terça-feira, junho 30, 2009

A Batalha Espiritual e o Neomaniqueísmo Tupiniquim.

Renato Vargens

Existem pessoas que vêem satanás como que um segundo Deus. Tais indivíduos construíram em suas mentes a idéia de que a vida é um grande conflito entre forças opostas. O Movimento de Batalha Espiritual tem contribuído efetivamente com a propagação deste conceito, concedendo a Deus e o diabo; pesos idênticos. Para estes, a vida é uma grande trincheira, onde satanás e o nosso Deus lutam de igual para igual pelas almas da humanidade. Esta afirmação aproxima-se em muito da antiga heresia conhecida como maniqueísmo que ensinava que o universo é dominado por dois princípios antagônicos e irredutíveis: Deus ou o bem absoluto, o Diabo ou o mal absoluto. Infelizmente por considerar o bem e mal, como forças idênticas em peso e poder, os pregadores desta doutrina rejeitam a soberania de Deus sobre o inimigo de nossas almas.

Caro leitor, as Escrituras Sagradas em momento algum nos mostram um mundo dualista onde bem e mal protagonizam batalhas pirotécnicas cujo final é imprevisível. Antes pelo contrário, ainda que a Bíblia nos mostre as ações ardilosas de nosso inimigo, os quais não devem ser desprezadas, ela jamais trata do diabo como alguém que tem poder para se opor a vontade soberana de Deus.

Por favor, pare, pense e responda: Quem está regendo os acontecimentos na terra, Deus ou o diabo? Quem reina majestosamente no céu, Deus ou o diabo? Quem a Bíblia diz que estabelece e destitui reis, conforme a sua soberana vontade?

Ora, a visão de Deus reinando de seu trono é repetida nas Escrituras inúmeras vezes (I Rs 22.19; Is 6.1; Ez 1.26; Dn 7.9; Ap 4.2). Na verdade, os muitos textos bíblicos possuem a função de nos lembrar em termos explícitos, que o SENHOR reina como rei, exercendo o seu domínio sobre grandes e pequenos. O senhorio de Deus é total e nem mesmo o diabo pode deter seu propósito ou frustrar os seus planos.

Os neomaniqueistas sem que percebam rejeitam o governo de Deus na história, fundamentando sua fé em achismos e impressões absolutamente antagônicas ao ensino bíblico. Nas doutrinas neomaniqueistas, Caim virou Vampiro, portais dimensionais se abriram, trazendo a tona lobisomens, dentre outras lendas e superstições absurdas. Além disso, batalhas hercúleas são travadas a cada dia no mundo espiritual por Deus e o diabo, demonstrando assim o “quão forte e poderoso é o inimigo de nossas almas”.

Caro leitor, Jesus Cristo é o libertador e rei triunfante, é o autor e consumador de nossa fé, o Senhor da gloria. Sobre ele satanás não teve controle, nem tampouco poder. Através da morte na cruz , Cristo quebrou as forças opressoras do diabo, transportando-nos graciosamente para o Reino de Deus Pai. A guerra já foi vencida! Louvado seja o seu santo nome por isso! Satanás não tem poder sobre os eleitos de Deus! Somos de Cristo, e com Cristo viveremos por toda eternidade!

Soli Deo Gloria.

Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

Dou aula de artes marciais desde 1976, certa vez um aluno tentou me supreender na intensão vaidosa de parecer mais forte e técnico que seu professor(eu), com a experiencia adquirida com anos de pratica mesmo ele sendo mais jovem que eu, o anulei técnicamente e ele envergonhado seguiu seu destino, isso na esfera humana, agora satanás também criatura, não tem como agir contra o CRIADOR nosso DEUS, e quanto a nós se estamos em santidade, fiéis e obedientes, na justiça de DEUS, também não pode ns tocar.
Glórias a DEUS !!!!!!!!
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

renato vargens disse...

Gilbert,

satánas não nos toca porque fazemos ou deixamos de fazer alguma coisa. Até porque, se dependessemos de nós mesmo, o que seria de nós? Ora, a graça de Deus não é condicional. Somos de Cristo, e por causa disso o maligno não nos toca.

Ministério Infantil disse...

Paz do Senhor!!! Parabéns pelo blog!!
Estou seguindo seu blog apartir de hoje!!
Ah!! Visite meu blog!
www.tiamilenaoliveira.blogspot.com

Abraçosssss

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only