segunda-feira, maio 18, 2009

O vento de Deus sopra onde quer...

Renato Vargens

Todos os domingos eu costumo pregar em dois cultos. Um às 18:00 h na Igreja Cristã da Aliança do Rio do Ouro, e outro às 20:00 h na Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba. Só que neste domingo após sair do Rio do Ouro, me dirigi a Igreja Batista de Itaipu, onde seria o pregador da noite. Depois de louvar a Deus com alegria no coração, subi ao púlpito para pregar a mensagem da salvação eterna. Durante aproximadamente 40 minutos dissertei sobre o evangelho de Marcos, tratando do milagre de Jesus sobre a filhinha de Jairo. Ao final do culto, pedi aos irmãos da música que me ajudassem a cantar uma canção. Sem a menor sombra de dúvidas Deus se fazia presente naquele lugar, e isto nitidamente se percebia nas dezenas de pessoas que lá se encontravam. Quando o culto terminou, o pastor dirigindo-se a mim disse: “Pastor Renato, o texto pregado pelo irmão foi o mesmo pregado no culto pela manhã. E mais, a canção que o senhor cantou no final do culto, também foi à mesma cantada pela manhã."

Caro leitor, ao ouvir o relato do pastor foi impossível conter as lágrimas, até porque, não me foi dado tema para pregar. Pelo contrário, a pastor deixou-me livre para ministrar aquilo que o Senhor colocasse em meu coração.
Como é bom saber que o Deus que servimos controla todas as coisas. Que maravilha é poder entender que Ele soberanamente controla todas as circunstâncias. De fato, Ele nos leva aonde quer, nos usa da forma que quer, operando de forma graciosa através de nossas vidas. O vento de Deus sopra aonde quer demonstrando-nos que as nossas vidas não estão a mercê do acaso.
A Ele toda gloria,

Renato Vargens
Ene disse...

Maravilhoso! O Renato não estava no culta pela manhã mas o Espirito Santo de Deus que atua estava.

Ene

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only