terça-feira, outubro 20, 2009

Por teres tocado no ungido do Senhor ficarás mudo.

Por Renato Vargens

Os adeptos da teologia da prosperidade tem feito uma verdadeira lavagem cerebral na cabeça do povo de Deus. Há pouco, fiquei sabendo de um amigo que por se manifestar contra os propagadores da confissão positiva, foi amaldiçoado por um profeta gospel que lhe disse:

“Por teres falado mal do servo do Senhor, ficarás mudo até que se arrependa de ter tocado no ungido de Deus.”

Ora, é claro que ele não ficou mudo coisa nenhuma, até porque, o Evangelho de Cristo não possui nenhuma similaridade com a macumba.

Caro leitor, diante desta triste e aberrativa história sou obrigado a confessar que alguns dos denominados evangélicos passaram a fazer do nome de Deus instrumento mágico para rogar “pragas e desgraças” àqueles que em algum momento da vida se contrapuseram a seus sonhos e vontade. Como bem disse José Barbosa Júnior, nesses muitos caminhos e rumos que a igreja dita “evangélica” no Brasil tem tomado, um dos que mais preocupa é a proximidade com o “baixo-espiritismo”. Aquilo que era um de nossos maiores “adversários” parece que se transformou em modelo. Não é impossível hoje traçar paralelos entre alguns cultos “evangélicos” (principalmente os do “baixo-pentecostalismo”) e alguns rituais de terreiros de umbanda.

À luz disso, não tenho a menor dúvida em afirmar que comportamentos como estes não ficam a dever em nada aos trabalhos de macumba e magia negra que são feitos nas esquinas e encruzilhadas deste deste imenso país.

Minha esperança e expectativa é que um dia a igreja de Cristo regresse ao Evangelho puro e simples revelado por Deus em Sua Palavra e abandone essas práticas mágicas-animistas, onde em nome do Senhor os seres humanos rogam pragas e desgraças aos seus desafetos.

Que Deus tenha misericórdia de seu povo!

Renato Vargens
Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Renato Vargens,
Graça e paz!

Parabéns pelo texto!

Esses propagadores da TP, só se esquecem do que a Bíblia diz daqueles que profetizam em nome do Senhor, aquilo que Deus nunca disse.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Pr. Walmir Vigo Gonçalves disse...

Já ouviu falar sobre o "banho nas sete águas"? Água do mar, água do rio, água do lago, água da cachoeira, água da torneira, água da fonte e a outra água me esqueci qual é. Todas têm a ver com a prosperidade. Ouvi isso essa semana. E hoje ouvi um trecho de uma pregação onde o pregador (famoso) dizia que se seu anjo da guarda não está atendendo você precisa trocá-lo. E o óleo ungido nas alturas (dentro de um avião)? Esse serve para o ungido por ele atingir as maiores alturas (materiais/financeiras, é claro). A criatividade desse povo parece não ter fim...

renato vargens disse...

Prezados,

Eu mesmo já fui ameaçado algumas vezes. Numa destas, o "profeta" disse que por eu ter Tocado no ungido do Senhor eu iria morrer. Pois é, esta é mais uma vertente da teologia do medo.

Lamentável!

Gilbert Raposo disse...

Não quero rituais, abandonei o espiritismo de umbanda faz muito tempo, também o kardecismo deixei para tráz, bem antes de me converter por ter cinsciencia que estamos no terceiro milenio, eu só quero é JESUS CRISTO, aquele que me libertou, o SENHOR sabe das minhas necessidades terrenas enquanto aqui estiver, estou aprendendo a dizer Glória no pouco e no muito, libertado do pecado quero ser servo da justiça, um bom aprendiz, espero alcançar o reino dos céus e o demais me será acrescentado, macumba gospel jamais, leiamos a biblia irmãos para não sermos enganados.
Só Jesus salva, Glórias a DEUS !!!!!!!!
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Leonardo Gonçalves disse...

Pastor Renato,

As ameaças reverberadas contra nós pelos discípulos da confissão positiva são um reflexo da teologia que eles abraçaram. Já teve oportunidade de participal de uma reunião da Universal? Na hora de ofertar, o pastor faz um verdadeiro terrorismo psicológico, com ameaças e tudo mais.

Quando li o texto, me lembrei de uma música ridícula do grupo de forró "Fogo no pé", com o título: "Vai ser comido de bicho". Acho que o tal profetinha de internet tinha participado da "vigília dos portões de ferro" (acho que é assim que eles chamam a famosa vigília) e ouvido essa pérola, antes de encontrar com o seu amigo e "profetar" a mudez dele.

Na verdade, a boca fala do que está no coração. Portanto, era isso ou ser comido de bicho! rs...

Abraço fraterno,

Leonardo.

renato vargens disse...

Pois é Léo,

A coisa da feia meu amigo.

Abraços,

Renato Vargens

Alexandro disse...

Graça e paz,
Realmente essas pessoas dentro do evangélho etão se sentindo intocavéis.
Precisam realmente ler a palavra de Deus.
Abraços.

Lucas Marim Santos disse...

A Paz do Senhor

Olho para mim neste momento...

Um certo dia parei para pensar, sobre os que com dura cerviz insistiam em não intentar e fazer somente a vontade do Pai, somente aquilo que e para a glória de Deus...
Pensei como Jonas, a respeito do povo de Nínive, pensando que essas pessoas bem poderiam mesmo serem riscadas da terra por Deus...
Mas então, pude ver que eu estava sendo injusto no meu pensamento e logo pude perceber, que a mesma Aliança que Cristo havia me possibilitado misericórdia, era a que ainda dava esperança para os que não optavam por oferecer o melhor para o Senhor, para que um dia ainda pudessem olhar somente a Cristo, e tê-lo como Único Caminho, Verdade e Vida;
Então vi, que Deus ainda espera que mesmo o mais vil pecador se arrependa, se ainda se achar lugar para arrependimento (ver blasfêmia contra o Espírito Santo: Marcos 3:29), para que em Cristo se esteja a plenitude da abundância, para que nem o mais desgraçado homem possa ter motivos para se voltar contra Deus no juízo final;

"instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos."(2 Timóteo 2.25 e 26)

Deus é amor, mesmo quando exorta mais duramente e, se de alguma forma (conforme a reta justiça e não segundo a aparência) foge desse caráter uma palavra, não é essa tal Palavra de Deus!

"Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé," (Tito 1:13)

Dentro de um testemunho verdadeiro, podemos ser dignos de repreensão, se é que ainda aceitamos o amor do Senhor!

"Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." (Provérbios 3:12)

Mas não somos nós jogadores de pragas usando a Palavra do Senhor conforme nosso bem querer, mas se os blasfemadores insistem em se opor ao Evangelho de Cristo que impera puramente sobre nós, sendo esse Evangelho já aprovado e confirmado pela Palavra de Deus, acabamos nos vendo obrigados a deixar estes homens maus a mercê de Satanás, não porque queiramos o seu mal, mas porque os próprios homens maus tem seguido a Satanás e tem rejeitado conhecer ao Senhor e serem amigos do Senhor(João 15,15);

1 Timóteo 1:20 E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

1 Timóteo 5:15 Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Fiquemos na Paz do Senhor!

Lucas Marim Santos disse...

agoureiro
[De agourar + -eiro.]
Adjetivo.
1.Que agoura; agourento.
2.Que vaticina ou anuncia, ou se crê vaticinar ou anunciar desgraças, infortúnios:
um velho agoureiro;
“Fora da mata, pela estrada erma e escura, pulavam bacuraus agoureiros” (Alberto Deodato, Canaviais, p. 39).
3.Crente em agouros; supersticioso, crendeiro, agourento.
Substantivo masculino.
4.Indivíduo que vaticina males e desgraças.
5.Aquele que agoura; adivinho, áugure.
6.Áugure (1). [Var.: agoireiro.]

Isaías 2:6 Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó; porque se encheram dos costumes do Oriente, e são agoureiros como os filisteus, e se associam com os filhos dos estranhos.

Isaías 47
13 Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se, pois, agora, os agoureiros dos céus, os que contemplavam os astros, os prognosticadores das luas novas, e salvem-te do que há de vir sobre ti.
14 Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro, para se aquentarem, nem fogo, para se assentarem junto dele.
15 Assim serão para contigo aqueles com quem trabalhaste, os teus negociantes desde a tua mocidade; cada qual irá vagueando pelo seu caminho; ninguém te salvará.

Jeremias 27:9 E não deis ouvidos aos vossos profetas, e aos vossos adivinhos, e aos vossos sonhos, e aos vossos agoureiros, e aos vossos encantadores, que vos falam, dizendo: Não servireis ao rei da Babilônia.

2 Reis 21:6 E até fez passar a seu filho pelo fogo, e adivinhava pelas nuvens, e era agoureiro, e instituiu adivinhos e feiticeiros, e prosseguiu em fazer mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira.

Miquéias 5
7 ¶ E estará o resto de Jacó no meio de muitos povos, como orvalho do SENHOR, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem aguarda filhos de homens.
8 E o resto de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais do bosque, como um leãozinho entre os rebanhos de ovelhas, o qual, quando passar, as pisará e despedaçará, sem que haja quem as livre.
9 A tua mão se exaltará sobre os teus adversários; e todos os teus inimigos serão exterminados.
10 E sucederá, naquele dia, diz o SENHOR, que eu exterminarei no meio de ti os teus cavalos e destruirei os teus carros;
11 e destruirei as cidades da tua terra e derribarei todas as tuas fortalezas;
12 e tirarei as feitiçarias da tua mão, e não terás agoureiros;
13 e arrancarei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.

Anne Walker disse...

Concordo. Que Deus é esse que ama mais ao Profeta, à ponto de deixar o seu outro querido filho mudo? Quando eu era pequena e brigava com a minha irmã, as DUAS apanhavam. E Deus é justo. Concordo com o post na questão de parecer com umbanda, principalmente pentecostais, neo-pentecostais...E por aí vão. "no mais, tudo na santa paz."

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only