sexta-feira, outubro 09, 2009

A morte chegou e eles nao estavam preparados.

Por Renato Vargens

Confesso que eu fico impressionado com a arrogância humana. Os homens são soberbos, auto-suficientes e extremamente jactanciosos. No entanto, basta a realidade da morte aproximar-se de si ou de de sua familia, que automaticamente desmontam de sua empáfia e prepotência. Na verdade, no momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, são obrigadas por fatores óbvios a retirarem suas máscaras desnundando-se diante do Criador.

A historia nos traz inúmeros relatos de homens poderosos que durante toda sua vida portaram-se como invenciveis. No entanto, ao confrontar-se com o destino final de todo ser vivente, desnudaram a alma reconhecendo a sua limitação e finitude. Veja por exemplo o relato de alguns destes:

VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.

HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final da sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mau. A lira que soava para a rebelião, que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho, perdoa, perdoa minhas canções!”

De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”

CESARE BORGIA, um estadista: “Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”

TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”

CARLOS IX (França): “Estou perdido, reconheço-o claramente.”

MAZARINO: “Alma, que será de ti?”

HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”

SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso.”

GOETHE: “Mais luz!”

NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”

LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões se derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.

SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus.”

CHURCHILL: “Que tolo fui!”

YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um Deus. Ele me castiga pelos meus pecados.”

YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”

Caro leitor, a Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observarmos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve. Tiago em sua epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".

Prezado amigo, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade?

E você está preparado para encontrar o Justo Juiz?

Pense nisso!

Renato Vargens
augusto elias disse...

São relatos assustadores!!!!Mas também chego a conclusão de que muitos desses homens importantes da história mundial são reflexos de muitos que estão em ocultos por aí,ou seja,alguns sabem que Deus existe,mas na hora da morte se rende ao todo Poderoso.Bom,cabe a Deus perdoa-los.Sim,tem aqueles que não acreditam em Jesus durante toda vida deles de jeito nehum,mas vêem o inferno de perto os recebendo de braços abertos no momento da morte,então se desesperam clamando por misericórdia ao Senhor Jesus.Como o senhor diz,a vida é efêmera e depois que os olhos se "fecham",aí mano pode ser tarde de mais.Contudo,não levamos nada daqui.Eu vejo homens brigando pelo poder em todos os sentidos,não levam nada,nem a lembrança porque acredito firmimente que Deus não nos deixaria presos a esta terra onde o povo se delicia dos manjares deste século e se não se converterem vão para o inferno.Ás vezes eu penso em tantas coisas e em seguida eu me lembro de onde Deus me tirou.GRAÇAS Á DEUS EU DOU PELA MINHA VIDA,INCLUSIVE PELAS LUTAS,pois sei que algo de bom está preparado pra mim.

Danilo disse...

Show este seu texto... Foi para o Genizah!

André Sanchez disse...

Parabéns pelo post. Concordo com sua exposição a respeito desta tão sofrida e inevitável experiência. Quem está em Cristo certamente passa por ela com o coração certo e esperançoso de que estará de imediato no seio do Pai.

André Sanchez
esbocandoideias.com

Lucas Santos disse...

Simplesmente impactante!

Eliezer G dos Anjos disse...

Graça e Paz,
Gostei muito desta publicaçao, ela demostra que o homem em algum momento de sua vida vai ter que reconhecer que existe um Deus.
somente fiquei adimirado de ver um CALVINISTA falar de estar preparado, pois a final de contas ou eles sao predestinados ou nao sao,
Um abraço ARMINIANO para o senhor e todos os leitores, rsrsrs.

Anônimo disse...

Na Presença de Deus, não há discurso, não há argumento, por mais que as palavras estejam bem concatenadas e expressem alguma ideologia ou pensamento ainda assim não há coerência ou racionalismo suficientes para persuadir o Eterno, na sua Presença não a palavras que o possam convencer de alguma coisa, como diz a sua palavra em Izaias C.40 vs.13 e 14:"Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?"
Logo, conclui-se que se estes Homens escolheram a ciência para ser seu Deus, antes deviam se inteirar que até ela é submissa a vontade do EU SOU. diante DELE toda sabedoria ou ciência humana não passa de ignorância, quanto mais cedo entendermos isto teremos a chance de estarmos mais perto DELE e sermos salvos dos pecados e, de certa forma, de nós mesmos.

Marcelo Cardoso disse...

Que postagem refletido-ra!Que todos nós ricos ou pobre, grandes ou pequenos nunca esqueçamos que um dia estaremos diante da eternidade, céu ou lago de fogo; o homem querendo ou não se deparara com certeza com um destes dois lugares. Que o Senhor Jesus no livre do fogo ardente.

Unknown disse...

Parabéns, pastor. Que o Senhor Deus continue te iluminando, e toda sabedoria que vem d'Ele esteja sobre você.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only