quarta-feira, novembro 11, 2009

Deus não se Atrasa.

Quando a providência se transforma em livramento.
Por Renato Vargens

Há alguns anos eu fui pregar em uma igreja Batista na Cidade de São Gonçalo-RJ. Depois de Louvores abençoadíssimos e da ministração da Palavra de Deus, fui convidado pelo pastor local a dirigir-me à cantina da Igreja para saborear um delicioso hambúrguer. No entanto, tinha acabado de receber um telefonema de um dos diáconos da minha igreja solicitando que em vez de ir para casa direto, que regressasse a minha comunidade a fim de resolver algumas questões. Quem me conhece sabe que sou pontual em todos os meus compromissos e que uma das coisas que mais detesto na vida é deixar alguém esperando. Bom, o tempo passava e o hambúrguer nada de ficar pronto, angustiado com o horário e preocupado com os irmãos que me esperavam procurei meu anfitrião e lhe disse:

- Pastor, muito obrigado pela hospitalidade e carinho, mais infelizmente tenho que ir embora!

Ele respondeu de modo extremamente gentil:

- De forma Alguma! Hambúrguer é uma das especialidades da casa, o irmão vai ter de esperar!

Sem querer constranger meu amigo, acabei ficando! De fato, ele tinha razão, o Hambúrguer era maravilhoso!

Eu e o irmão que me acompanhava comemos rapidamente o sanduíche e logo a seguir de modo não muito educado, como cachorro magro, fomos embora.

Na estrada íamos conversando a respeito do Reino de Deus, quando subitamente fomos obrigados a diminuir a velocidade em virtude de um acidente de um carro da polícia militar. Ao passarmos pelo local percebemos que junto a aquela viatura existiam muitas outras mais.

Bem, no dia seguinte, o irmão que comigo estava, conversou com um policial amigo sobre o acidente em questão, dizendo-lhe então que tinha passado e visto o carro acidentado. Naquele instante, o policial lhe explicou que o acidente tinha sido conseqüência de uma troca de tiros entre policiais e bandidos uns 30 minutos antes de por lá passarmos. Ao saber do fato lembrei-me no mesmo instante da insistência do pastor pra que comêssemos o hambúrguer, na verdade, sem que percebêssemos Deus na sua infinita graça e de modo maravilhosamente soberano nos livrava da possibilidade de estarmos em meio a um tiroteio e de uma bala perdida.

Este episódio foi capaz de reforçar em meu coração de que nada, absolutamente nada, acontece sem a permissão de Deus. Ele é o Senhor, Ele é Soberano e nada foge aos seus olhos! Fez-me também entender, que aparentemente algumas coisas podem não acontecer no tempo e na hora que gostaríamos que acontecesse, no entanto, é importante que entendamos que nem sempre o tempo de Deus é o tempo da gente. Na sua infinita sabedoria, Deus às vezes nos atrasa, proporcionando com aparentes retrocessos encontros e desencontros. Portanto, não se deixe levar pela murmuração ou pelos queixumes da vida, antes, creia num Deus soberano, entenda que ele cuida detalhadamente de cada um de nós, fazendo-nos habitar no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente.

Pense nisso!

Renato Vargens

Joelson Gomes disse...

Olá pastor, lembro do tempo em que o sr. me mandava no email todos os artigos do blog. Não sei como, srs. Quero lhe parabenizar pelo blog, pelos artigos e lhe convidar para me dar a honra de visitar meu "projeto" de blog, rsrs. Se o sr quiser fazer parceria de banner será uma honra. Deus lhe abençoe sempre.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Regina Farias disse...

Olá, pastor.

São "acasos" assim que nos acontecem de vez em quando que apontam cada vez mais para um único foco.
Fico feliz por ler palavras assim encorajadoras porque por mais firmes que sejamos na fé e que "saibamos" desse tempo diferente, tem uns momentos em que achamos demorado e queremos até desistir e partir pra o plano B rsss
Valeu pelas palavras.
Estava precisando.

Adoradora do Senhor! disse...

Glória a Deus por esta palavra, estava precisando ouvir sobre a provisão de Deus, que não é no nosso tempo e sim na d'Ele. Mensagem linda e restauradora.
Fique na paz e abraços.

Anônimo disse...

Pr. Renato,

Meu simples e ver-da-dei-ro : AMÉM !!!! Ele sabe todas as coisas.

A Paz !!!!

ELiana

augusto elias disse...

Não tenho dúvidas alguma de que Deus nos dá livramento todos os dias e alguns Ele faz com que sejam revelados como tal,para que possamos entender e acreditar nos Mistérios Dele.

Anônimo disse...

Glória a Deus!Confirmação Dele em meu coração através desse post.

Essa semana tenho vivido com o Salmo 91 dia a dia na minha mente.
Preciso por esses dias "habitar no esconderijo do altíssimo, à sombra do Onipotente."

Sei que estou tendo "aparentes retrocessos encontros e desencontros", mas li no domingo, uma frase no livro da Joyce Mayer que diz: "Não fique de luto pelo que tem de acabar; alegre-se pelo que está chegando!"

Quando vi a foto do carro no post, não me lembrei do que agora digitando estou a lembrar:

Domingo de manhã,no café, meu marido me disse que 15 dias atrás, sonhou que eu havia pegado uma carona com uma pessoa, e depois essa pessoa voltou sozinha, dizendo que eu havia morrido e estava no carro entre as ferragens. Mas a pessoa não parecia preocupar comigo.

Na ministração da EBD, o pastor visitante falou baixo, perto de mim, olhando nos meus olhos: " Pare de olhar no retrovisor."

Depois dessa ministração, uma irmã chegou perto de mim e disse que naquela noite havia sonhado comigo que eu estava dirigindo uma Picape, muito grande e linda.

Hoje acordei pensando. Deus está falando comigo através de carros?

Pois é...de novo...aqui...e Deus me falando através de carro... no seu livramento de acidente.

Deus é perfeito! Nada disso é coincidência. Creio num Deus que é vivo e fala em todo tempo!

Ah...não estou querendo nem comprando carro. Não estou orando por esse motivo.
Porisso sei que tudo isso é no campo espiritual mesmo.

Continue a escrever conforme a inspiração do Espírito Santo.

Agradecida.
Leila.

Unknown disse...

Graça e Paz Pastor!!!

Em 2007, estava com minha família no Litoral do ES (Itaoca) e na manhã de uma segunda-feira pegamos nosso carro para fazer a viagem de volta até BH. Passando por um trajeto alternativo, mas que já haviamos feito diversas vezes, me perdi em Cachoeiro do Itapemirim por ter entrado no acesso errado em uma rotatória. Ficamos "perdidos" em um bairro cerca de 20 minutos, não achávamos de maneira alguma o acesso para voltarmos ao ponto em que seguiríamos viagem. Depois de encontrar o caminho viemos a uma cidade chamada Castelo, e depois a Venda Nova do Imigrante (BR262). Entre essa cidade e Ibatiba o fluxo de veículos parou e andando devagar nos deparamos com um acidente terrível: uma enorme carreta fez a curva ocupando a pista contrária e três ou quatro carros se chocaram contra a lateral dela. Uma cena horrível; bagagens e brinquedos espalhados pela estrada, pessoas feridas e desesperadas gritando pelos que estavam lá em meio às ferragens e não eram poucos.
Pelo tempo dos veículos de socorro que acabavam de chegar estimamos ali os vinte minutos que Deus nos guardou "perdidos" naquela cidade e nos livrou do mal causado pelo homem imprudente.

Prova maior do amor de Deus para conosco existe somente na entrega de seu Filho na cruz pela nossa Salvação. Dois anos depois um irmão entrou no meu carro e orou comigo e depois disso me disse: "Meu irmão, Deus te ama muito. Ele mesmo vai te trazer à lembrança o momento em que Ele livrou Você, sua família e uma outra pessoa querida da morte dentro deste carro."

Passados alguns meses dessa oração, estava almoçando quando me lembrei deste episódio. Todo o meu corpo estremeceu e saí correndo chorando e louvando a Deus pela sua imensa misericórdia por nós naquele dia.
Estávamos no carro eu, minha esposa Flávia, minhas filhas Débora e Mariana; a pessoa querida era a Luciene, uma vizinha nossa muito amiga das garotas, e que é filha de uma irmã muito consagrada a Deus aqui em nosso bairro.

"O Teu Deus, a quem continuamente serves, que Ele te livre!" Daniel 6:16.

Louve a Deus sempre pela renovação das misericórdias de Deus em sua vida a cada dia!!!
Grande Abraço!! Em Cristo!

Eduardo Satlher
dudesr@ig.com.br

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only