sexta-feira, setembro 11, 2009

Homens sensíveis que fazem diferença

Por Renato Vargens

As mulheres trabalham mais do que os homens. Na verdade, o uso do tempo da mulher é muito diferente do homem, que tem o tempo remunerado maior do que o das mulheres. Dois terços do trabalho de casa são realizados pelas mulheres. Ela gasta, em média, mais de 30 horas de trabalho por semana com os afazeres domésticos. O trabalho que mais consome tempo é a limpeza da casa e a preparação da comida. Essa divisão do trabalho se mantém firme. A maioria dos homens não lava roupa, não passa, não limpa a casa e não faz as camas. Mesmo quando as mulheres trabalham fora, elas fazem a maior parte do serviço de casa. Em raros casos, há ajuda dos homens.

Hoje, ao final da tarde liguei para um dos membros da nossa equipe pastoral. Cláudio atendeu ao telefone ofegante e cansado. Sentindo sua voz trêmula perguntei: O que houve? Sem titubeios o meu amigo respondeu: - “Estou dando uma faxina na casa.” Claudio é casado, pastor, psicólogo, trabalha fora, têm três filhos e uma vida super corrida e mesmo assim arrumou um tempo para limpar a casa. Ora, o comportamento do nosso irmão nos mostra que existem homens que tratam suas esposas de fora diferente. Ele poderia usar do subterfúgio de que trabalhou muito e que tem que preparar a mensagem de domingo, etc., no entanto, em vez de desculpas esfarrapadas, optou por servir sua família.

Como já afirmei anteriormente por incrível que pareça existem homens que são incapazes de cozinhar para esposa, arrumar a cama, ou até mesmo organizar a bagunça da casa. Para piorar a situação, alguns deles nem a comida no prato colocam, deixando o “árduo” serviço para a escrava da mulher.

Caro leitor, do ponto de vista cristão, os homens não são melhores do que as mulheres. Na verdade, macho é fêmea são iguais perante o Criador. Cabe portanto aos maridos tratar suas esposas com respeito e dignidade, entendendo que no Senhor ainda que tenhamos papeis diferentes somos todos iguais.

Pois é cara pálida, Claudio através da sua dedicação demonstrou ser um homem sensível e que faz diferença na sua família, e você?

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only