sexta-feira, julho 03, 2009

Aquela velha opinião formada sobre tudo

Renato Vargens

Existem pessoas que acham que sabem de tudo um pouco. Para estas o mais importante é emitir sua opinião. Nesta perspectiva, os sabichões da existência discutem futebol, hóquei no gelo, literatura, matemática, engenharia, medicina, música e até teologia. Basta aparecer uma pequena discussão que lá vem o palpiteiro com suas idéias e percepções querendo impor sua sabedoria aos “incautos debatedores”. O pior é que em tempos de relativismo como o nosso, tais indivíduos tem por hábito questionar a Bíblia afirmando que os tempos são outros e que virtude disto necessitamos de uma nova interpretação das Escrituras. Nesta perspectiva tudo é lícito no namoro, nas relações familiares, no trabalho e na igreja.
Caro leitor, a Palavra do Senhor não muda. Suas verdades jamais poderão ser relativizadas. As verdades de ontem, são as de hoje e serão as de amanhã. Do ponto de vista bíblico não dá para emitir novas interpretações doutrinárias que contraponham a tudo aquilo que o Senhor já ensinou. Em outras palavras isto significa dizer, que a Bíblia sempre vai tratar do pecado como pecado, e não como tabus que precisam ser quebrados.
Os que têm opinião formada sobre tudo precisam ter seus conceitos e idéias anticristãs rechaçados, até porque, como cristãos não podemos negociar o inegociável. Para os seguidores de Cristo a Bíblia Sagrada sempre será a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina. Além disso, ela sempre será o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida.
Prezado amigo, como discípulos do Senhor não nos é possível relativizarmos o pecado nem tampouco a Palavra de Deus, até porque, ela sempre será lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

Pense Nisso!
Renato Vargens
Unknown disse...

Ótimo texto pastor e obrigado mais uma vez por nos ajudar a despertar contra os falsos ensinos dos nossos tempos.
Paz!!

Augusto Elias disse...

A verdade é que o texto que o senhor escreveu abre um leque de discursão sobre o tema,se analizarmos o conteúdo com detalhes.Por exemplo;tem pessoas que não tem embasamento nenhum para expor alguma idéia relacionadas sobre certos assuntos, tais como política,o própio futibol e algumas áres que tratam de determinadas profissões como o senhor mesmo mencionou na mensagem,além,é claro, das escrituras sagradas.Essas pessoas,ao se sentirem inertes no meio,visto que já carregam o ser "sabichão",sustentam algo sem fundamento,detalhe,acabam acreditando naquilo que tem na mente,como se a situação já estivesse dirimido,ou seja, o assunto própiamente dito estivesse resolvodo.Um outro fator pastor,é que pessoas assim,são as formadoras de opinião em se tratando de relativisar a palavra do Senhor,pois ela é única,a idéia que Deus nos informa é única.Não tem que ter nova interpretação de nada!Os tempos passam , mas a palvra do Senhor é aquela que foi presenteada para nós e foi entrando pelos séculos.O problema é que eles usam todos os meios possíveis, quase que inesgotáveis para encobrir os muitos pecados.Um outro detalhe,trata de pessoas que se acham o "bam bam das letras e interpretações",mais uma vez relativisando tudo,e se trantando do Reino de Deus,colocam as suas idéias loucas ou não,e do lado de fora do templo agem totalmente fora dos padrões de um cristão convicto de que ele deveria ser no mínimo instrumento nas mãos de Deus.
QUE DEUS NOS GUARDE!!!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only