sexta-feira, julho 31, 2009

Desabafo de um pastor

Por Renato Vargens

Cansei! Estou cansado de alguns evangélicos que não param de inventar coisas. Confesso que tenho andado deprimido com o que tenho visto e ouvido neste "brasilzão" de meu Deus. Por esses dias ouvi a história de um pastor que através de um "ato profético" resolveu confrontar o padroeiro de uma cidade no norte do estado do Rio de Janeiro. Para tal, ele vestiu-se de branco, colocou uma coroa na cabeça, montou em um cavalo também branco, escreveu na sua coxa rei dos reis e adentrou as portas do seu município dizendo que a partir daquele instante o padroeiro da cidade não era mais são Jorge e sim Jesus Cristo.
Estou cansado das invencionices evangélicas. Já não aguento mais, minha alma encontra-se abatida! Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não aguento mais ouvir a cada dia a noticia do surgimento de uma nova unção. Unção do touro selvagem, do riso, do leão, do urro, da águia e pasmem do macaco. Cansei de orações contrárias, de manipulações estapafurdias, de festas dos sinais, de troca de anjo da guarda, de arrebatamento ao 3º céu, de sal grosso pra espantar mal olhado, de pedrinha da prosperidade, de encostos, de maldições hereditárias, de vendas de amuletos e objetos que em nome de Deus prometem aos fieis o paraiso celeste na terra.

Ah! Estou cansado de escândalos, de orações por sete Reais, de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados. Cansei do ecumenismo gospel, de bispas que escondem dinheiro na Bíblia, e de milagreiros espúrios que comercializam a fé.

Ah! Cansei dos "valdomiros, hernandes, macedos, soares, malafaias e felicianos" da vida. Não suporto ver a igreja do meu Senhor novamente vendendo indulgências.

Amados, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, sendo reformados em nossos conceitos poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.
Uma nova reforma Já!
Renato Vargens
Anônimo disse...

Prezado Pastor Renato,

É isso mesmo que eles querem: nos vencer no cansaço. Mas vamos renovar as nossas forças, tipo Van Dame que depois de quase morto de levar pancada levanda e deixa o adversário desacordado com uns golpes certeiros.

Em Cristo,

Clóvis

Adriana disse...

nem eu aguento mais....

se levassemos a reforma a sério não precisariámos de uma nova.

Unknown disse...

Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Uma reforma,seria uma nova roupa para um defunto que ainda não foi enterrado,porquê as pessoas acham que ele é tão importante que deve ser adorado antes de descer ao pó.

Sim! essas mesmas pessoas que foram convencidas á crucificar ao Senhor Jesus Cristo e libertar um malfeitor,tudo em nome da ganância e hipocrisia.

As reformas criaram tantas placas de igreja e títulos de "autoridades" religiosas que nem se diferenciam do que dizem combater.

Só mudaram os nomes dos deuses e;ao invés de estátuas de pessoas e animais,criaram "celebridades" do "cristianismo".

1 Pedro 4:13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

Precisamos permanecer no "velho" evangelho de Cristo e nos abster de invencionices,deixando que seja crucificada a nossa carne,enquanto não se cumpre a promessa de sua vinda e aconteça a nossa redenção.

Devemos ser imitadores de Cristo,enquanto os perdidos imitam aos seus enganadores,até que vejamos a diferênça entre o que serve á Deus e o que não serve.

Malaquias 3:18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

Afinal é esse o dever de todo servo de Deus;permanecer na Palavra do que foi enviado do céu para nascer morrer e ressucitar para nos salvar,ao invés de inventar e reverênciar coisas e nomes que nunca chegaram perto da honra de Jesus Cristo.

Ps.não quero nem saber se o senhor Renato Vargens (esse da foto ou outra pessoa qualquer) é pastor ,escritor ou sei lá o que...

Minha salvação está em Jesus Cristo e Ele se revelou a mim como o bom Pastor e ainda me deixou a Bíblia Sagrada com as suas palavras e ensinamentos.

João 10:11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Vai ler a Bíblia irmão!

Fran Ribeiro disse...

Realmente, UM SENHOR DESABAFO! rsrsrs...

Muitas coisas tem acontecido em nosso meio que antes de desagradarem o nosso coração, desagradam o coração do ETERNO DEUS!

Gosto muito de seus textos, embora me assuste um pouco a forma direta e as citações dos nomes de pessoas do "TOP GOSPEL". rsrsrss...

Um forte abraço!

renato vargens disse...

Prezado Gilson,

Seu comentário é tão descabido e sem fundamento que me recuso a comentar.

Pr. renato vargens

(a propósito, a foto é minha, todavia no seu blog, nem foto sua tem.)

renato vargens disse...

Fran,

Não consigo imaginar Lutero não sendo objetivo em seus posicionamentos. Creio que infelizmente precisamos dar nomes aos bois.

Abraços,

Luiz Carlos 0053@ disse...

Gilson, seu comentários dispensa qualquer observação, vc foi guiado pelo Espírito Santo em postar este seu esclarecimento, são muitas horas gastas com coisas, digo coisas no sentido de malignidade, pois estes fatos que estamos vendo não são dignos de nossa atenção, quanto mais nos preocupamos com tais discipulos de Satanas menos tempo temos para glorificar o Nome de Deus e anunciar a Boa Nova, o que devemos é analisar se alguns de nós que se dizem corretos em seu testemunho também não estão sendo particpantes de escandalos em alguma fraqueza, tenho observado que muitos dos que são criticos a certos fatos e acabam se expondo em assuntos que melindrosos que causam enfraquecimento de irmãos anemicos.
O certo é examinar se és perfeito em tudo diante do Senhor para depois poder falar com autoridade do Espírito Santo. A graça e Paz seja entre nós.

Márcio disse...

O que tem de errado nesse post? O fato do autor reevindicar uma nova reforma? O fato do autor usar seu blog pra desabafar com seus leitores? Não entendi? Concordo com tudo que o Renato diz e ainda digo mais, esses picaretas vão responder pela expoliação do pobre no juízo final... e são picaretas mesmo.
Se desejarem visitem o meu blog: http://marciodesouza.blogspot.com

Luiz Carlos 0053@ disse...

Prezado, a reforma foi executada por Jesus Cristo, nEle não ha contestação, o que veio depois dele foi só interesses puramente humanos, é melhor procurarmos a conversão dia após dia, pois o tempo esta bem próximo.

Anônimo disse...

Caro Luiz Carlos..

Creio que esteja totalmente enganado! Quando diz que o que veio depois dele (Jesus) foi só interesses puramente humanos", você parte para um radicalismo extremo!
Quer dizer que Deus não age mais? Toda boa ação do homem é proveninente de Deus!!

Pastor Renato, parabéns mais uma vez, pela intrepidez e coragem de relatar as atitudes e os nomes dos pilantras!!!
Que Deus o abençoe!

camila disse...

creio que é muito facil criticar os erros dos outros, mas fazer o que estas pessoas fazem que é dificil, pois eu concordo com a reforma desde que a reforma não fique atrás de quatro paredes escondendo o evangelho das pessoas, pois foi por isso que esses outros movimentos cresceram, ficaram tão preocupado o que é ou não de Deus, que deixaram de fazer o ide do Senhor, e como está escrito as almas estão gemendo, então se a Igreja não se mobilizar para pregar o evangelho e ficar só atrás da reforma, a reforma passa e as almas também.

renato vargens disse...

Camila,

Obrigado por comentar. Todavia, lhe faço uma pergunta: O que estas pessoas fazem? Quais são os frutos deste evangelho pregado? Vivemos um avivamento? Somos mais éticos? E a corrupção diminuiu? E a violência regrediu?

Como certa feita disse Billy Grahan, talvez o nosso problema seja o fato de sermos muitos.

Temo que o evangelho pregado por estes não seja o evangelho dos evangelhos e sim dos evangelicos.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

CARLOS GOMES disse...

Acho que o prezado Gilson, viajou na maionese. Ou ele não entendeu o que o pr. Renato quis dizer, ou ele não consegue concluir um raciocínio lógico. Parece que ele é quem precisa estudar, além da Bíblia, o Português. Acho também, que ele não sabe o que foi a Reforma.

Anônimo disse...

Queridos irmãos,
O evangelho "pasteurizado", maquiado, etc, etc que tem sido "oferecido" e/ou "vendido" para algumas pessoas, produz um tipo de cristão com sérias deformidades, assim com seus pastores, as pobres ovelhas não conhecem a Palavra, não entendem a salvação e a redenção que temos em Cristo. Fiz parte de uma comunidade assim (moderna, repleta de ricos e famosos, com uma "pastora" que criava teorias e heresias, oprimia as pessoas, etc, etc....). Resultado, quando os abusos se tornaram públicos .... os jovens(movidos pela "onda gospel") voltaram para o mundo, muitas ovelhas ficaram perdidas(inclusive líderes). Penso que isto é resultado das "novidades", "moveres", "teorias" que a Igreja de Cristo telerou, agregou, acolheu !!!!
Amo a Cristo, busco viver em Cristo e estou em uma igreja bem "tradicional" que segue os rudimentos da fé(Palavra, oração, amor ao próximo, evangelismo, respeito).

A Paz do Senhor seja com todos vocês.

Recomendo a leitura do livro "Feridos em nome de Deus", alguns de nossos irmãos testemunharam os abusos sofridos, conheço cada um deles e posso afirmar que eram pessoas dignas que só queriam servir ao Senhor. O mais triste é que a "Pra. Sandra"(pseudônimo) continua pregando as mesmas heresias (no mesmo endereço no Jaguaré) e também na internet. É muito triste !!! Mas creio que "de Deus, não se zomba".

Um abraço.

Anônimo disse...

Prezada Camila e Sr. anonimo, parabéns, vamos a campo atender quem precisa de cobertor, alimento para o fisico, afago, e melhor ainda levar a palavra de DEUS, somente a Bíblia e não as linhas teológicas em conflito.
Anonimo dos anonimos.

renato vargens disse...

prezado anônimo dos anônimos,

Sabe o que eu acho interessante? É que vcs não tem coragem suficiente de revelar a identidade.Quanto a discordar do artigo escrito, vcs podem fazê-lo sem o menor problema, agora, acho que seria mais bonito e correto se identificar, não é verdade?

Nele, que não se esconde,

Renato Vargens

Anônimo disse...

Compartilho com voce do mesmo cansaço....

Dougllas Knnor disse...

Esses picaretas capialistas , preferiram envestir nas igrejas do que em lojas do varejo , pq igreja da mais dinheiro e o retorno e rápido
Que Deus tenha misericordia dessas almas que não tem nenhum compromisso com o Senhor Jesus mais sim o que Ele pode dar !
E PIOR e que eles conhecem a palavra e sabem q estaram no dia do juizo final do lado esquerdo.Que o Senhor mude esses corações antes do fim da tragetoria deles aqui nessa terra passageira!

Anônimo disse...

Pr gostei da musica que o Andre de Oliveira escreveu e que possivelmente nunca sera cantada em tais Igrejas.. e lendo o Post me lembrei dela...
Questionar e preciso questionar, nada de engolir o que ja vem mastigado o povo nao passa de um bando de pretexto, e essa ignorancia tem que ser irradicada..
Bem eu acredito que e necessario sim uma reforma, quem sabe assim os verdadeiros seguidores da sa doutrina serao mais unidos? porque eu vou te contar esse negocio de cada um interpretar do jeito que se fazem por ai e nao haver quem conteste nao ta com nada.. realemente o picaretismo tem que ser irradicado!!
Marcia do Texas

Renatim disse...

Caro pastor.
Gostaria de lhe dizer que também compartilho das mesmas opiniões e sofrimentos que você. Minha alma está abatida diante de tanta apostasia que se vê nesse mundo! Apostasia essa, que infelizmente já chegou em minha igreja. Mas estou lutando para vencê-la, eu mais um grupo de irmãos aqui. Todo o problema é que eles (o"s gospelizantes")utilizam argumentos fracos, tais como, "e você? quantas pessoas você já levou a Jesus?", achando que assim poderá ganhar os céus. Parece-me que há uma disputa ´por quem leva mas pessoas a Jesus...

Nova reforma já!

Gilson M.B.Pereira disse...

Nova reforma ?

Não seria melhor pregar o novo nascimento em Cristo Jesus ?

Acho que esse desabafo está meio abafado,pela hipocrisia dos candidatos a "novos Luteros"

Meu Podcast disse...

Não podemos nos render! Eu sei que esta caminhada é dificil, e cheia de abismos, mas se desistirmos, nos obstáculos, é que não somos dignos de servir à Deus! Eu graças à Deus, tenho a fé edificada pela Bíblia e por Deus! A igreja que eu participo, só ajuda a minha fé!

E eu estive pensando sim em uma nova reforma, mas mais drástica. Remover o gospel das igrejas, acabar com as divisões, unificar o cristianismo! É isto o que Deus quer e me delegou. Se alguem quiser adotar a causa, me siga no twitter @arthurehellen ! Eu sei, que sozinho, nada posso, mas conto com os irmãos e com o nosso Deus! Tudo pelo Senhor!

Walter Filho disse...

Também estou cansado.

Anônimo disse...

Passei por aqui e vi essa discursão, muito nobre de sua parte caro Pr. renato vargens, ter um blog que é lido por crentes que ficam debatendo sobre assuntos banais, tem muita alma no inferno precisando de ajuda e salvação, precisamos ser usados por Deus para ganhar pessoas para Jesus e nao ficar falando mal de pastores, bispos ou até mesmo apostolos,e de como iterpretam a a Biblia, creio que Deus nao se agrada disso..

Reflitam sobre!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only