domingo, junho 28, 2009

A linda história de Francisco Zapatta

Renato Vargens

Acabei de ver um vídeo que relata a história de um pastor peruano chamado Francisco Zapatta. Zapatta é pastor da “Igreja Cristiana Luz Adimirable na cidade de Piura onde exerce o ministério numa situação absolutamente atípica. Através do seu testemunho esse grande homem de Deus nos dá uma linda lição de perseverança e fé.

Caro leitor, por favor me perdoe o trocadilho, mas a vida de Zapatta, é uma verdadeira “sapatada” nos teólogos e pastores da prosperidade. Isto porque, mesmo passando situações de extrema dificuldade, não o vemos pregar um evangelho distorcido cujo objetivo final é enriquecimento pessoal. Ao contrário dos que comercializam a fé, vendendo orações por R$ 7,00 Zapatta demonstra uma paixão abnegada pelo seu Senhor vivendo e pregando de forma apaixonada o Reino de Deus. De fato, o exemplo de fé e altruísmo deste homem é um tapa na cara daqueles crentes que servem a Deus a troco da prosperidade.

A história do pastor Zapatta nos trás a forte impressão de que invés um milagre, o que ele mais precisa é de alguém que o ajude a sair pelos campos a pregar o Evangelho da Salvação Eterna.

Pense nisso!

Renato Vargens




GILBERT RAPOSO disse...

Procurai primeiro o Reino dos Céus e........., nosso irmão Zapatta não se limitou em suas limitações fisicas, somos nós que usamos muleta, oculos escuros para esconder nossa cegueira, dentro de também uma limitação fiaceira vemos uma familia linda, esposa resignada e consciente do que DEUS lhe reservou, crianças carinhosas com o pai, felizes por estarem ali, realmente tudo diferente do que vemos no nosso dia a dia, pastores coroados, mansões, Land Rover, SENHOR perdoa minha inércia, SENHOR me de rumo, humildade, sabedoria, e que o SENHOR abençõe a familia Zapatta no Peru.

Dougllas Knnor disse...

O Zaoatta e um exemplo de fé para todos nois...
Mais como vc disse na ebd hj a sua recompença sera absurda lá no céu grande fé desse homem de Deus!!!

Danilo disse...

Renato!

Este video ja conhecia. É vizinho do Leonardo do Pulpito Cristao que é missionario em Piura! Peru. Ja tinhamos publicado sobre isto. Leo conhece o cara ao vivo. Coisa de Louco!

Risos.

Danilo

Unknown disse...

Com certesa é uma "zapattada" com todas as "tadas" possíveis dessa vida e quem tem olhos para ver veja e quem tem ouvidos para ouvir ouça....
Obrigado Deus e paz a todos.

Augusto Elias disse...

Meu Deus!!!Nunca vi coisa assim!!!
Somos tão orgulhosos,ingratos,desesperados,anciosos,pois muitas das vezes não negamos a nós mesmo e esse homem vive com a maior alegria estampada no rosto!Pastor,fiquei muito emocionado com o vídeo.Que lição,que vontade de viver para Deus!
Qual a possibilidade de mostrar o vídeo na igreja?Que Deus perdoe as minhas negligências e que tenha misericórdia por nossas vidas.A luta com Deus é diferente,sempre haverá esperança!

Anônimo disse...

Otimo blog! realmente um tiro de canhao na falsa teologia da prosperidade, confissao positiva e triunfalismo


irei colocar alguns textos do senhor no meu projeto de blog se altorizar e claro

www.exejegues.blogspot.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only