigas, hipocrisia, e na maioria dos lares o SENHOR não tem nem como entrar pois o repudiam com seus atos pecaminosos, oremos ao SENHOR e festejemos a sua passagem por aqui em sacrificio e amor, todos os dias de nossas vidas, se for assim estará presente todos os dias em nossas vidas.

Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Marcos Sampaio disse...

Graça e Paz Renato Vargens,

Essa do aniversariante é muito interessante. Deve ser cómico todos aguardando o homem e nada...

Pois é, é triste ver o natal de muitas pessoas sem o "aniversariante" Jesus. É de causar tristeza.

Que Ele seja sempre lembrado por nós!

Um forte abraço!

Marcos Sampaio

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only