terça-feira, junho 30, 2009

Você não vale nada mais eu gosto de você.

Renato Vargens

A Novela Caminho das Índias possui uma personagem de nome Norminha cujo comportamento é a antítese da moralidade. A personagem da atriz Dira Paes ganhou notoriedade na televisão brasileira em virtude do seu comportamento adulterino. Basta a Norminha aparecer na telinha, que o hit “você não vale nada mais eu gosto de você é tocado.” O pior disso tudo é que a esmagadora maioria dos assistentes da novela, adora o momento em Norminha entorpece o marido botando-o para dormir, saindo a rua para seus encontros e desencontros.

Infelizmente as novelas nos últimos anos têm relativizado os relacionamentos familiares. Na verdade, é comum assistirmos a quebra de vínculos familiares, a troca e destroca de amantes, além do incentivo a promiscuidade e imoralidade. Para piorar a coisa as novelas têm introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo.

Caro leitor, o adultério sempre foi e sempre será fonte de marcas, mágoas, dores e desgraças. A separação e falência conjugal são hoje uma gravíssima epidemia que tem vitimado milhões de pessoas em toda planeta. Isto posto, tenho plena convicção que como crentes em Jesus não nos é possível tratarmos com naturalidade comportamentos adulterinos. Antes pelo contrário, temos por dever confrontar de forma clara e objetiva este comportamento imoral. Além disso, cabe a nós chorarmos diante do Senhor, pedindo perdão pelos pecados de uma nação que teima em desrespeitar os valores da decência e moralidade.

Pense Nisso!
Renato Vargens
Anônimo disse...

Oi Pastor! Concordo plenamente com seu artigo... a inversão de valores é total. Mas a personagem não é da Drica Moraes, mas Dira Paes.
Abraços e fica na paz!

Unknown disse...

Olá meu querido!!
Estivemos juntos hoje lá na Escola de Pastores e estou aqui lendo os eu comentário. Coerente com o ensino bíblico. Certamente o chamarão de fundamentalista e radical.
Um gde abço
Paulo

renato vargens disse...

Devidamente alterado. Obrigado pela correção. Abraços,

renato vargens disse...

Olá Paulo,

Obrigado pelo comentário. Pois é, infelizmente para muito isto é fundamentalismo burro e exagerado. Para mim é obediência a Palavra.

Renato Vargens

Unknown disse...

Olá Novamente,
Tenho usado alguns dos seus comentários ,lá na Igreja, para a reflexão e edificação. Imprimo, levo, leio e depois conversamos sobre.
abço
paulo

Jailson Freire disse...

Apenas uma perguntinha:
Desde quando novelas serviram para edificação de famílias? Façamos uma pergunta a nós mesmos: Quantos de nós assistimos às novelas globais e similares e acompanhamos, sabendo até mesmo os nomes dos personagens e das canções tema de cada uma delas?
Quanto a mim a questão é simples: Em minha casa não há espaço para novelas, pois na minha casa não entra lixo, além de não entrar nada que insulte a minha inteligência. Simples assim.

GILBERT RAPOSO disse...

Novelas sempre foram nocivas a saúde familiar, irmãos, não vejamos a globo, record, band, rede tv, é melhor vermos R.R Soares, Silas Malafaia, pelo menos vamos ouvir algum versiculo, uma palavra, e até um testemunho, este hábito negatvo está levando para dentro de nossas igrejas e nossas familias palavras e comportamentos não condizentes com quer estar em santidade ao SENHOR.
O SENHOR merece respeito.....
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

renato vargens disse...

Prezado Gilbert,

Desculpe discordar. Mas assistir RR Soares e silas Malafaia é tão nocivo quanto ver novelas.

abraços,

Unknown disse...

Concordo com este último comentário!

Anônimo disse...

Excelente!

Mary

Gedson disse...

Pr. Renato,Dou graças a Deus pelo seu comentário, infelizmente as novelas globais só ensina o homem ir paa o inferno mais rapido, ´o pior é que não vemos os nossos líderes e pastores nada falarem a respeito sobre o assunto e os crentes tem dado ibope e recebido setas satanicas da globo, porem fico feliz em saber que com certeza a sua igreja deve ser orientada sobre o assunto, porem não concorda em o sr. afirmar que assistir RR Soares é tão nocivo quanto assistir as novelas da globo, eu assito ao missionario e nunca o vi incentivando a prostituição, adulterio ao contrario ele prega a Palavra de Deus. Deus continue o abencoando.
Gedson090192

Dougllas Knnor disse...

Á rede globo e com certeza uma destruidora de lares ,colocando essas oficinas de adultérios e pervecidades.... ..(*PAIS ATENÇÃO COM O QUE OS SEUS FILHOS ANDAM VENDO NA TV!)

Marquinhos Bigú disse...

Me chamou atenção o título do artigo e li.A visão de uma emissora não é moral e nem amoral.O que conta é o dinheiro.Só não colocaram pornografia explícita na televisão porque a lei proíbe.É inutíl essas reflexões.A única esperança seria canais Cristãos com conteúdo edificante,mas o que vemos????Tá dificil entender essa turma.....

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only