quarta-feira, março 18, 2009

Louco, está noite pedirão sua alma!

Renato Vargens

A imprensa de todo Brasil cobre chocada a morte do deputado federal Clodovil Hernandes. O estilista faleceu ontem a tarde vitima de um AVC. A morte do parlamentar nos faz pensar sobre da brevidade da vida. De fato ela é efêmera e passa com uma rapidez impressionante.

O Poeta Mário Quintana escreveu um poema sobre o tempo o qual reproduzo abaixo:

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.

A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."

A Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observamos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve. Tiago em seu epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".
Caro leitor, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como dizia Cazuza: "vida louca, vida breve".
Diante disto somos e fomos desafiados a aproveitar cada momento, entendendo que tempo perdido é tempo desperdiçado e que além disso, prestaremos contas diante do Eterno sobre tudo aquilo que fizemos ou deixamos de fazer.

Isto posto, cuide bem de sua vida, converta-se a Cristo, porque talvez essa noite o Criador peça a sua alma.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Anônimo disse...

As pessoas estão vivendo sem uma perspectiva,como se o futuro não chegasse nunca! Concordo que devemos aproveitar cada momento, mas desde que os passos da vida estejam fundamentados nos estatutos do Senhor,até pelo fato de que o homem vai olhar para o amanhã buscando a luz Divina,pois a mesma é a do entendimento que trará a compreensão e a razão,assim,ele( o homem ),saberá discernir o que entra e o que não entra no REINO DO SENHOR.Pastor Renato,já imaginou uma nação toda convertida ao Senhor JESUS?

Laiz disse...

É isso Pr. Renato,
A única certeza que podemos ter, sendo crentes ou não é que a morte nos sobrevirá, mais dia, menos dia.
Graças a Deus Todo Poderoso, nós que cremos podemos ter a certeza da salvação também!
Glórias a Deus por isso!

Pr Wagner Araújo disse...

Pastor Renato Vargens

Maravilhoso texto, soberba análise, brilhante crônica da realidade da vida, breve como um conto ligeiro.

Textos como esse nos enriquecem e nos inspiram.

Muito obrigado!

Wagner Antonio de Araújo

Anônimo disse...

Pr. Renato
A poucos dias eu me recordava de como era facil carregar meu filho Lucas no colo, parece que foi ontem mas ja se passaram 12 anos, hoje isso é quase impossivel.
Isso me prova que suas palavras são verdadeiras.
Porém acredito também que, não desperdissar tempo ou não perder tempo, não se aplica em viver somente trabalhando compulsivamente ou o tempo todo correndo atraz de aventuras radicais, e sim seguindo aquilo que o 'manual de uso do homem' (Bíblia Sagrada) nos mostra: Falar de Deus, evangelizar, orar e ser espelho para a sociedade.
O Pr. Onildo, nesses momentos, costuma lembrar de uma expressão que ficamos sujeitos a ouvir: "Tá virando santarrão hem". Não é esse o caso, na verdade se vivermos efetivamente, integralmente a palavra de Deus não teremos medo da morte, e quando esse momento chegar será encarado como a glória o tranpolím para a eternidade com Deus. Aleluia!!!

Anônimo disse...

E verdade nossa vida aqui nessa terra, e so uma temporada onde nois temos a escolha de irmos para o hades ou ir para a sauvação eterna .E principalmente a nossa juventude, esta cada vez mais perdida .E suas vidas passando com piscar de olhos , e tristemente a grande maioria esta indo para o sofrimento eterno...E TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE SALVANDO VIDAS PARA JESUS !!!!

Anônimo disse...

Boa Douglas, vamos divulgar isso porque "ainda" ha vagas para quem quiser se alistar nesse exército.

João Alberto disse...

Vive-se o presente sem preocupar-se com o futuro, a salvação.
Preocupa-se só com o momento, e quando algo ruim acontece, pede apoio à Deus, mas, quando tudo está as mil maravilhas, esquece-se Dele.
Não podemos esquecer que Ele é a nossa fortaleza em todos os momentos.
Glórias a Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only